• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais seres da Terra Média tem maior valor como guerreiros?

Entre os povos livres, os anões são guerreiros natos. Podem ver que mesmo nos tempos de paz eles se ocupam em forjas armas e armaduras e nunca largam de seus machados. Não é à toa que na grande maioria dos RPGs os anões são favorecidos como guerreiros.

Entre as outras criaturas, fico entre os Balrogs e os Nazgûl, já que ambos vivem praticamente para matar. Dragões são ambiciosos e cobiçam tesouros, mas uma vez que os têm, ficam até bem calminhos. Ents são pacíficos demais, não gostam de lutar, só o fazem para se defender.
 
Depende do referencial.
Seilá o que você considera um guerreiro valoroso, mas seja como for, eu considero este sujeito aquele que têm uma glória no semblante, algo como Aragorn, que não trái ninguém, e mostra-se confiante ao longo da jornada do Anel.Seria basicamente aquele que têm um excelente desempenho, não é tentado por anéis/bebidas/mulheres, no sentido de ser "viciado" nessas coisas.É claro que ninguém escapa esses três itens :dente:
 
Olhe eu penso que todos eles têm valor como guerreiros, todos eles guerrearam entre si uns perderam "hoje" outros perdem "amanha" e assim sucessivamente.
 
Nao consigo generalizar desse jeito visto que sao muito diferentes em varios aspectos, entao fica dificil dizer qual é mais valoroso, todos tem a mesma importancia!
 
Sempre achei uma injustiça enorme o que ocorre com os homens.

Enquanto os elfos quando surgiram foram tratados pelos elfos e levados à Valinor, os homens vagaram sempre sozinhos tomando conta de si próprios e tendo que se virar para sobreviver num mundo infernal, sendo que alguns acharam os elfos e foram ajudados por eles.

Não são imortais, não possuem tanta habilidade na manufatura e dificilmente superam os elfos em algo. Illuvatar foi bem injusto com os caçulas, isso me faz aprovar quando muitos homens acabaram se virando para o lado de Morgoth que (ainda que com má intenções) lhes deram mais atenção do que os outros Vala.

São meio renegados, deixados de lado para se virarem como podem recebendo o minimo necessário para existirem sempre na sombra dos elfos ou de Morgoth ou de Melkor.

Por serem mortais e numca poderem contar com a mamata dos Vala para salvar ou perdoar ou abrigar eles, os homens se tornaram mais valorosos, corajosos e desesperado no sentido de não terem tempo a perder quanto a resolver seus problemas o que faz com que se atirem à guerra mais rápidamente e com mais fúria.

Enquanto os elfos tem toda a eternidade para esperar alguem, alguma coisa para resolver o problema (como fizeram com Morgoth) os homens que vivem pouco precisam acabar o quanto antes com suas ameaças para não morrerem antes disso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo