• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais jogos você gostaria de ver serem adaptados para o cinema?

Shadow of the Colossus foi um dos games mais incríveis que já joguei, e provavelmente foi a melhor coisa nos últimos 10 anos no mundo dos games. Só que eu não acredito que nem ele e nem o Ico poderiam dar muito certo em filmes... Quer dizer, com uma boa adaptação pode sim. Mas com uma boa adaptação qualquer coisa pode dar certo, não é verdade? Até um filme de Tetris tem a possibilidade de dar certo...

O próprio Fumito Ueda, criador do jogo, já disse que o que ele fez de principal nesses dois jogos foi dar uma linguagem, uma narrativa própria dos games para eles. Na maioria dos jogos vemos um empréstimo muito grande de recursos do cinema ou da literatura para contar a história... Mas esses recursos não funcionam tão bem quanto nos formatos originais. Baldur's Gate, ou qualquer Final Fantasy até os de PSX, por exemplo, tem uma forma de contar a história muito próxima da literatura. Você tem animações muito limitadas, mas você só entende o que está acontecendo por causo do texto. Já o God of War, Assassin's Creed, e diversos outros jogos a partir da geração PS3 contam a história e desenvolvem o personagem através de cinematics... De uma forma importada do cinema.

Já no Ico e no Shadow of the Colossus, a história é contada e os personagens são desenvolvidos através da jogabilidade. No Ico pela interação constante entre Ico e Yorda... O garotinho precisa segurar na mão da menina, e ir levando ela. Quando aparecem os "seres das sombras", a garota se encolhe, é carregada e levada por eles, enquanto o Ico precisa correr atrás e resgatá-la. Já no Shadow of the Colossus a relação é entre o Wander e o Agro, o cavalo. Claro que de background tem toda a determinação do Wander de salvar a amada, mas o principal é a relação de lealdade com o cavalo... Também a sensação de solidão em um mundo totalmente vazio, e de repente isso se contrasta com toda a brutalidade o combate contra essas manifestações de força absurdas que são os Titãs. Mas, como o Ueda já falou, tudo isso foi pensado dentro de uma linguagem, dentro de uma narrativa própria para o jogo.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo