• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a marcha mais gloriosa dos dias Antigos?

Qual marcha mais gloriosa dos dias antigos?

  • Chegada de Fëanor na Terra Média

    Votos: 8 14,0%
  • Chegada de Fingolfin na Terra Média

    Votos: 19 33,3%
  • Turgon na quinta Batalha

    Votos: 15 26,3%
  • Morgoth na quinta batalha

    Votos: 4 7,0%
  • Ar Pharazôn na Terra Média

    Votos: 10 17,5%
  • Outras (citar no post)

    Votos: 1 1,8%

  • Total de votantes
    57
Eu estava um pouco indecisa entre Turgon e Fingolfin, mas acho que a de Fingolfin mostrou força e persistência, e acabou levando o meu voto.
 
Foi uma grande batalha e teriam subjugado todas as forças de Morgoht se não fosse pelos homens, um trecho importante no livro:

"Contudo, nem com lobo, nem com balrog, nem com dragão, teria Morgoth atingido seu objetivo, se não fosse pela traição dos homens."

Se não fosse por Ulfang, e seu povo maldito, Morgoth levaria uma verdadeira humilhação pelos filhos de Ilúvatar!

Edit: esqueci de dizer o nome do "fulano", Turgon.
 
Ar-Pharazon apesar de o achar um orgulhoso desprezível, conseguiu unir todos os numenoreanos e derrotou Sauron sem sequer ter de derramar sangue. Mais tarde até os Fieis se orgulharam dessa vitoria
 
Parabéns, Saitor. Gostei do novo antigo nick!:lol:

Essa é uma enquete dificil de se escolher, mas vou me manter fiél (no bom sentido da palavra...) ao mais poderoso elfo que existiu! Sim, Fëanor! Foi a mais importante delas, visto todos os acontecimentos que ela carregou e causou desde seu início.
Gosto da descrição das outras, principalmente a de Fingolfin, que recebeu uma descrição mais elevada que a de seu irmão esquentadinho.
 
Eu fiquei na dúvida entre 2.
Fingolfin e Turgon.

A breve descrição está muito bonita.
Mas se levar em consideração desde o início de tudo.

Desde Fingolfin se levantando como Rei dos Noldor em Aman.
Passando pela carnificina dos Teleri... A queima dos barcos.
A desolação.
A persitência.
As intempéries.
As perdas.
Helcaraxë.
Rumo ao desconhecido.

E uma chegada triunfal, culminando no primeiro raiar do sol, como se tivesse sido um presente dos deuses pela glória da vitória, do avanço sobre os obstáculos.

Literalmente, de arrepiar.
 
Quando Turgon chegou com seus exércitos foi extremamente glorioso!
Por todas as descrições feitas no livro com a sua chegada e a dos exércitos de Gondolin.
 
Votei na marcha dos exércitos remanescentes de Morgoth. Dragões e Balrogs e inúmeros orcs e lobos partindo pra guerra! Mais apocalíptico que isso impossível.
Mas a mais gloriosa foi a dos Noldor comandados por Fingolfin, com o culminar no primeiro nascer do Sol e com flores nascendo sob seus pés. Uma imagem muito bem concebida pelo mestre para falar de algo glorioso.
Só não votei nessa porque eu acho que a dos exércitos de Morgoth nas Nirnaeth foi mais impactante e me parece que é isso que as pessoas estão respondendo.
 
Eu também voto em Ar-Pharazôn, um exército tão enorme, belo e poderoso, que pôs medo nos dervidores de Sauron.
 
A marcha de Turgon na Nirnaeth Arnoediad , na quinta batalha. Quando tudo parece estar perdido surge geralmente a esperança. Ele foi essa luz na escuridão durante a Nirn, não se sabia mais dele a muito tempo, sua chegada foi inesperada e consequentemente emocionante na guerra.

Mesmo não tendo conseguido com seu exercito vencê-la, sua marcha e sua batalha devem ser consideradas gloriosas , pelo menos pela intenção e vontade com que foi feita.
 
Apesar de ser apaixonada pela história de Feänor, acredito que a andança de Fingolfin foi de longe a mais terrível e a mais extraordinária, mesmo que não houvesse batalha... Ora, não foram eles deixados para trás para morrer por um próximo? Que sentiria você se fosse deixado num lugar, com centenas de bocas para alimentar e sem esperança alguma?]
FINGOLFIN ROX!
 
Voto na marcha feita por Fëanor. Lembrando que quando ele chegou, Morgoth estava preparado para conquistar Beleriand. Se não fosse a rebelião e a marcha, o exército de Morgoth teria conquistado tudo, exceto Doriath. Tchau Círdan, tchau marcha dos homens para o Oeste, tudo isso. E Melian também não poderia manter o Cinturão por muito tempo se Morgoth investisse contra ele.
Muitos leitores não percebem isso. Mesmo com as mortes em Aman, muitas vidas foram salvas em Beleriand, e no Lesta além das montanhas Azuis.
 
Eu fiquei na dúvida entre 2.
Fingolfin e Turgon.

A breve descrição está muito bonita.
Mas se levar em consideração desde o início de tudo.

Desde Fingolfin se levantando como Rei dos Noldor em Aman.
Passando pela carnificina dos Teleri... A queima dos barcos.
A desolação.
A persitência.
As intempéries.
As perdas.
Helcaraxë.
Rumo ao desconhecido.

E uma chegada triunfal, culminando no primeiro raiar do sol, como se tivesse sido um presente dos deuses pela glória da vitória, do avanço sobre os obstáculos.

Literalmente, de arrepiar.

Sem mais nada pra acrescentar, essa colocação em negrito ja diz tudo!
Helcaraxe!
 
Dou meu voto a de Ar-Pharazôn, pois foi um dos mais incriveis exercito s q ja marchou na Terra-Media.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo