• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida

Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

É claro, ter um filho que lembre bastante algum dos pais é legal, porém isso não é o fator determinante, nem muito menos um secundário relevante para se amar o filho. Existem fatores muito mais subjetivos, como educar um ser humano, se sentir importante para aquela pessoa, saber que seu filho te ama, ver nele realizações que as vezes nenhum dos pais conseguiu e por ai vai. Agora transferir tudo isso para o campo de: "Se o filho não sai como planejado, pelo menos ele tem meus genes" é uma das colocações mais absurdas que eu já ouvi em relação filhos/pais.

É que muita gente pensa assim, digamos.

Exemplo: tinha um ex meu que queria ter filhos e eu não. Eu cheguei a falar da adoção pra ele, e ele: "Ah, mas não é a mesma coisa".

As pessoas simplesmente vêm e tacam um "Não é a mesma coisa" sem sequer pensar no pq disso! Mas aí fica implícito que só vai amar, e só vai ser filho mesmo, se for biológico!!

Muitos não falam isso com todas as letras, mas pensam assim!

Teve um conhecido meu que era casado, mas a esposa não podia ser mãe, portanto, adotaram. Ele se divorciou. Agora, tá doido atrás de uma mulher com quem possa ser pai biológico!!

Se ISSO não é vaidade, uma vez que ele JÁ TEM um filho mas esse filho não tem seus genes, não sei mais o que é!!

E sobre isso:

Perceba: Você mesmo encerrou o seu próprio argumento.

Ora, se todas as relações humanas se dão na base da projeção de semelhanças nos outros, nada mais natural do que na relação familiar o mesmo ocorra.

Eu disse VÁRIAS, não TODAS. Há pessoas que conseguem relevar essas coisas e amar a um filho adotivo da mesma forma. Assim como há pessoas que amam a um filho que não deu exatamente no que os pais queriam.

E se é possível, é praticável com outras pessoas tbm, não só com algumas.

Inclusive, esse conceito de "amor incondicional" que vc trabalha é bem abstrato né? Qual a fonte disso?

"Amor incondicional" 100% é muito difícil, mas quando entra pro campo de condições muito estritas, não é amor; é interesse e, portanto, vaidade.
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Juro, essas correlações de causas e consequencias são tão absurdas, mas vamos lá:

É que muita gente pensa assim, digamos.

Exemplo: tinha um ex meu que queria ter filhos e eu não. Eu cheguei a falar da adoção pra ele, e ele: "Ah, mas não é a mesma coisa".

E não é mesmo. Como todo mundo aqui cansou de te dizer, engravidar é ter uma vida dentro de si, o pai gosta disso, quer ter uma esposa gravida, barriguda, quer ver nascer no hospital, quer sentir chutando, enfim, quer sentir toda a experiencia. Chama toda essa experiencia de vaidade, como TODO MUNDO já cansou de falar nesse tópico, é absurdo.

Muitos não falam isso com todas as letras, mas pensam assim!
Pretensão essa sua de dizer o que as pessoas PENSAM sem que elas DIGAM não?

Teve um conhecido meu que era casado, mas a esposa não podia ser mãe, portanto, adotaram. Ele se divorciou. Agora, tá doido atrás de uma mulher com quem possa ser pai biológico!!

Se ISSO não é vaidade, uma vez que ele JÁ TEM um filho mas esse filho não tem seus genes, não sei mais o que é!!
Ele quer ser PAI BIOLÓGICO ou quer ser PAI NOVAMENTE? Pq se vc não sabe, tem pessoas que tem o sonho de terem VARIOS filhos, e não apenas um adotado.

Eu disse VÁRIAS, não TODAS. Há pessoas que conseguem relevar essas coisas e amar a um filho adotivo da mesma forma. Assim como há pessoas que amam a um filho que não deu exatamente no que os pais queriam.

E se é possível, é praticável com outras pessoas tbm, não só com algumas.
Eu que falei que todas são. Afinal, impossivel pensar em relacionamento humano sem nenhuma projeção do seu proprio ego nas outras pessoas. Amizades se fazem assim oras, todos os individuos se fazem mais ou menos assim, tanto é que estamos todos aqui em um fórum de SdA debatendo isso pq somos todos fans, ou seja, temos essa caracteristica em comum e nos aproximamos por essa razão.

Poré, é incrivel a visão totalmente torpe que vc tem de paternidade. Achar que quando um filho "não sai como a gente quer" os pais amam menos... sério, não imagino da onde vc tira isso.

Eu quero ter um filho corinthiano, que goste de história, que seja heterosexual e que tenha gostos parecidos com os meus para podermos ter momentos agradaveis os dois juntos. Porém, se meu filho nasce são paulino, curtindo matemática, gay e com gostos totalmente opostos ao meu, é CLARO que eu não deixarei de amar, e acredite Lindoriel, muitos pais não deixam, porque simplesmente TODOS OS FILHOS SAEM DO PLANEJADO!! Não existe UM PAI que possa dizer: "Meu filho é exatamente tudo aquilo que EU sempre quis que ele fosse" e isso não destroi tantos lares assim...

- - - Updated - - -

"Amor incondicional" 100% é muito difícil, mas quando entra pro campo de condições muito estritas, não é amor; é interesse e, portanto, vaidade.
Essa parte é tão absurda que eu nem vou me alongar, mas me diga se vc realmente quis dizer isso: Ou se ama TUDO no filho, ou é interesse? Mais ainda: Ou é amor, ou é interesse e portanto vaidade?!
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Em suma: vc pode achar minha argumentação uma bosta e discordar dela até a morte, mas não pode negar que ela é uma... argumentação! xD
Se não há argumentos, não é uma argumentação, você pode não estar percebendo, mas sua forma de defender o que acha ou acredita ser verdade está com menos fundamentos que os posts do Calion. E não estou sendo troll, só estou dando uma visão de fora, porque você pode realmente não estar entendendo o que está dizendo, o que os outros estão argumentando, e até mesmo o que está sendo discutido.
Tente reler tudo e responder os diversos argumentos que já ignorou, porque sim, você ignorou e distorceu muita coisa, respondendo algo nada a ver.

Da minha parte já desisti, não tem como discutir nada assim.
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Se tem uma coisa que me encanta é a maternidade. Eu tenho uma amiga estéril, que sempre sonhou em ser mãe. E recorrer à adoção não a fez menos mãe, mas não a deixou desistir de tentar. Li toda essa discussão a respeito no tópico e achei babaquice chamar o desejo de ser mãe, gerar um filho, vaidade. Primeiro, porque ser mãe é o que naturalmente ocorre quando se faz sexo. É fisiológico. Segundo, porque por esse pensamento, qualquer desejo é vaidade. E não é. Desejar, sonhar é o que nos torna mais perseverantes, e conhecer e preservar os sonhos dos outros, nos torna mais humanos. Mesmo que esse sonho seja tão irracional como "procriação".

Meu maior sonho é ser mãe. Se não puder ter filhos não vou hesitar em adotar, mas imagino que não exista sensação no mundo como a de sentir uma célula virando gente dentro da gente. Adorei a história dessa mulher que conseguiu engravidar com um útero transplantado. Adoro a ciência por isso: ela evolui devagar, mas rápida o suficiente pra sempre mudar a vida de alguém.
 
Última edição por um moderador:
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Ué Lindoriel o simples fato de ter gente que não se interessa por filhos faz daqueles que se interessem vaidosos? É uma lógica um tanto 8 ou 80 na complexidade das relações humanas. Você consegue afirmar que não existe instinto materno só porque algumas mulheres não manifestam?
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

jesus cristo, 5 páginas dessa bobagem :lol:

é possível sim reduzir toda manifestação instintiva pra "vaidade", assim como é possível reduzi-la também pra "altruísmo" (afinal, acima do indivíduo, manifestações instintivas normalmente "buscam" a preservação e evolução contínua da espécie). o problema é que essas duas linhas são igualmente inocentes, despropositais e falaciosas (destaque pra falácia "inversão do acidente").

até agora, a base da tua argumentação foi a existência de indivíduos que não querem ter filhos. tua lógica: A) alguém não quer ter filhos (exceção) -> B) é possível que pessoas não queiram ter filhos (perfeitamente correto, mas, e?) -> C) todo aquele que quer ter filho quer somente ostentar os próprios genes e características na sociedade (wtfkinghell? xD).

é até possível que B -> C seja verdadeiro, mas só se abstrairmos muito e ignorarmos os infinitos passos que deveriam estar descritos entre essa implicação para que ela pudesse quebrar a barreira da opinião. dessa forma, a afirmação ficar tão inútil quanto "é instinto -> é altruísta". vc não "está errada", entende? mas também "não está certa". está basicamente afirmando como absoluta uma possibilidade que se encerra dentro da sua opinião, e que em uma discussão com outras opiniões não tem o menor valor (mas curiosamente cá estamos na quinta página :lol:)

agora, conversando sobre a tua opinião: é possível sim que essa nossa vontade de perpetuação possa se classificar como um mero capricho social. mas aí vem as muitas perguntas:
- pq espécies não sociais manifestam o mesmo comportamento? (desde fungos até um exemplo mais complexo e mais apropriado: algumas variações de texugos)
- se essas espécies não sociais executam seleção reprodutiva por motivos que não são derivados de um capricho social, pq o humano necessariamente utiliza o capricho social como motivação para o mesmo comportamento?
- entre outras...
não considero a tua opinião como válida pois, ao adotá-la como verdadeira, no mínimo, essas duas perguntas ficam sem resposta.

claro, assumindo que vaidade necessariamente se encerra em uma esfera social :lol:
 
Última edição:
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Você consegue afirmar que não existe instinto materno só porque algumas mulheres não manifestam?

É uma generalização que tá permeando toda a discussão. Tipo aqui:

É que muita gente pensa assim, digamos.

Exemplo: tinha um ex meu que queria ter filhos e eu não. Eu cheguei a falar da adoção pra ele, e ele: "Ah, mas não é a mesma coisa".

As pessoas simplesmente vêm e tacam um "Não é a mesma coisa" sem sequer pensar no pq disso! Mas aí fica implícito que só vai amar, e só vai ser filho mesmo, se for biológico!!

Muitos não falam isso com todas as letras, mas pensam assim!

Teve um conhecido meu que era casado, mas a esposa não podia ser mãe, portanto, adotaram. Ele se divorciou. Agora, tá doido atrás de uma mulher com quem possa ser pai biológico!!

Se ISSO não é vaidade, uma vez que ele JÁ TEM um filho mas esse filho não tem seus genes, não sei mais o que é!!

Lindoriel, você não acha que talvez, só talvez, generalizar todo o comportamento da sociedade humana pelo que você enxerga em alguns exemplos (e imagino que você consiga pensar em outros além desses que escreveu, então não precisa listá-los pra aumentar a conta) é errado?

Sobre o que você diz de não ser a mesma coisa, bom, o Felagund já disse isso, mas vou fazer coro aqui: Não é. A experiência da gravidez é algo meio único, com momentos muito bons (e uns nem tanto). Só que o fato de não ser a mesma coisa NÃO SIGNIFICA que a pessoa "só vai amar se for filho biológico". Essa conclusão já é bastante incongruente, e precisa de muito shimbalaiê retórico pra você conseguir ligar uma coisa na outra e dizer que vale pra todo mundo.

Eu entendo que você e muitas outras pessoas no mundo possam querer não ter filhos, mas acho que querer transformar a idéia de ter um filho em algo menor pra poder validar a sua decisão (sim, é isso que eu acho que você está fazendo, sinto muito) MUITO perigosa. E boba-feia-cara-de-melão. E desnecessária, já que você pode validar essa decisão com um monte de outras idéias, ou simplesmente não validá-la, decidir e pronto, ninguém pode te questionar nisso.

(não precisa se sentir ofendida, eu só falei da sua atitude)



No mais, não consigo pensar em um jeito mais trabalhoso, oneroso e cansativo de exercitar sua vaidade do que ter um filho.
 
Última edição:
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

CARAAAAAAA eu falei de "vaidade" num contexto específico, ou seja, pessoas que têm dificuldades de ter filhos biologicamente falando e mesmo assim preferem não adotar!! :ahhh:

Não falei de TODOS que têm filhos biológicos, pelamor! :lol:

Sobre o que o Felagund comentou, ou seja, de "não ser a mesma coisa" adotar do que gestar, é verdade. Mas as pessoas que falaram isso para mim, desde esse meu ex até o cara que divorciou e quer pq quer ter um biológico agora (sim, ele falou com todas as letras que queria ter um "filho DELE", ou seja, não considera o adotivo como tal. Só tenho pena desse adotado, que nesse caso sim, foi instrumento de vaidade dos pais ao ser supostamente acolhido, mas quando o cara conseguir um "filho dele" de sangue com outra mulher, será provavelmente preterido), colocavam esse "não é a mesma coisa" como EMPECILHO pra adotar.

Você preferir gestar OK, mas isso IMPEDIR alguém de amar a um filho adotivo é bastante "condicional", e tou falando isso desde lá de trás.

- pq espécies não sociais manifestam o mesmo comportamento? (desde fungos até um exemplo mais complexo e mais apropriado: algumas variações de texugos)
- se essas espécies não sociais executam seleção reprodutiva por motivos que não são derivados de um capricho social, pq o humano necessariamente utiliza o capricho social como motivação para o mesmo comportamento?

Ser humano tem uma coisa chamada RACIOCÍNIO que muitas espécies não têm. A maioria das espécies inclusive tem períodos de reprodução específicos (cio) e até msm isso nós retiramos de nosso cotidiano. Nós temos o período de ovulação e fertilidade, mas fazemos sexo durante o mês inteiro caso assim desejemos. Assim como podemos suprimir essa fertilidade através de anticoncepcionais ou vasectomia/laqueadura ou etc.

Agora, sério que alguns de vcs pensaram que eu tava chamando TODA E QUALQUER gestação biológica de vaidade? :eek:

No mais, não consigo pensar em um jeito mais trabalhoso, oneroso e cansativo de exercitar sua vaidade do que ter um filho.

Esse trabalho ocorrerá seja o filho adotivo ou biológico. E eu nunca disse que esse trabalho, que é o de criar um filho, é uma vaidade; pelo contrário, cheguei a comentar até msm no tpc do Neithan e da Amanda que eu considerava ser a criação de um filho um dos trabalhos mais importantes e difíceis de se exercer, uma vez que o filho ficará após os pais se irem (salvo os casos em que os filhos morrem primeiro), e que por isso mesmo eu não me sentia pronta para tamanha responsabilidade e por isso, provavelmente, não serei mãe.

O trabalho de criar um filho, desde que seja bem feito, é um dos maiores e mais difíceis que existe. Seja o filho adotivo ou biológico!! Problema é que muita gente não cria direito, ou ainda cria "para si" e não "para o mundo", mas aí é outra história...
 
Última edição:
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Ser humano tem uma coisa chamada RACIOCÍNIO que muitas espécies não têm. A maioria das espécies inclusive tem períodos de reprodução específicos (cio) e até msm isso nós retiramos de nosso cotidiano. Nós temos o período de ovulação e fertilidade, mas fazemos sexo durante o mês inteiro caso assim desejemos. Assim como podemos suprimir essa fertilidade através de anticoncepcionais ou vasectomia/laqueadura ou etc.

Agora, sério que alguns de vcs pensaram que eu tava chamando TODA E QUALQUER gestação biológica de vaidade? :eek:
você não apontou um critério, que tenha alguma relevância pra esse escopo de discussão, de diferenciação entre pessoas férteis e inférteis. eu pessoalmente não acredito que exista um. mas, se elas devem ser tratadas de forma diferente do grupo "todo e qualquer humano", favor indicar o critério que justica essa separação. até esse critério ficar explícito, esses 2 grupos estão sujeitos às mesmas condições instintivas.

o que eu indiquei no meu post foi: até mesmo os animais "irracionais e não sociais" apresentam a vontade de reprodução e instintos maternos. é claro que as relações humanas são bem mais complexas do que relações entre texugos. entretanto, você concorda que a vaidade necessariamente é precedida pela sociabilidade? se não, bom, aí entraremos num off-topic insano (entraremos não, pq não participarei). se sim, ótimo, aí rapidamente inferimos que o instinto materno vem antes da sociabilidade (pois animais não sociais também manifestam isso), e portanto, antes sequer do conceito vaidade.

daí a conclusão: se o instinto materno vem antes da vaidade, então a vaidade não pode ser fato gerador desta vontade irracional de ser mãe.

para invalidar essa conclusão, você tem que demonstrar que instintos maternos de texugos são completamente diferentes dos instintos maternos de humanos. por mais idiota que essa frase possa parecer, vale lembrar que instinto precede a racionalidade, de acordo com a psicologia.



Mudando um pouco o foco, tem uns teóricos recentes, tipo o Maslow, que afirmam que o humano desenvolveu a capacidade de inibir completamente alguns instintos. Essa característica é exclusivamente humana, e se dá exclusivamente por motivos sociais. Considerando que você afirma que não quer ser mãe, e portanto inibe seus instintos, faz muito mais sentido afirmar que, por ostentar isso socialmente, mesmo contra a tua própria natureza instintiva, você está sendo vaidosa.



só relembrando que acho bastante louvável a atitude de adoção. abandonamento de crianças é um problema social muito grave com o qual temos que conviver.
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

CARAAAAAAA eu falei de "vaidade" num contexto específico, ou seja, pessoas que têm dificuldades de ter filhos biologicamente falando e mesmo assim preferem não adotar!! :ahhh:

Não falei de TODOS que têm filhos biológicos, pelamor! :lol:

RAPAZ, e como que a gente não entendeu essa parte antes?



(...)é nessas horas que a gente vê a vaidade do ser humano. A pessoa quer um filho dela, com os genes dela, na hora que ela quer, do jeito que ela quer, quando ele crescer tem que ser heterossexual, casar, ter 2 filhos ("dar netinhos fowfos pra ela"), tem que seguir boa carreira, ser cristão, e por aí vai...

Ninguém espera ter um filho fora dos parâmetros. E isso inclui um filho que não seja biológico.

(...)fiquem com a opinião de vcs sobre a maternidade biológica, que eu fico com a minha, OK?

Continuo achando que é vaidade.
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Mudando um pouco o foco, tem uns teóricos recentes, tipo o Maslow, que afirmam que o humano desenvolveu a capacidade de inibir completamente alguns instintos. Essa característica é exclusivamente humana, e se dá exclusivamente por motivos sociais. Considerando que você afirma que não quer ser mãe, e portanto inibe seus instintos, faz muito mais sentido afirmar que, por ostentar isso socialmente, mesmo contra a tua própria natureza instintiva, você está sendo vaidosa.

Achei interessante isso. Definitivamente o ser humano (socialmente falando, pelo menos) há muito tempo escolheu buscar alternativas para os rigores da natureza, como os instintos descontrolados e a seleção natural (basta ver como tentamos adaptar o meio às nossas necessidades ou então a nossa relação com as doenças ou condições genéticas desfavoráveis - tipo não querer se procriar).

Enfim, sobre o resto do debate, não tenho o que acrescentar a não ser distribuir "Gostei", "Ótimo" e "LOL".
 
Mudando um pouco o foco, tem uns teóricos recentes, tipo o Maslow, que afirmam que o humano desenvolveu a capacidade de inibir completamente alguns instintos. Essa característica é exclusivamente humana, e se dá exclusivamente por motivos sociais. Considerando que você afirma que não quer ser mãe, e portanto inibe seus instintos, faz muito mais sentido afirmar que, por ostentar isso socialmente, mesmo contra a tua própria natureza instintiva, você está sendo vaidosa.

Eu não ostento! :lol: Apenas cito e, muitas vezes, dependendo da ocasião, até mesmo digo que "quem sabe daqui um tempo eu tenho", pq é só eu falar que não quero ter que várias pessoas vêm dizendo que "eu nasci pra ser mãe" e etc...

Sério, assumir-se como não querendo ser mãe é algo que recebe mais vaias do que elogios, principalmente ao ser mulher... se fosse pra eu ser vaidosa, ostentaria coisas que as pessoas aprovam! :lol:

entretanto, você concorda que a vaidade necessariamente é precedida pela sociabilidade?

Não necessariamente pela sociabilidade, mas pela racionalidade, ou seja: saber o que está fazendo. Fungos certamente não sabem.

para invalidar essa conclusão, você tem que demonstrar que instintos maternos de texugos são completamente diferentes dos instintos maternos de humanos. por mais idiota que essa frase possa parecer, vale lembrar que instinto precede a racionalidade, de acordo com a psicologia.

Elizabeth Badinter já fez isso por mim no livro "O mito do amor materno".

E vc tbm fez de certa forma, ao postar isso:

Mudando um pouco o foco, tem uns teóricos recentes, tipo o Maslow, que afirmam que o humano desenvolveu a capacidade de inibir completamente alguns instintos. Essa característica é exclusivamente humana, e se dá exclusivamente por motivos sociais. Considerando que você afirma que não quer ser mãe, e portanto inibe seus instintos, faz muito mais sentido afirmar que, por ostentar isso socialmente, mesmo contra a tua própria natureza instintiva, você está sendo vaidosa.

Pronto. Se o ser humano consegue inibir instintos 100%, então a racionalidade dele consegue superar o instinto. E -q.

Sobre isso dae...

(...)fiquem com a opinião de vcs sobre a maternidade biológica, que eu fico com a minha, OK?

Continuo achando que é vaidade.

Isso eu só postei por causa da trollagem da primeira página, simplesmente pq não estava disposta a discutir com trolls. Depois que a trollagem deu uma aliviada, voltei a postar - e ainda estou aqui.

E sobre esta frase...

Ninguém espera ter um filho fora dos parâmetros. E isso inclui um filho que não seja biológico.

Alguém espera ter um filho fora dos parâmetros?

Eu disse que, apesar de ninguém esperar filhos fora dos parâmetros, todos os pais que colocassem algum parâmetro seriam vaidosos?
 
Eu disse que, apesar de ninguém esperar filhos fora dos parâmetros, todos os pais que colocassem algum parâmetro seriam vaidosos?

Disse. Note o grifo:

(...)é nessas horas que a gente vê a vaidade do ser humano. A pessoa quer um filho dela, com os genes dela, na hora que ela quer, do jeito que ela quer, quando ele crescer tem que ser heterossexual, casar, ter 2 filhos ("dar netinhos fowfos pra ela"), tem que seguir boa carreira, ser cristão, e por aí vai...

Ninguém espera ter um filho fora dos parâmetros. E isso inclui um filho que não seja biológico.





E sobre o filho estar dentro/fora dos parâmetros (especialmente os que você delimitou no exemplo), te garanto que EU não espero que esteja dentro deles.
 
Última edição:
é nessas horas que a gente vê a vaidade do ser humano.

O ser humano q não aceita a um filho q não seja biológico.

A vaidade do ser humano pode ser vista em inúmeras ocasiões, e esta é uma delas.

-q.
 
E sobre o filho estar dentro/fora dos parâmetros (especialmente os que você delimitou no exemplo), te garanto que EU não espero que esteja dentro deles.

Eu citei apenas alguns parâmetros. Há pais e mães que, sim, amam a seus filhos mesmo eles não atingindo aos parâmetros estabelecidos por eles.

Mas creio q quase todos os pais ao menos -desejam- que seus filhos sejam X ou Y. Isso por si só não é mau. Mau é não aceitar a esse filho mesmo que ele não os atinja ou cumpra.

Até pq se todo mundo fosse vaidoso por ter filhos biológicos, ngm mais teria filhos e ponto final. A raça humana se extinguiria. Eu não seria louca de defender uma coisa dessas. :?

E o Away foi expulso do canal por causa de um bolinho de salsicha, metido pacas ele ein! :ahhh:
 
Lindoriel, desculpa, mas vou um exemplo absurdo aqui só pra ver se entendi tua linha....

Suponhamos que um homem tenha seu penis cortado, e ele consiga a chance de reimplantá-lo e voltar a ter suas funções normais... isso é vaidade?

Pq assim, é algo que tem funcionalidade no ciclo diário (embora sem o penis o homem poderia fazer xixi sentado), ele precisa dele para o sexo (embora hoje existam homossexuais apenas passivos, que usam o anus para seu prazer, mas ainda assim se excitam e ficam com o penis ereto), afinal é da NATUREZA masculina...

Então, já que ele pode ter prazer e urinar de outras formas significa que se ele pagar, seja la o que for, para ter seu penis funcionando como deveria ser, já que somos projetados completos, então ele é vaidoso????

É essa a tua argumentação? Pq se esforçar tanto pra ter um filho saído de si se existe meios mais fáceis de ter filhos?
E pare de me usar de exemplo em teus discursos, pq eu pedi desculpas por ser grosseira sim, fui estupidamente cavala, mas como qualquer ser humano com INSTINTOS de auto-defesa (ainda tenho a vaidade de ser mãe um dia), continuo achando tua falta de lógica imensa. A diferença é que ao invés de achar teu raciocínio estúpido e idiota como disse antes, to começando a achar absurdamente irracional.
 
25707680-I'm-out-fore-here-.gif
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo