• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a morte mais boba da Terra-média?

Qual a morte mais boba da Terramédia


  • Total de votantes
    597
Puxa, essa é difícil. ehehe
Mas levando em conta que a maioria delas estava envolta em traições, ou guerras, ou "cegueira" por ódio (onde a pessoa faz coisas sem pensar, pode ferir quem não tem nada a ver com a história), acho que a mais boba foi de Gollum. O coitado correu a Terra-média inteira atrás do Anel, e quando finalmente consegue tê-lo em mãos novamente, na empolgação da comemoração o bicho cai, justo no único lugar onde o preciooooso dele poderia ser destruído.
hehehe concordo, luz!
 
A de Gollum foi a morte mais boba, ter escorregado quando conseguiu finalmente ter o anel de volta.

A morte de Aredhel não foi boba, se colocou na frente de alguém que gostava, a de Beleg também, morreu tentando ajudar seu amigo. Essas são mortes mais tristes e trágicas que bobas.
 
Thingol era burro! Sua morte foi a mais ridicula ainda mais por ter sido arrogante com anões por causa de uma joia! Claro que uma Silmaril tem seu valor mais não é a morte mais digna de um rei elfo supremo! com certeza a mais ridicula
 
Concerteza foi a morte de Gollum!
Ele custou a recuperar seu preciosssso e quando o fez escorregou e caiu nas lavas da Montanha da Pedrição (talvez tenha sido não só a mais boba como também a mais irônica :lol:)
 
Poderia votar em mais de uma opção, por favor? :rofl:

Votei em Théoden sendo esmagado por seu próprio cavalo, achei essa frase engraçada...
Mas tambem concordo que Gollum caindo na larva ao comemorar por ter seu precioso de volta - principalmente na cena que fizeram no filme... A história de Beleg é triste, muito triste!
 
Théoden, que morreu quando o próprio cavalo caiu em cima dele.
Deveria ter sido uma morte mais a altura do Rei dos Rohirrim...em luta...do tipo faça o que tem que ser feito morrendo como um cavaleiro mesmo sendo quase degolado pelo oponente,sei lá ficou meio nada a ver...
 
Ah, o Gollum era apenas... o Gollum! Mesmo que ele ainda tivesse a sanidade a sua morte não seria mais tosca que a de Thingol.
Como ele mesmo lembrou aos anões que minutos depois o trucidariam, ele era Primogênito meeeesmo... nasceu às margens do Cuiviénen (ou seria melhor dizer brotou?). Era tão velho quanto Ingwe (isso não o faz mais forte, eu sei... mas dá moral, ora :D); resumindo, era o cara!
Aí de repente vem com uma arrogância suicida que não condizia com ele, mostrando uma confiança exacerbada na submissão de anões que tratavam o Nauglamir quase como os filhos de Fëanor tratavam as Silmarils?

Elwe é um dos meus personagens preferidos, mas affe, que morte mais besta ¬¬
 
Votei no Gollum, morte muito besta.

P.S.: É uma pena que a morte de Saruman não esteja aí, pra mim foi a morte que mais esculhambou um personagem.
 
Nem acho, Saruman mereceu. Morreu pelo servo mais fiel e que mais maltratava, levou um backstab bem merecido mesmo.
 
Morrer pelo servo mais fiel até que foi legal, o problema, na minha opinião, é que o servo era o Gríma, tipo, o Gríma mal sabia manejar uma espada e era mór medroso.
 
A morte do Thingol foi bizarra...ele não pareceu ter se tornado mais sábio com o passar do tempo, como normalmente ocorre com os elfos...
 
Eu gosto do desfecho que foi dado a Gollum, e o Théoden, pelo menos, morreu em campo de batalha lutando.
Agora o que é a morte do Rei Thingol? :gotinha::no:
Enquanto lia O Silmarillion imaginava que teria uma morte gloriosa, numa grande batalha, depois de arrasar com as tropas de Melkor. Mas aí me aparece aquela discussão sobre o colar com os anões e, de repente, morreu! Fim de linha para o elfo mais poderoso e pomposo da Terra Média. :humpf:
Que morte mais tola, pensava, mas compreendo a grande lição nos dada pelo Professor de que a vaidade não nos leva a lugar algum, a não ser para uma armadilha.
 
Última edição:
Óh dúvida cruel... realmente pensando em cada uma das mortes, fica difícil escolher. Mas no final das contas acabei ficando com o Gollum... a criatura ainda morre rindo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo