1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Promoção Uma Gota de Sangue – Uma História do Pensamento Racial

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Sery, 24 Set 2009.

  1. Sery

    Sery Usuário

    Ganhe o livro Uma Gota de Sangue – Uma História do Pensamento Racial

    Esta promoção tem duração até meio-dia desta sexta-feira, 25 de setembro de 2009.

    Se, até lá, pouco mais de 24 horas, este post tiver atingido 200 comentários, um exemplar do livro Uma Gota de Sangue – Uma História do Pensamento Racial, de Demétrio Magnoli será sorteado entre aqueles que comentaram até essa data e horário.

    Além disso, um outro exemplar será doado à Biblioteca Livre Pote de Mel.

    Se a meta não for atingida, apenas a Biblioteca Livre Pote de Mel receberá um exemplar.

    Assim, se você quiser mesmo ganhar o livro, comente, divulgue e peça para seus amigos comentarem.
    Regras

    Se você quiser ganhar esse livro, basta deixar um comentário logo abaixo. A cada comentário será atribuído um número a partir de 1, de cima para baixo, em ordem crescente. O sorteio será feito com o gerador de sequências random.org.

    Se até meio-dia de amanhã (sexta-feira, 25 de setembro de 2009), não tivermos 200 comentários um exemplar será doado à biblioteca livre. Se tivermos 200 comentários ou mais, um livro será doado à biblioteca e outro será sorteado entre os comentaristas.

    Atenção – Será aprovado apenas um comentário por participante. Se é a primeira vez que você comenta neste blog, talvez demore um pouquinho para ele ser aprovado, pois isso é feito manualmente. Portanto, não se desespere.
    O livro

    O livro Uma Gota de Sangue está atualmente presente em diversas listas de mais vendidos. Se você tem preconceito quanto a best-sellers, saiba que já tenho o exemplar que será doado à biblioteca em mãos, li os primeiros capítulos e garanto que é um trabalho muito interessante.

    Eis a sinopse:

    Há 100 mil anos, poucas dezenas de seres humanos saíram da África. Seus descendentes, adaptando-se aos diferentes climas, desenvolveram inúmeras tonalidades de cor da pele.

    Um dia, alguns voltaram. Primeiro, como comerciantes, adquiriram cativos escravizados pelos próprios conterrâneos. Depois, como conquistadores, impuseram o poder de suas nações sobre a África, alegando que os primos que ficaram faziam parte de uma raça distinta.

    A curiosa ideia pegou. Sobreviveu à proclamação dos direitos humanos e à razão científica, difundindo-se no mundo da política. Pessoas de prestígio de todas as cores (até negros!) fingiram acreditar nela – e começaram a passar-se por líderes raciais. Hoje, a pretexto de fazer o bem, traçam-se fronteiras sociais intransponíveis, delineadas com as tintas de uma memória fabricada.

    Este livro conta a história de um engano de 200 anos: o tempo da invenção, desinvenção e reinvenção do mito da raça. O nosso tempo



    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar