• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais são os livros do Legendarium

Entendo cara, mas sei lá, já vi muitos livros em que o autor continua vivo e fizeram projetos de tradução para os livros sem a permissão do Autor, nunca aconteceu nada com essas pessoas até onde sei.
O que não faz necessariamente que não seja errado/crime. Aqui no Brasil traduções não-autorizadas são crime, acho, mesmo sem intenção de lucro. Alguém com mais entendimento de Direito poderia esclarecer?
 
É que você tira do detentor dos direitos da obra o possível ganho que ele teria.

Meneldur, Elendil, Derial ou alguma outra pessoa aqui no Fórum sabe aonde eu encontro a coleção para compra, além da Amazon.com ?
Muito Obrigado desde já e grande abraço a todos o/
 
Mas vendem todos os 12 Volumes ?
bom, terei de começar a juntar dinheiro depois de comprar meu Note xD
Muito obrigado galera o/
Grande abraço
 
Vamos reviver o tópico porque eu tenho outra dúvida:

Dos livros abaixo quais dizem respeito ao Legendarium?

The Hobbit
The Lord of the Rings
The Silmarillion (publicada postumamente)
Unfinished Tales of Numenor and Middle-earth (publicada postumamente)
Roverandom
Farmer Giles of Ham
The Adventures of Tom Bombadil and other Verses from the Red Book
Leaf by Niggle
Tree and Leaf (reúne o conto Leaf by Niggle e o ensaio On Fairy-Stories)
The Tolkien Reader
The Monster and the Critics
Smith of Wootten Major
The Road Goes Ever On: A Song Cycle
Letters of J.R.R. Tolkien
Finn and Hengest: The Fragment and the Episode
Mr. Bliss
A Middle English Vocabulary
Sir Gawain & The Green Knight
Songs for the Philologists
The Reeve´s Tale
Sir Orfeo
Ancrene Wisse: The English Text of the Ancrene Wisse
Sir Gawain and the Green Knight, Pearl and Sir Orfeo
HOME



Alguns são óbvios, mas alguns eu nunca vi na vida.
 
Vamos reviver o tópico porque eu tenho outra dúvida:

Dos livros abaixo quais dizem respeito ao Legendarium?

The Hobbit
The Lord of the Rings
The Silmarillion (publicada postumamente)
Unfinished Tales of Numenor and Middle-earth (publicada postumamente)
The Adventures of Tom Bombadil and other Verses from the Red Book [há controvérsias]
Letters of J.R.R. Tolkien

HOME

Esses aí em negrito. Faltou The Children of Húrin. Mas o que faz parte do legendário já foi respondido neste mesmo tópico neste e neste post. Mesmo que alguns livros da sua lista acima tenham sido obras de Tolkien, não fazem parte do Legendário. Só o é aquilo que diz respeito à Terra-média, Arda... escrito por ele e/ou com o auxílio e publicação do Christopher Tolkien.
 
Vamos reviver o tópico porque eu tenho outra dúvida:

Dos livros abaixo quais dizem respeito ao Legendarium?

Roverandom
Farmer Giles of Ham
Leaf by Niggle
Tree and Leaf (reúne o conto Leaf by Niggle e o ensaio On Fairy-Stories)
Smith of Wootten Major
Finn and Hengest: The Fragment and the Episode
Mr. Bliss
A Middle English Vocabulary
Sir Gawain & The Green Knight
Songs for the Philologists
The Reeve´s Tale
Sir Orfeo
Ancrene Wisse: The English Text of the Ancrene Wisse
Sir Gawain and the Green Knight, Pearl and Sir Orfeo

Esses eu tenho (quase) certeza que não tem a ver. Quer dizer, o Monster an the Critics tem um poema em quenya, e o Songs for the Philologists tem uma versão mais antiga do poema O Homem da Lua foi dormir muito tarde (que aparece no SdA), mas creio que é só.

O On Fairy-Stories é legal por mostrar a visão de Tolkien sobre histórias de fadas, e nos ajuda a compreender melhor como ele se relacionava com a T-m, mas não tem maiores referências diretas.
 
O 'Leaf by Niggle' não tem nada a ver com o Legendarium???

Mas eu ouvi dizer que ele conta até que existia um paraíso e um inferno em Arda, ou coisa assim...
 
O 'Leaf by Niggle' não tem nada a ver com o Legendarium???

Mas eu ouvi dizer que ele conta até que existia um paraíso e um inferno em Arda, ou coisa assim...
O Leaf by Niggle é um conto legal de Tolkien, sem ligação direta com a Terra-média.
 
Mesmo que haja uma editora afim de arriscar muita grana na tradução e publicação de 12 volumes, o maior problema seria convencer o Christopher Tolkien a vender os direitos de tradução e publicação para o português. Coisa que ele não quer (nem em qualquer outra língua), desde que saiu a tradução espanhola anos atrás (a única língua que a série HoME foi traduzida). Portanto, esqueçam HoME traduzido em português.

Eu não entendo esse Christopher!
Por que ele é tão mala com TUDO?!
às vezes tenho a impressão que ele não quer que a obra de seu pai seja divulgada OU que ele acha que povos de língua não-inglesa não são 'dignos' de conhecer o legendarium completo! :disgusti:
Se eu estiver equivocada, ele que me perdoe.... mas é a impressão que dá.

Aposto que o próprio Tolkien não criaria caso!

Quanto ao investimento da editora. Os custos cairiam bastante se fosse feito somente no formato e-book, não? Quero dizer, e-book pra venda, com direitos, legalizado... certinho...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo