• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida

Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

http://www.urbandictionary.com/define.php?term=troll

Agora lê de novo e me aponta aonde exatamente rebateram seus argumentos(que levam em conta definições criadas por você) com ataques nominais, porque eu acho que não sei ler.

Toda a sua veia argumentativa foi construída numa opinião ofensiva sobre pessoas que buscam remediar uma falta que sentem em suas vidas, com ataques a nenhuma afirmação antes dita no tópico e trazidas à tona por você mesma. Só me explica, de verdade, essa capacidade de ignorar os posts alheios e discutir consigo mesma, porque eu não entendo.
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Toda a sua veia argumentativa foi construída numa opinião ofensiva sobre pessoas que buscam remediar uma falta que sentem em suas vidas

Aonde que foi ofensiva?²

Eu sequer usei adjetivos contra essas mulheres - ou casais, uma vez que na maioria das vezes esse procedimento é decidido pelo casal, não só pela mulher - falei apenas da atitude delas.

Não se pode mais falar da atitude de ngm que é algo "ofensivo"... interessante.

Sobre o "troll", já me expliquei acima. Qualquer um que souber um pouco de interpretação sentirá a mudança de "clima" a partir da página 2 - embora todos continuassem a discordar de mim.
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Tratar o instinto materno como vaidade logo após ter dito que não sente tal coisa, é ofensivo por não se entender a profundidade do mesmo. Como contraponto, você poderia criar um tópico dizendo "não quero ser mãe, quem mais?" e vir outra pessoa falar "isso é leviano e tomado de vaidade, decisão absurda". Isso é ofensivo, na medida que a pessoa não conhece sua motivação.

Às vezes o que a gente precisa é que uma opinião venha com um pouco de tato.
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Tratar o instinto materno como vaidade logo após ter dito que não sente tal coisa, é ofensivo por não se entender a profundidade do mesmo.

Posso ser tomada novamente como "grosseira" ou "ofensiva", mas segundo Elizabeth Badinter, o instinto materno NÃO EXISTE. Existe sim, o amor materno, o vínculo entre mãe e filho, mas ele está longe de ser 100% biológico. Muitas mães, animais ou humanas, simplesmente abandonam as crias. Se não fosse assim, locais de abrigo não estariam lotados de crianças abandonadas... infelizmente não basta ser mãe biológica para amar.

Como contraponto, você poderia criar um tópico dizendo "não quero ser mãe, quem mais?" e vir outra pessoa falar "isso é leviano e tomado de vaidade, decisão absurda". Isso é ofensivo, na medida que a pessoa não conhece sua motivação.

Quantas vezes isso já não aconteceu comigo!! :lol:

Faço parte de uma comunidade childfree onde as mulheres, principalmente, são diariamente execradas por não quererem ou não terem querido ser mães (algumas já passaram da idade biológica para tal). Somos direto chamadas de egoístas, árvores secas, pessoas que não sabem o que é amor de verdade, etc. Isso porque há diversos pais biológicos que são péssimos pais - mas o "crime" da gente de não querer ser mãe é bem maior...

Às vezes o que a gente precisa é que uma opinião venha com um pouco de tato.

Vejamos...

Eu falei que mães e pais que cismam de ter maternidade/paternidade biológica têm um ato de vaidade.

Em seguida, fui chamada de babaca, prepotente, imbecil, arrogante, levei um monte de "fails" e "péssimo" e somente a Indily realmente se desculpou de sua atitude agressiva em relação à minha pessoa. Mesmo assim, continuei no tpc respondendo aos que não foram ofensivos diretamente, não "bati em retirada", não reclamei pra moderação. Apenas disse que ignoraria o que pudesse ter resquício de troll.

No placar da falta de tato, quem tá ganhando? :think:
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Em seguida, fui chamada de babaca, prepotente, imbecil, arrogante, levei um monte de "fails" e "péssimo" e somente a Indily realmente se desculpou de sua atitude agressiva em relação à minha pessoa. Mesmo assim, continuei no tpc respondendo aos que não foram ofensivos diretamente, não "bati em retirada", não reclamei pra moderação. Apenas disse que ignoraria o que pudesse ter resquício de troll.

No placar da falta de tato, quem tá ganhando? :think:

Ué, denuncie quem te ofendeu de fato.

Chorar por Fail e Péssimo só demonstra (mais) vitimismo de sua parte. Eles são apenas reflexos da qualidade de seus posts.
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Eu poderia usar do mesma linha de argumentação e dizer que:

Às vezes o que a gente precisa é que uma opinião venha com um pouco de tato.

Também é uma sentença carregada de vitimismo, mas prefiro não qualificá-la desta forma.

Só me parece que chamar minha atitude de "vitimista" e a indignação de todo mundo com minha colocação de "resposta justa" é um tanto quanto parcial.

De resto, não estou chorando com coisa alguma! :lol: Houve coisa aqui inclusive que me rendeu boas risadas... apenas estou relatando um fato.

EDIT do carilho: só agora vi esse post do Asca!

Vou dar só uma: aquela semana do mês em que o corpo da mulher parece que vai matar ela de dentro pra fora só pra se preparar fisiologicamente pra recber um filho. Que independente da mulher ser espírita, freira, prostituta ou mãe de família. Vai doer da mesma forma e acontecer da mesma forma, caso não haja um distúrbio ou problema específico.

É como a gente costuma falar na comunidade childfree. Algumas pessoas chegam pra gente e dizem: "Mas você nasceu pra ser mãe!! Tem que ser!!"

E aí a gente replica: não é pq nasci com c* que preciso dar!! :lol:

Mas não precisa nem falar de c* - até pq c* nem seria pra fazer sexo, mas as pessoas fazem mesmo assim... :dente: pode ser qqr coisa. Eu nasci com capacidade de aprender equações de segundo grau, mas devo usá-las?

A diferença entre o ser humano e demais animais é o raciocínio. Logo, pq devemos agir como se determinadas funcionalidades biológicas fossem mais imperiosas do que pensar e raciocinar sobre isto?
 
Última edição:
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

No mais, creio que está tudo explicado nas demais páginas. Não vou ficar "chovendo no molhado" - é assim que eu penso e a argumentação já foi toda apresentada.
e a argumentação
argumentação
argumentação
r10466_fuck+this+thread+outta+here.jpg
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Mercúcio, não quotarei suas respostas por um único e simples motivo: o clima das suas réplicas continua cheio de ranço de "troll". Foi por isso que falei lá em cima: fiquem com suas opiniões.

Se fosse pra ficar com a minha opinião, eu não estaria num fórum de discussão. Então talvez você esteja no lugar errado, não eu.
Você não vai quotar e responder porque você lê as argumentações, torce tudo e ignora o que lhe é conveniente.
E "ranço de troll"? A hipocrisia manda lembranças.

É impossível argumentar quando as pessoas não vêm com discórdias tão-somente, e sim apenas com pedras.

Não vim apenas com pedras. Tem uns bilhetinhos amarrados nelas, trazendo os argumentos que você se recusou a responder.

Quanto ao Calion, por favor. Não quero me achar superior a ninguém, mas comparar a mim com um cara que é a favor da Santa Inquisição e diz que as "bruxas" queimadas não tinham alma é um pouco demais.

Mas de qualquer forma ele ainda "dava corda" pras trollagens que faziam contra ele - coisa que estou tentando evitar aqui neste tpc. Apenas estou respondendo quem posta de maneira civilizada - de resto, não tem pq perder tempo.

Releia o que escrevi sobre a sua postura diante do Cálion, por favor. Você torce as coisas da forma como lhe é conveniente.
Sabe aquela história de que "pimenta nos olhos dos outros é refresco?" Pois é...

Pode reparar que da página 2 em diante, a maioria discordou de mim de forma "não-troll" e eu respondi numa boa a todos eles. Se fosse tão-somente "mania de perseguição" e "mimimi", francamente, o tom não seria um na página 1 e outro completamente diferente a partir da página 2. Não percebe quem não quer.

E você não teve qualquer responsabilidade sobre o tom que as coisas ganharam. Está sendo vítima de uma grande injustiça.
Só pra constar, o tom não é completamente outro na página 2.

Quanto a ofendê-las, não me lembro de ter usado palavras de baixo calão ou inclusive adjetivos (como "vaidosas" ou "fúteis"). Reportei-me o tempo inteiro à atitude delas - e isso é livre opinião, acaso eu não saiba, bem ao contrário de chamar alguém pessoalmente - em vez de se reportar às suas atitudes - de babaca, imbecil ou qualquer coisa no nível.

Acho que os últimos posts do Tapio respondem muito bem a isso. Mas como sempre você ignora o que é conveniente pra você...
Para que haja ofensa, não é necessário que haja uso de palavras de baixo calão. Você vai reparar que não há nenhuma palavra de baixo calão em minha postagem e ainda assim você a considerou ofensiva.

No placar da falta de tato, quem tá ganhando? :think:

Uai, quem foi resenhada, ganhou mais FAILS e péssimos nessa discussão foi você. Então... quem tá ganhando?
Como o Neithan disse, isso é um indicativo...
 
Última edição:
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

A diferença entre o ser humano e demais animais é o raciocínio. Logo, pq devemos agir como se determinadas funcionalidades biológicas fossem mais imperiosas do que pensar e raciocinar sobre isto?

porque elas são. até porque se você estiver certa, a partir de hoje podemos dizer que qualquer mulher que use a frase "ai, desculpa, é a tpm" trata-se de uma mulher inferior que ainda não aprendeu a raciocinar ou que só usa tpm de muleta. mas não precisa ficar na tpm (coitada da tpm), dá para ir até mais além. eu não sei o quão bem você conhece o seu próprio corpo, mas eu sei quando estou no meu período fértil sem nem ter que olhar para o calendário menstrual - só pelos sinais que o corpo dá, inclusive mais vontade de transar do que o normal. a parte do raciocínio vem quando mesmo a fim prefiro não fazer sexo e digo não (seja porque esqueci de tomar a pílula e estou insegura para isso, estamos sem camisinha ou qualquer coisa do tipo). nesse momento sou racional. mas o aumento da vontade continuará ali, mensalmente, infalível e essa vontade que é irracional. e é dela que falei em outro post para você, sobre o corpo pregar peças ao ponto de uma mulher desejar ter filho mesmo não podendo ter. e por ser irracional que insisto, não há vaidade nisso.
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Independente da questão de instinto. Se existe gente que não está nem aí para filho, e daí? O que isso tem com a paciente? Tem gente que quer filhos, que gosta, que tem isso como uma meta de vida, e eu tenho certeza que é o caso da mulher que se submeteu ao transplante. Parabéns para ela que teve coragem de correr atrás de um sonho, independente do risco (e devem ter sido vários riscos). E quem sou eu para julgar a motivação dela.
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Acho muito maneiro ver que a ciência progride, e pode dar às pessoas aquilo que elas querem/precisam para serem felizes. Espero que o processo possa ser aperfeiçoado e se torne tão comum quanto necessário.


No mais, julgar o que o outro pode ou não querer pra ser feliz e completo é uma boa parte do que tem de errado no mundo hoje.
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Se fosse pra ficar com a minha opinião, eu não estaria num fórum de discussão. Então talvez você esteja no lugar errado, não eu.
Você não vai quotar e responder porque você lê as argumentações, torce tudo e ignora o que lhe é conveniente.
E "ranço de troll"? A hipocrisia manda lembranças.

Ué, só pq vc acha isso se torna verdade? :dente:

Eu preciso me explicar, "ozôtro" não?


Não vim apenas com pedras. Tem uns bilhetinhos amarrados nelas, trazendo os argumentos que você se recusou a responder.

Então vc confessa que tem pedras! :ahhh:



Releia o que escrevi sobre a sua postura diante do Cálion, por favor. Você torce as coisas da forma como lhe é conveniente.
Sabe aquela história de que "pimenta nos olhos dos outros é refresco?" Pois é...

Posso até ter trollado o menine, mas:

1 - o fiz bem menos que outros que até msm postaram nesse tpc e foram muito mais ofensivos do que eu fui com ele; na época do "elfo fake" dele, dei até msm bastante atenção, sendo que havia pessoas que me perguntavam "como eu tinha tanta paciência com um fake". Só comecei a ser mais incisiva com o Calion qdo ele começou a chamar geral de herege (e isso quando ele se reportou DIRETAMENTE às pessoas que: usavam camisinha, faziam sexo antes do casamento, apoiou a Santa Inquisição, ou seja: ele não somente deu a opinião dele sobre a camisinha e o sexo antes do casamento, coisa que é direito DELE exercer ou não, mas adjetivou de várias coisas as pessoas que agem contrariamente ao que ele acredita);

e

2 - Nunca dei um único "karma" negativo ao menine, mesmo pensando que ele merecia. Ademais, teve gente pegando muito mais pesado com ele do que eu - e gente que pegou muito mais pesado comigo no tpc do que eu com ele em qqr momento.


E você não teve qualquer responsabilidade sobre o tom que as coisas ganharam. Está sendo vítima de uma grande injustiça.
Só pra constar, o tom não é completamente outro na página 2.[/quote

Não tive, mas conforme o clima melhorou, melhora tbm a disposição de discutir, mesmo que as pessoas continuem discordando completamente de minhas opiniões.



Acho que os últimos posts do Tapio respondem muito bem a isso. Mas como sempre você ignora o que é conveniente pra você...

Se eu ignorasse, saía do tpc assim que a coisa começasse a "feder" pro meu lado... mas estou aqui até agora, repito, com todo mundo ainda discordando de mim! :ahhh:

Para que haja ofensa, não é necessário que haja uso de palavras de baixo calão. Você vai reparar que não há nenhuma palavra de baixo calão em minha postagem e ainda assim você a considerou ofensiva.

Mas há termos que se referem diretamente à minha pessoa. Para haver ofensa, basta haver um termo negativo diretamente reportado a uma determinada pessoa - e não tão-somente uma crítica a uma atitude. Veja bem, eu critiquei uma atitude das pessoas que têm dificuldades em ser pais/mães biológicas; isto foi considerado ofensa, mas em momento ALGUM eu me reportei às PESSOAS que fazem isso ou as defendem.

Uai, quem foi resenhada, ganhou mais FAILS e péssimos nessa discussão foi você. Então... quem tá ganhando?
Como o Neithan disse, isso é um indicativo...

A voz do povo é a voz de D-uz? :ahhh: Uma série de "fails" e "péssimo" indica apenas que a falta de tato de vocês e maior para comigo, do que a minha falta de tato para com vocês.

Logo, quem "ganha" no placar de "falta de tato" exercida contra o outro são vcs! :mrgreen:

---------------------

Pearl disse:
Independente da questão de instinto. Se existe gente que não está nem aí para filho, e daí? O que isso tem com a paciente? Tem gente que quer filhos, que gosta, que tem isso como uma meta de vida, e eu tenho certeza que é o caso da mulher que se submeteu ao transplante. Parabéns para ela que teve coragem de correr atrás de um sonho, independente do risco (e devem ter sido vários riscos). E quem sou eu para julgar a motivação dela.

Mesmo num caso como o da FIV, onde há a eliminação de vários fetos já fecundados? Isso num país que se diz contra o aborto?

De qualquer forma, o fato de ter gente que "não tá nem aí" pro filho tem a ver não com o fato da moça da notícia ter nascido sem útero, mas com o fato de terem me acusado de "achismo" (-q) e eu tentei explicar o porquê de crer ser vaidade o fato de uma pessoa PRECISAR ter um filho biológico.

Tentei explicar pq isso é vaidade. Me replicaram dizendo: é instinto materno. Eu "trepliquei" dizendo que NÃO existe instinto materno absoluto, pois há mães e pais biológicos que "nem tchum" pras crias.

E sobre o post do Siker:

Significado de Argumentar

v.t. e v.i. Usar de argumentos; discutir apresentando e contrapondo razões que, através do raciocínio lógico, levem a uma conclusão.

Fonte: http://www.dicio.com.br/argumentar/

Em suma: vc pode achar minha argumentação uma bosta e discordar dela até a morte, mas não pode negar que ela é uma... argumentação! xD
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Significado de Argumentar

v.t. e v.i. Usar de argumentos; discutir apresentando e contrapondo razões que, através do raciocínio lógico, levem a uma conclusão.
Fonte: http://www.dicio.com.br/argumentar/

Em suma: vc pode achar minha argumentação uma bosta e discordar dela até a morte, mas não pode negar que ela é uma... argumentação! xD

Então...acho que pode negar sim.

Enfim, sobre a parte dos karmas, não é falta de tato. O karma não é para agradar ou desagradar alguém. As avaliações de posts classificam o que o usuário posta, e não o que ele é. No caso desse tópico, os Péssimos e Fails são extremamente justos, IMO. Seus posts até tem sido dignos de Calion.
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Tentei expor o porquê de eu considerar vaidade, pois não considero o instinto materno absoluto.

Se não o considero absoluto, por que isso não pode ser considerado argumento?

Pq vocês não querem? :ahhh:

Ou pq vcs discordam, consideram que o instinto materno é sim absoluto e por isso se dão ao luxo de dizer que não tenho argumento só pq penso diferente?
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Porque você não tece um argumento a partir dessa consideração, você tece uma proposição e toma como verdade absoluta uma opinião. Isso, por exemplo.

Exatamente.

Lindoriel, qualquer pessoa que se proponha a trazer um novo prisma para uma analise social precisa de BASE ARGUMENTATIVA para isso. E desculpa, você não teve isso em momento algum. Você simplesmente vomitou sua opinião aqui (identico em outro tópico, quando colocou seu posicionamento religioso como base para analises comportamentais) e fica desviando de quem lhe pede alguma argumentação mais firme. Isso só demonstra que você está apenas expressando uma OPINIÃO sua, o que é válido e bla bla bla, porém quando vc expressa as pessoas vão contestas, pedir para você tentar construir uma linha argumentativa e etc, coisa que vc não fez, assim como também não se preocupou em responder de forma contundente nenhum argumento trazido ao debate.

Ficar se fechando nisso de: "ai, é a minha opinião, se vcs discordam, problema de vcs" é de uma miséria intelectual absurda, com todo o respeito. Estamos aqui para explanar nossas opiniões, defende-las e por assim em diante, fica se fechandop nessa bolha egocentrica das "opiniões são como cu, cada um tem o seu" é preguiça argumentativa.

E larga a mão de vitimismo, isso é tosco.
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Porque você não tece um argumento a partir dessa consideração, você tece uma proposição e toma como verdade absoluta uma opinião.

Onde que eu tomei como verdade absoluta?

Desenvolver argumento? Precisa de mais argumento que: o instinto materno não é absoluto, e sim relativo? Que o amor materno não é instantâneo e sim construído e, portanto, não precisa ser biológico pra ser filho?

Precisa de mais que isso?²

Ficar se fechando nisso de: "ai, é a minha opinião, se vcs discordam, problema de vcs" é de uma miséria intelectual absurda, com todo o respeito.

Fechei-me apenas quando houve os trolls, pq com troll não adianta discutir. Com todo mundo que não foi troll, eu não me fechei. Aliás, ainda estou aqui tentando debater essa questão... não fugi e não fui embora.

E larga a mão de vitimismo, isso é tosco.

Não é vitimismo, eu apenas relatei um fato². Houve troll no começo do debate, depois ele ficou melhor. Ponto.

EDIT:

Afirmação do consequente é uma falácia formal que pode ocorrer num argumento. Consiste em confundir condição suficiente com necessária.

O que isto tem a ver com o fato de eu crer como vaidade o fato de alguém -precisar-ser pai/mãe biológico/a para se sentir plenamente pai/mãe?
 
Última edição:
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Onde que eu tomei como verdade absoluta?

Desenvolver argumento? Precisa de mais argumento que: o instinto materno não é absoluto, e sim relativo? Que o amor materno não é instantâneo e sim construído e, portanto, não precisa ser biológico pra ser filho?

Precisa de mais que isso?²
Mas quem ficou batendo nisso? Foi o oposto! A Aninha concordou com isso, a Indily ressaltou isso, porém você afirmou que se trata de VAIDADE mulheres quererem filhos gerados por elas, e não adotados. Você também afirmou que amar aqueles que são seu sangue e mais facil! E até agora não disse um argumento convincente para se pautar nisso.
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Você também afirmou que amar aqueles que são seu sangue e mais facil!

É mais fácil porque muito pai e muita mãe acaba projetando no filho características próprias. Tem pai e tem mãe que quer que o filho seja o artista que ele não foi, que ele seja o etc que ele não foi, que sente orgulho em apontar traços genéticos que o filho parece ter herdado de si.

Isso é amar condicionalmente (embora amar de forma incondicional seja quase impossível, mas... -q) de tal forma que se as condições não forem estritas e propícias, não há amor.

O caso da húngara que vc citou, que era solteira e adotou, etc. É vaidade o fato de ela adotar crianças parecidas com "a familia" porque é uma condição que ela impõe para seu amor.

A mesma coisa quando o filho cresce e tem pai e mãe que simplesmente corta relações com o mesmo, porque o filho:

-Fez sexo antes do casamento;
-Engravidou antes do casamento;
-Se declarou homossexual;
-Se declarou ateu;

Etc...

Há alguns que não chegam ao ponto de cortar relações com os filhos, mas tem uns que até mesmo expulsam de casa. E não falam mais. Cortam contato de fato.

Se ISSO não é vaidade e "amor condicional", não sei mais o que é!

E isso ocorre não só de pais para filhos, mas em diversas outras relações humanas.
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

É mais fácil porque muito pai e muita mãe acaba projetando no filho características próprias. Tem pai e tem mãe que quer que o filho seja o artista que ele não foi, que ele seja o etc que ele não foi, que sente orgulho em apontar traços genéticos que o filho parece ter herdado de si.

Isso é amar condicionalmente (embora amar de forma incondicional seja quase impossível, mas... -q) de tal forma que se as condições não forem estritas e propícias, não há amor.

O caso da húngara que vc citou, que era solteira e adotou, etc. É vaidade o fato de ela adotar crianças parecidas com "a familia" porque é uma condição que ela impõe para seu amor.

A mesma coisa quando o filho cresce e tem pai e mãe que simplesmente corta relações com o mesmo, porque o filho:

-Fez sexo antes do casamento;
-Engravidou antes do casamento;
-Se declarou homossexual;
-Se declarou ateu;

Etc...

Há alguns que não chegam ao ponto de cortar relações com os filhos, mas tem uns que até mesmo expulsam de casa. E não falam mais. Cortam contato de fato.

Se ISSO não é vaidade e "amor condicional", não sei mais o que é!

E isso ocorre não só de pais para filhos, mas em diversas outras relações humanas.

Perceba: Você mesmo encerrou o seu próprio argumento.

Ora, se todas as relações humanas se dão na base da projeção de semelhanças nos outros, nada mais natural do que na relação familiar o mesmo ocorra.

A questão do espelho genético que o pai tem com o filho pode se rum fator sim, relamente. Todo o pai gosta que falem que o filho parece com ele, que tem o olho da mãe e por ai vai. Porém, é um erro estrondoso achar que dentro dessa insignificancia éque está centrada a relação de amor queexista entre pais e filhos. Você criticou a vaidade, porém expoem seu argumento em uma fator que é mais pura vaidade da SUA analise.

É claro, ter um filho que lembre bastante algum dos pais é legal, porém isso não é o fator determinante, nem muito menos um secundário relevante para se amar o filho. Existem fatores muito mais subjetivos, como educar um ser humano, se sentir importante para aquela pessoa, saber que seu filho te ama, ver nele realizações que as vezes nenhum dos pais conseguiu e por ai vai. Agora transferir tudo isso para o campo de: "Se o filho não sai como planejado, pelo menos ele tem meus genes" é uma das colocações mais absurdas que eu já ouvi em relação filhos/pais.

Inclusive, esse conceito de "amor incondicional" que vc trabalha é bem abstrato né? Qual a fonte disso?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo