Alasson Yára
Eu matei um
Quais são os livros já publicados por Tolkien que diz respeito à Arda?
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Infelizmente, nenhum dos livros acima foi traduzido no Brasil.
Quem sabe futuramente os livros não são traduzidos para o Português
estava pensando, se tivermos muitas pessoas aqui que entendem e já fazem bastante tempo de curso de Inglês, talvez pudessemos formar um grupo e traduzir os livros para E-Books, não sei se vocês acatarão a idéia, mas essa seria uma boa coisa para as pessoas que não entendem a Língua Inglesa
Boa cara.
Eu não terminei meu curso de Inglês ainda...
Mas se muita gente topar, podemos fazer um grupo, e dividir o material para traduzir os livros...
É mais fácil a gente organizar um grupo pra fazer shipping de uns 892748749 livros em inglês pro Brasil via Amazon. Porque lá o shipping é por compra e não por livro. E daí ler em inglês mesmo...
Ah, e ninguém aqui quer piratear a obra do mestre, então a tradução seria completamente inviável - o que se pode fazer é descobrir se tem alguma editora interessada em bancar o projeto, para fazer tudo nos conformes.
Vocês estão viajando na maionese!
Traduzir a série toda (sem levar em conta o trabalho hercúleo que será para alguém que não está familiarizado com esses textos, que são bem complexos, pelo que se sabe de quem já lê) sem a autorização do Christopher Tolkien, seria pirataria e, portanto, vocês estariam cometendo um crime.
Mas Elendil,se formos levar por esse lado, todos os e-books são pirataria então
considerando que estaríamos fazendo isso sem buscar lucros, acho que não teria problema algum.
Não são não! Olha isso:
Direitos autorais
Assim como ocorre com os livros de papel, existem leis de direitos autorais sobre as obras publicadas no formato eletrônico. Ou seja: existem regras para copiar, repassar e até mesmo imprimir. Alguns autores não permitem a veiculação por meios eletrônicos de suas obras, enquanto outros só o fazem desta maneira.
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnol...AO+E+COMO+FUNCIONAM+OS+LEITORES+DIGITAIS.html
E como a série HoME têm direitos autorais e não caiu em domínio público (e nem cairia antes de 2081, se o Christopher Tolkien morresse hoje), como o Tilion explicou neste post, você não pode fazer nada com ela, de forma integral, sem autorização do autor.
Então, se você digitaliza um livro inteiro (sem autorização da editora e do autor), disponibiliza na rede sem cobrar nada pra qualquer um que queira baixar, não é pirataria? É sim, lucrando ou não com isso! O mesmo vale para jogos, filmes e etc..