• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Projeto] Mangá LotR!! - Precisamos de roteiristas!

Re: Projeto: Mangá LotR!!

Não acho. Você gostar de uma outra estória é normal.
Eu mesmo, preferia a estória da libertação de Melkor, seu encontro com Fëanor e o roubo das Silmarills. Acho mais explicativa, dá para se fazer em capítulos, etc.
No entanto, para se começar, um projeto a respeito do Silma, uma estória como a de "B&L" não é tão ruim!
 
Re: Projeto: Mangá LotR!!

Hum... E o que acha de imitar o traço dele e postar aqui? Digo, de como você imagina L&B...

Deru, se Tolkien desenhasse gente, eu até arriscaria, mas o único desenho dele que eu achei que aparece um ser vivo é um com um hobbit, então naquelas...
Ele desenhava paisagens e coisas heráldicas/florais/geométricas.
 
Re: [Projeto] Mangá LotR!!

Não acho. Você gostar de uma outra estória é normal.
Eu mesmo, preferia a estória da libertação de Melkor, seu encontro com Fëanor e o roubo das Silmarills. Acho mais explicativa, dá para se fazer em capítulos, etc.
No entanto, para se começar, um projeto a respeito do Silma, uma estória como a de "B&L" não é tão ruim!
Não é questão de gostar mais de uma história ou de outra (mas sim, eu adoro Aldarione e Erendis). A questão é que acho a história de Beren e Lúthien complexa demais para se começar. Envolve coisas demais, entende?! Muitos assuntos paralelos: Morgoth, elfos, anões, maiar, guerras... Teria de explicar tudo isso ou a história ficaria sem nexo!

No caso de Aldarion e Erendis, são só humanos vivendo em seu reino. A única coisa que a história tem é uma disputa de valores entre o casal principal. Não existem Valar, Maiar, anões e nem elfos no contexto da história. Só precisaria de uma introdução rápida, de uma página talvez, pra explicar o surgimento da Númenor!

Mas eu não nego que a história de Beren e Lúthien está no centro das obras de Tolkien e um eixo importante pro caso da HQ ganhar grandes propoções.

Ele desenhava paisagens e coisas heráldicas/florais/geométricas.
E feias...

Ok, não eram feias... mas... ah, vocês entenderão se virem uma! :lol:
 
Re: [Projeto] Mangá LotR!!

Ceeeeerto! HAvia entendido e concordado contigo, Snaga!! O Silma é demais e não é simples e fácil fazer qualquer projeto com suas estória sem que fique parecendo um projeto qualquer.

Fica, mais uma vez, o desejo e a torcida para que esse mangá dê muito certo!!:joinha:
 
Re: [Projeto] Mangá LotR!!

Ceeeeerto! HAvia entendido e concordado contigo, Snaga!! O Silma é demais e não é simples e fácil fazer qualquer projeto com suas estória sem que fique parecendo um projeto qualquer.

Fica, mais uma vez, o desejo e a torcida para que esse mangá dê muito certo!!:joinha:

Pois é.
O complicado é que as pessoas desanimam da coisa :(
Ninguém apareceu pra escrever o roteiro nem nada :(
 
Re: [Projeto] Mangá LotR!!

Eu não me responsabilizo pra fazer, mas minhas férias tão chegando (julho) e eu posso tentar alguma coisa.

Mas tentar!
 
Re: [Projeto] Mangá LotR!!

Sou péssimo para fazer esse tipo de trabalho. Tenho disturbio de concentração; começo a escrever e vou me atrapalhando com as idéias que vou tento durante o que estou fazendo...

Melhorei um pouco depois que passei a acessar o Valinor. Mas não o suficiente para me meter numa coisa tão importante quanto esse projeto. Acho que melhor ajuda quem não atrapalha.

Mas isso não quer dizer que não posso apoiá-los durante o processo!
 
Re: [Projeto] Mangá LotR!!

Que idéia bacana!!!!!!
pena é que eu não sei nem desenhar, nem aquelas bonequinhas de palitinho, imagine mangá =\
Quando vai ser a primeira edição?? :D
Vão fazer o livro ou apenas imagens aleatórias?
 
Re: [Projeto] Mangá LotR!!

Que idéia bacana!!!!!!
pena é que eu não sei nem desenhar, nem aquelas bonequinhas de palitinho, imagine mangá =\
Quando vai ser a primeira edição?? :D
Vão fazer o livro ou apenas imagens aleatórias?
Já modificamos toda a idéia no decorrer desse tópico, Viv. Agora a idéia é fazer um mangá de Beren e Lúthien, mas por enquanto tá só engatinhando!
 
Re: [Projeto] Mangá LotR!!

Já modificamos toda a idéia no decorrer desse tópico, Viv. Agora a idéia é fazer um mangá de Beren e Lúthien, mas por enquanto tá só engatinhando!

Na verdade, tenho sérias suspeitas que o assunto do mangá dependerá da boa vontade do roteirista ^^
 
Re: [Projeto] Mangá LotR!!

E o esttilo do desenho foi escolhido???
Tenho a possibilidade de ser convocado??
Sinceramente até eu não gostei do desenho que fiz, mas tambem eu nunca fiz um curso de desenho, tudo o que eu sei eu li em alguns livros e revistas e tambem compiando desenhos de vários estilos.
 
Re: Projeto: Mangá LotR!!

Achei na net alguns personagens cujo traço poderiam ser aproveitados para o Beren.
O primeiro eu não sei quem é, o segundo é do famoso mangá Vagabond (que eu to louco pra ler e tal...).

Muindor, sabe que eu não sei.
Mas, de modo geral, confesso que não achei o seu desenho nem um pouco adequado à imagem que eu tenho de Beren, e não é questão de saber desenhar ou não.
Quanto ao traço, acho que deveria ser algo como os anexos do post do Snaga.
Mas é tudo coisa arbitrária mesmo, afinal, Deru que pegou o cargo de administração/organização não tá aparecendo muito ultimamente.
 
Re: [Projeto] Mangá LotR!!

O estilo de Vagabond eu tenho uma noção meio básica, eu tenho uma pequena coleção da série eu vou tentar aqui mas, sei lá desanimei um pouco.
 
Re: [Projeto] Mangá LotR!!

O estilo de Vagabond eu tenho uma noção meio básica, eu tenho uma pequena coleção da série eu vou tentar aqui mas, sei lá desanimei um pouco.

Hum, desanimou em que sentido?
Se for por causa de eu criticar, é normal. Quando eu não acho nenhum defeito é porque vai nevar logo :yep:
Mas acho que você viu as críticas que o povo fez ao seu desenho: não é assim que a gente imagina o Beren, o problema nem é com o traço.
Se for um Beren com cara de Beren e não um sujeito qualquer com roupas nada a ver e com um olho a menos que o B. de verdade e uns 10-15 anos mais novo que o B de verdade, estamos contentes.
 
Re: [Projeto] Mangá LotR!!

E o esttilo do desenho foi escolhido???
Tenho a possibilidade de ser convocado??
Sinceramente até eu não gostei do desenho que fiz, mas tambem eu nunca fiz um curso de desenho, tudo o que eu sei eu li em alguns livros e revistas e tambem compiando desenhos de vários estilos.

Muindor, liga não... a Moriel é extremamente perfeccionista, se cobra e cobra muito dos outros... Ela acha que é parente de Aulë! Vê só isso hauhauhauhau

Mas num liga não, ela é chata assim pra parecer durona, mas na verdade é um doce de pessoa! :mrgreen:
 
Re: [Projeto] Mangá LotR!!

Na verdade, tenho sérias suspeitas que o assunto do mangá dependerá da boa vontade do roteirista ^^
Isso foi uma indireta?! :gotinha:

Eu disse que vou TENTAR. Nunca fiz roteiro pra quadrinhos, só pra TV e rádio, então não pressiona. E ano extremamente sem tempo, principalmente agora, que é final de período. Só nas férias mesmo!
 
Re: [Projeto] Mangá LotR!!

Bom eu não li o Silma, eu não fazia nem idéia da idade de Beren, e no caso ele não está tecnicamente caolho ele feriu o olho com alguma coisa, foi como eu imaginei.
Mas agora como eu já sei , basicamente, a idade e o perfil dele eu vou tentar fazer outro, assim que terminar eu posto aqui, mas eu vou fazer de um jeito mais confortavel pra mim.
 
Re: [Projeto] Mangá LotR!!

Eu dei uma olhada no desenho. Ta parecendo um Vincent Valentine só que versão "Female".
O desenho é bom, só não teve nada a ver com Beren.
Agora que ja sabe como Beren é, deve sair algo bem melhor.
 
Re: [Projeto] Mangá LotR!!

desculpe muito mesmo! estava em semana de prova X/
ainda não li tudo... quando ler, dou minha opinião!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo