1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual a marcha mais gloriosa dos dias Antigos?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Neithan, 28 Jul 2007.

?

Qual marcha mais gloriosa dos dias antigos?

  1. Chegada de Fëanor na Terra Média

    8 voto(s)
    14,0%
  2. Chegada de Fingolfin na Terra Média

    19 voto(s)
    33,3%
  3. Turgon na quinta Batalha

    15 voto(s)
    26,3%
  4. Morgoth na quinta batalha

    4 voto(s)
    7,0%
  5. Ar Pharazôn na Terra Média

    10 voto(s)
    17,5%
  6. Outras (citar no post)

    1 voto(s)
    1,8%
  1. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Bom, isnpirado no tópico
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ,resolvi, junto com o rogeriomithrandir, fazer uma enquete com as marchas da primeira e sgunda era, lembrando que, tiramos a marcha dos valar, pois era apelação. Dê sua opinião sobre qual foi, e porquê:

    -Marcha da hoste de Fëanor, quando chegaram na Terra Média:
    Sob as frias estrelas, antes do nascer da lua, a hoste de Fëanor subiu pelo longo estuário de Drengist, que adentrava pelas Colinas Ressoantes das Ered Lómin, e assim passou do litoral para a vastidão de Hithlum.

    -Marcha de Fingolfin, quando ele também chagou na Terra Média: E Fingolfin desfraldou suas bandeiras azuis e prata, tocou seus clarins e flores cresciam sobre seus pés que marchavam. Assim terminaram as eras das estrelas. Com o raiar da grande luz os servos de Morgoth fugiram para dentro de Angband; e Fingolfin conseguiu passar sem combate pela segurança de Dor Daedeloth, enquanto seus inimigos se escondiam debaixo da terra.

    -Marcha de Turgon, na Nirnaeth Arnoediad:

    Agora porém, ouviu-se um grito que subia com o vento vindo do sul, de um vale a outros; e elfos e homens ergueram suas vozes em assombro e alegria. Pois sem ser convocado e de modo inesperado, Turgon irrompeu o reduto de Gongolin e surgiu com um exército de dez mil guerreiros, com malhas brilhantes, longas espadas e lanças como uma floresta.

    -Surtida de Morgoth na Nirnaeth Arnoediad:
    Morgoth soltou sua última força, e Angband ficou vazia. VIeram Lobos com cavaleiros que os montavam, vieram Balrogs, dragões e Glaurung, pai dos dragões. A força e o terror do grande lagarto eram agora enormes; e elfos e homens se intimidaram diante dele.

    -Chegada de Ar-Pharazôn à Terra-Média:
    Ao longo de sete dias, ele avançou com estandartes e clarins. Chegou a uma colina, escalou-a e nela fincou seu pavilhão e seu trono. Instalou-se então no meio daquela terra e dsipôs as tendas de seu exército em toda a sua volta, azuis, douradas e brancas, como um campo de flores altas.

    Outras (citar no post)
     
  2. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Como fui o "co-autor" do tópico, vou abri-lo:
    Voto em Turgon e seu exército de Gondolin!

    Neithan, tá respondida a MP :oops:
     
  3. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Pharazon pelos conhecimentos que eu tenho sobre ele
    sem duvida acho a maior marcha.
     
    Última edição: 19 Abr 2009
  4. Respondi pela breve descrissao, que vergonha conhecimento limitado sobre os dias antigos, mas como a palavra marcha me faz pensar em algo grandioso, eu achei a descricao da marcha de Turgon a mais grandiosa.
     
  5. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Gosto de Turgon, mas a chegada de FIngolfin, com a primeiro nascer da Lua...foi muito bom!
     
  6. Elda King

    Elda King Senhor do passado e do futuro

    Fiquei entre Turgon e Fingolfin... Mas me decidi pela chegada de Turgon, trazendo esperança aos Eldar.
     
  7. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sim, Turgon foi muito legal. Pena que houve a traição.
     
  8. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    A de Morgoth não foi, hum, gloriosa mais foi bem legal. Mesmo assim meu voto vai para a de Fingolfin.
     
  9. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    E por que não? Só por que ele era "mal"? Balrogs, Glaurung, Trolls, exibir tal força, foi uma gloria para Melkor, e mostrou seu poder.
     
  10. Tuor

    Tuor Usuário

    A de Ar-Pharazôn é a mais gloriosa. Tá certo que não é tão gloriosa, pois eles estavam invadindo Aman e se rebelando contra os Valar, mas naquela época nunca se vira uma frota tão grande e poderosa em toda Arda. Em segundo lugar eu ficaria com a de Turgon: o exército enorme vindo do nada para ajudar os noldor contra o exército de Morgoth.
     
  11. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Turgon na Quinta Batalha, isso porque sua chegada inesperada e radiante além de elevar a moral das tropas amedrontou o inimigo e o pegou desprevinido. Sem essa marcha a derrota teria acontecido muito mais cedo e a destruição completa e absoluta.
     
  12. Mariane Lohn

    Mariane Lohn Meldanë

    A Chegada de Fingolfim na TM, principalmente pelo fato de ela coincidir com o primeiro nascer da Lua e do Sol, o que a tornou mais especial e gloriosa.
    :)
     
  13. Laninha

    Laninha Usuário

    Fingolfin chegando a Terra Média depois de tantas perdas e dificuldades com certeza é a mais gloriosa, eles chegam triunfantes depois de vencer a batalha contra o frio e a traição de Fëanor.
     
  14. Erian

    Erian Mornië Alantië

    A marcha de Fingolfin foi, ao meu ver, a mais gloriosa. Teve seu clímax com o "raiar da grande luz", marcando o fim das Eras das Estrelas, o que tornou a marcha ainda mais memorável.
     
  15. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    A chegada de Turgon na Quinta Batalha é uma das minhas partes preferidas do Silma, obviamente também é a marcha mais gloriosa, ao meu ver. Mas eu não considero ela uma 'marcha', mas como uma 'chegada'.
     
  16. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Mas veja, foi uma marcha de Gondolin até Angband.....e ele chegou lá, marchando.
     
  17. Oromë

    Oromë Purge 'em all

    Na minha opinião a de Fingolfin. Não apenas pelo momento em que chegaram mas também pelo que passaram antes em Helcaraxë, desde o frio e os parentes e amigos perdidos até a traição que sofreram por parte de Fëanor.
     
  18. Melimë Úndomiel

    Melimë Úndomiel Just freak out, let it go!!!

    Votei em Turgon!
     
  19. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    Fiquei na dúvida entre a marcha de Fingolfin ou Turgon mas meu voto foi pro Fingolfin. Passaram por poucas e boas, sua chegada foi muito gloriosa.
     
  20. Falca_Br

    Falca_Br Usuário

    Gosto muito da marcha de Turgon, por toda sua história e o contexto no qual ela estava envolvida, mas a mais grandiosa e gloriosa sem dúvida foi a chegada de Ar-Pharazôn. Seu exército era gigantesco e belo... Os caras eram muito bons...
     
    • Ótimo Ótimo x 1

Compartilhar