1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual a marcha mais gloriosa dos dias Antigos?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Neithan, 28 Jul 2007.

?

Qual marcha mais gloriosa dos dias antigos?

1. Chegada de Fëanor na Terra Média

8 voto(s)
    14,0%
  2. Chegada de Fingolfin na Terra Média

19 voto(s)
    33,3%
  3. Turgon na quinta Batalha

15 voto(s)
    26,3%
  4. Morgoth na quinta batalha

4 voto(s)
    7,0%
  5. Ar Pharazôn na Terra Média

10 voto(s)
    17,5%
  6. Outras (citar no post)

1 voto(s)
    1,8%
  1. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Bom, isnpirado no tópico
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ,resolvi, junto com o rogeriomithrandir, fazer uma enquete com as marchas da primeira e sgunda era, lembrando que, tiramos a marcha dos valar, pois era apelação. Dê sua opinião sobre qual foi, e porquê:

-Marcha da hoste de Fëanor, quando chegaram na Terra Média:
    Sob as frias estrelas, antes do nascer da lua, a hoste de Fëanor subiu pelo longo estuário de Drengist, que adentrava pelas Colinas Ressoantes das Ered Lómin, e assim passou do litoral para a vastidão de Hithlum.

-Marcha de Fingolfin, quando ele também chagou na Terra Média: E Fingolfin desfraldou suas bandeiras azuis e prata, tocou seus clarins e flores cresciam sobre seus pés que marchavam. Assim terminaram as eras das estrelas. Com o raiar da grande luz os servos de Morgoth fugiram para dentro de Angband; e Fingolfin conseguiu passar sem combate pela segurança de Dor Daedeloth, enquanto seus inimigos se escondiam debaixo da terra.

-Marcha de Turgon, na Nirnaeth Arnoediad:

Agora porém, ouviu-se um grito que subia com o vento vindo do sul, de um vale a outros; e elfos e homens ergueram suas vozes em assombro e alegria. Pois sem ser convocado e de modo inesperado, Turgon irrompeu o reduto de Gongolin e surgiu com um exército de dez mil guerreiros, com malhas brilhantes, longas espadas e lanças como uma floresta.

-Surtida de Morgoth na Nirnaeth Arnoediad:
    Morgoth soltou sua última força, e Angband ficou vazia. VIeram Lobos com cavaleiros que os montavam, vieram Balrogs, dragões e Glaurung, pai dos dragões. A força e o terror do grande lagarto eram agora enormes; e elfos e homens se intimidaram diante dele.

-Chegada de Ar-Pharazôn à Terra-Média:
    Ao longo de sete dias, ele avançou com estandartes e clarins. Chegou a uma colina, escalou-a e nela fincou seu pavilhão e seu trono. Instalou-se então no meio daquela terra e dsipôs as tendas de seu exército em toda a sua volta, azuis, douradas e brancas, como um campo de flores altas.

Outras (citar no post)

2. LatinoAmericano

LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

Como fui o "co-autor" do tópico, vou abri-lo:
    Voto em Turgon e seu exército de Gondolin!

Neithan, tá respondida a MP :oops:

3. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Pharazon pelos conhecimentos que eu tenho sobre ele
    sem duvida acho a maior marcha.

Última edição: 19 Abr 2009
  4. Respondi pela breve descrissao, que vergonha conhecimento limitado sobre os dias antigos, mas como a palavra marcha me faz pensar em algo grandioso, eu achei a descricao da marcha de Turgon a mais grandiosa.

5. Neithan

Gosto de Turgon, mas a chegada de FIngolfin, com a primeiro nascer da Lua...foi muito bom!

6. Elda King

Elda King Senhor do passado e do futuro

Fiquei entre Turgon e Fingolfin... Mas me decidi pela chegada de Turgon, trazendo esperança aos Eldar.

7. Neithan

Sim, Turgon foi muito legal. Pena que houve a traição.

8. Filiph

Filiph Hardcore Soldier

A de Morgoth não foi, hum, gloriosa mais foi bem legal. Mesmo assim meu voto vai para a de Fingolfin.

9. Neithan

E por que não? Só por que ele era "mal"? Balrogs, Glaurung, Trolls, exibir tal força, foi uma gloria para Melkor, e mostrou seu poder.

10. Tuor

Tuor Usuário

A de Ar-Pharazôn é a mais gloriosa. Tá certo que não é tão gloriosa, pois eles estavam invadindo Aman e se rebelando contra os Valar, mas naquela época nunca se vira uma frota tão grande e poderosa em toda Arda. Em segundo lugar eu ficaria com a de Turgon: o exército enorme vindo do nada para ajudar os noldor contra o exército de Morgoth.

11. Morgoth The Valar

Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

Turgon na Quinta Batalha, isso porque sua chegada inesperada e radiante além de elevar a moral das tropas amedrontou o inimigo e o pegou desprevinido. Sem essa marcha a derrota teria acontecido muito mais cedo e a destruição completa e absoluta.

12. Mariane Lohn

Mariane Lohn Meldanë

A Chegada de Fingolfim na TM, principalmente pelo fato de ela coincidir com o primeiro nascer da Lua e do Sol, o que a tornou mais especial e gloriosa.
    :)

13. Laninha

Laninha Usuário

Fingolfin chegando a Terra Média depois de tantas perdas e dificuldades com certeza é a mais gloriosa, eles chegam triunfantes depois de vencer a batalha contra o frio e a traição de Fëanor.

14. Erian

Erian Mornië Alantië

A marcha de Fingolfin foi, ao meu ver, a mais gloriosa. Teve seu clímax com o "raiar da grande luz", marcando o fim das Eras das Estrelas, o que tornou a marcha ainda mais memorável.

15. Jedi Solo

Jedi Solo The Greatest Jedi

A chegada de Turgon na Quinta Batalha é uma das minhas partes preferidas do Silma, obviamente também é a marcha mais gloriosa, ao meu ver. Mas eu não considero ela uma 'marcha', mas como uma 'chegada'.

16. Neithan

Mas veja, foi uma marcha de Gondolin até Angband.....e ele chegou lá, marchando.

17. Oromë

Oromë Purge 'em all

Na minha opinião a de Fingolfin. Não apenas pelo momento em que chegaram mas também pelo que passaram antes em Helcaraxë, desde o frio e os parentes e amigos perdidos até a traição que sofreram por parte de Fëanor.

18. Melimë Úndomiel

Melimë Úndomiel Just freak out, let it go!!!

Votei em Turgon!

19. *Artanis*

*Artanis* Siga as borboletas!

Fiquei na dúvida entre a marcha de Fingolfin ou Turgon mas meu voto foi pro Fingolfin. Passaram por poucas e boas, sua chegada foi muito gloriosa.

20. Falca_Br

Falca_Br Usuário

Gosto muito da marcha de Turgon, por toda sua história e o contexto no qual ela estava envolvida, mas a mais grandiosa e gloriosa sem dúvida foi a chegada de Ar-Pharazôn. Seu exército era gigantesco e belo... Os caras eram muito bons...

• Ótimo Ótimo x 1

Compartilhar