• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Projeto] Mangá LotR!! - Precisamos de roteiristas!

Deru

Raça: Hobbit
Oi!
Alguém ae gosta de anime/manga?
Qual?
Podimos fazer um mangá das obras do Tolkien...
O q q vcs acham?
Esse eh um projeto meu... tah em "apresentações" => "hã... oi!"
Quem quiser ajudar, faz um desenho, no estilo mangá, da Sociedade do Anel e post aki...
Tb vale fazer um roteiro...
Vou escolher 8 pessoas+eu...:abraco:
Aviso quem for escolhido!!
 
Última edição:
Re: Projeto: Mangá LotR!!

Bem, como já postei num outro tópico aí, até sei desenhar (mas mangá não é comigo).
Até me ofereceria para escrever o roteiro, mas sei lá...
Enfim, acho até interessante a idéia, mas acho mais adequado um estilo mais "tradicional" de desenho, mangá ficará muito estranho.
 
Re: Projeto: Mangá LotR!!

mais acho q esse negócio de expressões e detalhismo eh com mangá msm...
e eh o q eu mais gosto e entendo, eh mais facil pra trabalhar...
 
Re: Projeto: Mangá LotR!!

mais acho q esse negócio de expressões e detalhismo eh com mangá msm...
e eh o q eu mais gosto e entendo, eh mais facil pra trabalhar...

Não sei. Acho que o espirito do mangá não combina mesmo. Se eu fosse desenhar quadrinhos e soubesse desenhar com perfeição, faria algo no estilo Alan Lee. E expressões e detalhismo não são com o mangá não, afinal, mangá é uma coisa bem cheia de convenções. Afinal, desenhar uma gotinha do lado do personagem... :P
É mais facil de desenhar, justamente por causa das convenções, tem bem menos detalhes.
Nada contra o mangá, eu gosto também.

Se fosse você mesma que fosse desenhar, eu até entenderia o "gosto e entendo" :roll:

Mas enfim... Acho dificil alguém se voluntariar para desenhar, ainda mais com outra pessoa fazendo o roteiro - porque a pessoa do roteiro vai pegar no pé do desenhista querendo adequar os desenhos à aquilo que tem na cabeça do roteirista, porque é um trabalho do cão, o livro é grande e o reconhcimento não chega a ser tão grande quanto o livro.

Uma idéia para começar seria escolher alguma história do Silma, digamos a de Beren e Lúthien ou a de Túrin. Quem sabe, rascunhar os roteiros de alguns trechos para ver se o povo se inspira, talvez rascunhar o design de alguns personagens para o povo discutir...
 
Re: Projeto: Mangá LotR!!

Posso dar uma sugestão?? Lá vai:

1-) Que tal desenhar alguns personagens. Não sei/sabemos o seu estilo pro mangá( se seria CdZ, Naruto, Lobo Solitário, Blade), enfim, precisa mostrar como fica a apresentação do personagem. Exemplos de roupas e armaduras, ambientes, essas coisas.

Acho que diante de tais desenhos, a galera tenha uma base do que você é capaz ou espera para o seu projeto. Fica mais fácil de outros te auxiliarem:joinha:
 
Re: Projeto: Mangá LotR!!

vlw pelas dicas! vou tentar! (posso ateh fazer isso sozinhas, as vezes...)
 
Re: Projeto: Mangá LotR!!

qual história vocês indicam?? (soh tenho sda em casa, mas qq coisa, pego na biblioteca, apesar de naum ter o silma lah...)
 
Re: Projeto: Mangá LotR!!

qual história vocês indicam?? (soh tenho sda em casa, mas qq coisa, pego na biblioteca, apesar de naum ter o silma lah...)


Eu voto em alguma historia do Silma/Contos Inacabados/etc
Afinal, são histórias mais curtas, então a coisa é mais fácil de fazer do ponto de vista prático.

Afinal, SdA... Imagine quantas páginas de mangá seriam :(

Uma sugestão é a história de Aldarion e Erendis, Contos Inacabados, se fosse pra eu fazer. É algo que eu sempre quis desenhar, e a história em si é pouco explorada e há poucas ilustrações, o que dá mais liberdade para criar.
 
Re: Projeto: Mangá LotR!!

eu pensei em "uma parte da historia de aragorn e arwen"... tem poucos personagens e daria um bom mangá... qq coisa eu post!
 
Re: Projeto: Mangá LotR!!

eu pensei em "uma parte da historia de aragorn e arwen"... tem poucos personagens e daria um bom mangá... qq coisa eu post!

Não sei... No caso, você deveria explicar que parte, eu não tou lembrando de nada que daria um bom mangá não...
A história deles é bem sem sal comparada com outras, e os dois são muito retratados, então você acabaria tendo que seguir os padrões dos filmes.

Enfim, se você quiser interessar o pessoal, sugiro que faça as seguintes coisas:
> Um resumo do roteiro, rascunho, etc, para dar uma boa idéia do conteudo.
> Alguns desenhos, para dar uma idéia do estilo que você quer.
 
Re: Projeto: Mangá LotR!!

Enfim, acho até interessante a idéia, mas acho mais adequado um estilo mais "tradicional" de desenho, mangá ficará muito estranho.
Mangá não é só aquela coisinha infantil, Moriel. Basta ver Blade ou Mussashi. São histórias adultas, com traços fortes e esse "convencionismo" que você citou.
Mas eu não concordaria com desenhos no estilo de Blade. Prefiro o mangá tradicional, no entanto, no caso de algo Tolkien based, seria interessante um tradicional mais adulto, mais sério.

Sei que não me fiz entender, mas, resumindo, acho que ficaria legal se os desenhistas souberem dosar seus traços!

Uma sugestão é a história de Aldarion e Erendis, Contos Inacabados, se fosse pra eu fazer. É algo que eu sempre quis desenhar, e a história em si é pouco explorada e há poucas ilustrações, o que dá mais liberdade para criar.
Foi a primeira que pensei que ele pediu uma sugestão diferente de SdA!
Adoro a história de Aldarion e Erendis e, realmente, lhe é dado muito pouco valor!

"De Aldarion e Erendis" tem um enredo linear, sem grandes voltas. Mais fácil de transformar em roteiro do que um SdA ou um Hobbit. Sem contar que a história é linda, tem personagens fortes e belíssimos cenários: palácios, portos, navios, montanhas, descampados, habitações rurais etc.

Pena que eu não sei fazer um roteiro pra HQ... =/
 
Re: Projeto: Mangá LotR!!

Mangá não é só aquela coisinha infantil, Moriel. Basta ver Blade ou Mussashi. São histórias adultas, com traços fortes e esse "convencionismo" que você citou.
Mas eu não concordaria com desenhos no estilo de Blade. Prefiro o mangá tradicional, no entanto, no caso de algo Tolkien based, seria interessante um tradicional mais adulto, mais sério.

Sei que não me fiz entender, mas, resumindo, acho que ficaria legal se os desenhistas souberem dosar seus traços!


Foi a primeira que pensei que ele pediu uma sugestão diferente de SdA!
Adoro a história de Aldarion e Erendis e, realmente, lhe é dado muito pouco valor!

"De Aldarion e Erendis" tem um enredo linear, sem grandes voltas. Mais fácil de transformar em roteiro do que um SdA ou um Hobbit. Sem contar que a história é linda, tem personagens fortes e belíssimos cenários: palácios, portos, navios, montanhas, descampados, habitações rurais etc.

Pena que eu não sei fazer um roteiro pra HQ... =/

Bem, do mangá, realmente há mangás e mangás :P
Foi um exagero.

Quanto a história de Aldarion e Erendis, confesso que a hora que pensei, realmente deu vontade de fazer. Mas essa de fazer roteiro... A gente aprende, oras :P
Dificilmente tem um roteirista profissional aqui no forum.
 
Re: Projeto: Mangá LotR!!

Um achei a idéia interessante, mas em termos de desenho sou péssimo, já roteiros não sei, venho fazendo uma fanfic tolkien based e ta indo com um bom roteiro e o pessoal ta gostando já vai no cap 14 no clube dos bardos e lá na lothlorien ta no 11 se chama "Um antigo e Mais novo inimigo da Terra-Média" e ta perto do fim, posso dar sugestões nessa parte do roteiro.

No más a história de Beren e Luthien seria a minha carro chefe para esse começo. abraços.
 
Re: Projeto: Mangá LotR!!

Não sei... No caso, você deveria explicar que parte, eu não tou lembrando de nada que daria um bom mangá não...
A história deles é bem sem sal comparada com outras, e os dois são muito retratados, então você acabaria tendo que seguir os padrões dos filmes.

Enfim, se você quiser interessar o pessoal, sugiro que faça as seguintes coisas:
> Um resumo do roteiro, rascunho, etc, para dar uma boa idéia do conteudo.
> Alguns desenhos, para dar uma idéia do estilo que você quer.
sim, vou fazer isso! quanto a ter q me prender no filme... a idéia, é ser muito fiel ao livro... por exemplo... o aragorn, no livro, eh feio, no filme, eh lindo =D
eh o q tem nos apendices de lotr...
acho q eh sem sal msm (mas eh minha preferida, naum se porque), mas seria soh um piloto, pra ver se rola fazer lotr...
 
Re: Projeto: Mangá LotR!!

Mangá não é só aquela coisinha infantil, Moriel. Basta ver Blade ou Mussashi. São histórias adultas, com traços fortes e esse "convencionismo" que você citou.
Mas eu não concordaria com desenhos no estilo de Blade. Prefiro o mangá tradicional, no entanto, no caso de algo Tolkien based, seria interessante um tradicional mais adulto, mais sério.

Sei que não me fiz entender, mas, resumindo, acho que ficaria legal se os desenhistas souberem dosar seus traços!


Foi a primeira que pensei que ele pediu uma sugestão diferente de SdA!
Adoro a história de Aldarion e Erendis e, realmente, lhe é dado muito pouco valor!

"De Aldarion e Erendis" tem um enredo linear, sem grandes voltas. Mais fácil de transformar em roteiro do que um SdA ou um Hobbit. Sem contar que a história é linda, tem personagens fortes e belíssimos cenários: palácios, portos, navios, montanhas, descampados, habitações rurais etc.

Pena que eu não sei fazer um roteiro pra HQ... =/
exatamente \o/
 
Re: Projeto: Mangá LotR!!

Enfim, escreva um resumo da história do piloto do mangá.
E tipo, não poste várias vezes, use o CITAR ++
 
Re: Projeto: Mangá LotR!!

A estória de Aragorn e Arwen, pode ser a do primeiro encontro deles, em que Aragorn confunde Arwen... O legal dessa estória é que, se você fizer a de Beren e Luthien, fica uma espécie de flashback!!:lol:
 
Re: Projeto: Mangá LotR!!

A estória de Aragorn e Arwen, pode ser a do primeiro encontro deles, em que Aragorn confunde Arwen... O legal dessa estória é que, se você fizer a de Beren e Luthien, fica uma espécie de flashback!!
pensei exatamente nisso!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo