1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

PrOcUrA

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por liteeliniel, 31 Out 2002.

1. liteeliniel

liteeliniel Usuário

Gente, eu fui pro aeroporto leva meu pai, semana passada e vi um livro que muito me interessou.
    O único problema é que eu não lembro o nome, nem o autor, e nem a editora.
    Eu só lembro que era em ingles, o título estava escrito em verde e a história era sobre dragões e os "dragon Riders".
    :!: Alguém pode me ajudar a saber qual é o título e/ou autor (a)???
    :confuso:

2. O Sujo de Sangue

O Sujo de Sangue Usuário

:confuso: Sem palpites. Acho que vc vai ter que voltar no aeroporto :roll:
    Só espero que naum seje longe :wink:

3. liteeliniel

liteeliniel Usuário

Eu descobri o nome do livro e da Autora.`Chama-se Skies of Pern e é da Anne McCaffrey. :obiggraz:

Quem quiser leia pq me pareceu muito legal!!

4. O Sujo de Sangue

O Sujo de Sangue Usuário

Mas vem cá, é em inglês? E se for, já existe versão traduzida?

Sabe como é que é: ingreis bom, pero no mucho :oops: :obiggraz:

5. liteeliniel

liteeliniel Usuário

Putz, num faço idéia, mas acho que ainda não. Eu pelo menos nunca vi em portugues. Só vi UMA vez em ingles e foi só...

6. Akinendel_theOld

Akinendel_theOld Usuário

que livro é esse?

7. liteeliniel

liteeliniel Usuário

Este texto foi traduzido por mim, pois não existe em portugues, apenas em ingles:

" Desde quando os colonos originais chegaram em Pern, Thread caiu mortalmente do céu, destruindo tudo o que tocava. Para eliminar o Thread, dragões tem lutado eminentemente para queimá-lo antes que aterrissásse. Mais recentemente, embora, os dragões e suas montadores conseguiram achar uma solução permanente para o problema, trazendo um meteoro, que faria com que o Thread nunca mais caisse.

Como a ordem da foi embora, Pern está em estado de mudança. Iventores estão usando a antiga colonia para desenvolver novas tecnologias, revolucionando os meios da medicina, astronomia e impressão de livros. Os montadores de dragões estão aprendendo novas artes que os impossibilitaram de fazer suas caminhos na sociedade Threadleriana. Um grande talento, embora, vem mudando a perspectiva dos moradores do Pern. O ultimo Thread está falhando, mas muitos deles não acreditam que seja verdade. Ainda que outros fassam tudo o que estiver ao seu alcanse para trazer o progresso pare.

Dentro desse furacão de trasições, o pequeno "wing-leader" F'lessan e seu dragão, Golanth, encontram-se a beira de um relacionamento de extrema amizade e amor, com um dragão fêmea e seu montador, a timidez e cuidado "Tai". Ambos se marcam incessantemente, mas, amigos interferem, as atividades anti-revolucionárias terroristas, e muitas responsabilidades que os montadores de dragões devem ter, farão tudo o que puderem para separa-los. E isso é quando um desastre imaginavel grandeza atinge os dois e eles conseguem trabalhar juntos. Mas mesmo que tenham salvado suas vidas, uma pergunta permanece: quanto de Pern ainda vai sobrar para eles aproveitarem?"

8. McCartney

McCartney Usuário

Não conheço este livro, mas suponho que seja de fantasia. E falando nisso, e livros em ingles, já leste algum livro da série War Of Souls? Até onde sei, foram lançados dois livros da série: Dragons of a Fallen Sun (que tenho, li e gostei) e Dragons of a Lost Star (ainda quero conseguir). É da editora americana Wizards of the Coast... Tem mais uma porrada de livros de fantasia esta editora que parecem ser bons.. não digo sobre todos pois não li a maioria... Vi uma forte inspiração nas obras de Tolkien. Aconselho... O endereço do site não consigo lembrar agora.. mas assim que lembrar, dou outro post aqui.

9. McCartney

McCartney Usuário

10. liteeliniel

liteeliniel Usuário

Valeu, obrigada pela dica! :wink:

Compartilhar