• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida

Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Duvida: um utero transplantado pode exercer influencia relevante na carga genetica mae -> filho?
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Nunca pensei que ia ver tanto preconceito contra uma opinião sobre a (sacrossanta) maternidade, mas ENFIM... fiquem com a opinião de vcs sobre a maternidade biológica, que eu fico com a minha, OK?

Continuo achando que é vaidade. Podem apedrejar, encher de FAILS, enfim... fiquem a vontade, colegues.

É a minha opinião e não vou mudar por causa de vcs. Também não peço que mudem a vossa por minha causa. Ainda acho que a maternidade, ainda mais a biológica, é ultra-mega-hiper valorizada no nosso país (e em muitos outros). Principalmente a maternidade, não a paternidade. Enfim... dêem-me o direito de ser ignorante, se é assim que querem me chamar.
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

A revolta não é com a maternidade ou com tua opinião sobre adoção.... é com tua babaquice de chamar de vaidade a vontade alheia de ser mãe. Foi esse o ponto.


Ou tu não sabe te expressar quanto ao que realmente quis dizer e fez colocações péssimas sem querer, ou quem tem preconceito é tu, pq nenhum outro aqui é contra ou discorda que adotar é tão lindo quanto ser mãe biológica, a não ser vc.
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Eu não posso achar que é vaidade?

Aliás, muito na vida da gente é vaidade. Apesar de não ser cristã, concordo muito com o que Salomão diz em Eclesiastes, sobre as vaidades humanas.

Ninguém aqui tem laivos de vaidade?

Agora, eu não me lembro de ter ofendido ngm aqui PESSOALMENTE pra ser chamada de babaca e ignorante. Ninguém aqui me conhece sequer pessoalmente para se reportar a mim diretamente desta forma, por causa de uma opinião que expressei num fórum de internet.

Apesar de achar vaidade, eu jamais ofendi a essas mães ou as pessoas que as defendem.
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Concordo, fui grosseira e peço desculpas, como vc e todo mundo sabe qdo me irrito me exalto e dou piti, ainda assim, falei da tua atitude e não de ti. tal qual eu tive uma atitude estúpida contigo e não sou uma.

Então sinto muito, fui grossa, agi estupidamente e apelativa no vocabulário, mas não mudo de opinião sobre sua forma de pensar ser ignorante e babaca, afinal, pelo teu angulo, vc chamou todas as mulheres que querem muito ter um filho e que fazem tudo por isso, de vaidosas, acha isso tão babaca quanto eu acho tua opinião, pq acha que são "apelativas" e mais sei la mais o que citado. e tudo isso pq tu não concorda com uma opinião...

Então quer falar de extremos, bem, tu tbém chegou em um, mas foi mais educada que eu ao se expressar!
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Sim, é minha opinião e vc tem todo o direito de achar oq desejar dela... fique a vontade, assim como todos nesse tpc. Se eu falei, tenho mais é que arcar com as consequências do que falei. Se tenho a opinião e a ostento, tenho de dar a cara a tapa em público.

No entanto...

Cara... as vezes vc é tão babaquinha

Ao menos nesse trecho vc se reportou à minha pessoa, e eu jamais me reportei a ngm aqui desse modo... tudo bem, a gente dá pitis de vez em qdo, eu já cansei de dar... mãs... queria apenas a minha pessoa fora disso.

No mais, a minha opinião está aí pra quem quiser criticar.

No entanto, admiro sua humildade em vir aqui me pedir desculpas, coisa que muitos não teriam. Admiro mais ainda a tua postura a partir daí, embora não concorde com tua opinião. Afinal, quem concorda com tudo? Rs.

- - - Updated - - -

Agora, saindo um pouco dessa discussão e entrando no tpc de novo (Lynn desvirtuadora de tpcs -q)

Duvida: um utero transplantado pode exercer influencia relevante na carga genetica mae -> filho?

Não sou da área, mas já vi mulheres que geraram em barriga de aluguel e não houve problemas...

Por outro lado, já vi mães que o foram através de óvulos doados por outras mulheres e, claro, a carga genética não era delas... e sim das doadoras. Mas elas conseguiram gestar e dar à luz.
 
Última edição:
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Opa... my bad!!!! vc me pegou!


E é, me reportei a vc, simplesmente por não acreditar no pensamento que vc apoia. Te chamei mesmo de babaca. Me desculpo novamente.

Mas como ainda acho a ideia babaca confesso que se tivesse escrito de forma séria o que me passou pela mente, eu teria feito pior e falado "sério que vc é assim tão mente pequena".... então não acredito que me desculpar adiante né? Até pq estarei me desculpando apenas pela grosseria e não pela opinião.....

E pronto, expondo meu ponto de vista direto e claro, a babaca sou eu! Fique feliz.


__________________________

ok, ao tópico. Ótima!
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Sem querer retomar nada, mas...

não podemos chamar qualquer ideia de uma opinião, toda opinião precisa ter uma base, precisa de argumentos, é assim que se discute opiniões, expondo seus argumentos. A partir do momento em que não há argumentos, a pessoa não pode dizer que tem uma opinião, ela tem um achismo, uma ideia com base em absolutamente nada na qual apenas prefere acreditar ser verdade, e isso pode gerar qualquer coisa, alguém pode achar que homossexuais são demônios, que negros são amaldiçoados, etc...

Sem argumentos para sustentar uma ideia não tem como formar uma opinião.
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Seu útero deverá ser extraído nos meses seguintes ao nascimento para evitar complicações e risco de rejeição.
Útero para uma única gravidez. Uma pena.
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Siker disse:
Sem argumentos para sustentar uma ideia não tem como formar uma opinião.

O argumento depende do que seja considerado definição de "desejo de ser mãe ou pai".

E é isso que eu pergunto: ser mãe ou pai implica em passar os genes adiante? Ou criar uma criança, dar-lhe nome, educação, afeto?

Para alguns, é um conjunto das duas coisas. Para mim, é a segunda opção, primordialmente.

É tão fácil gerar (eu disse gerar, não criar) um filho, que qualquer ser vivo faz. A brincadeira do Fëanor lá em cima sobre o assunto ilustra bem o que é isso: coelhos geram filhos a torto e a direito. Virus e bactérias então... :lol: é o que mais fazem.

E nem por isso virus e bactérias sabem o que é "o amor mais puro e lindo do mundo". Até porque diversos mamíferos têm crias e nem por isso as amam sempre - há as mães que devoram seus filhotes, ou simplesmente os abandonam à própria sorte.

Há um livro chamado "O mito do amor materno", de Elizabeth Badinter, demonstrando que o amor materno é construído, e que não ocorre apenas porque a mulher gesta. Ele ocorre com o tempo. Pode parecer cruel uma mãe não amar a seu filho, e eu pessoalmente creio que se uma mãe tem um filho, ela deve fazer de tudo para amá-lo. Mas o que quero dizer aqui é que nem sempre isso acontece, mesmo na espécie humana.

E se isto ocorre, se o amor é construído e não adquirido tão-somente na concepção ou gestação, um filho adotado pode ser tão amado quando um filho que veio do ventre. Pois o que importaria seria a criação, a educação, o vínculo entre os pais, e não tão-somente passar os genes adiante.

Quem passa os genes adiante tão-somente é genitor. Está longe de ser pai ou mãe. Já quem cria é pai ou mãe, independente de ter passado os genes pra criança.

Logo, a meu ver, os genes seriam algo irrelevante no processo de maternidade/paternidade. Gastar um dinheiro absurdo com isso, às vezes se submeter a partos ou gestações de risco, tão-somente para "dar à luz", isso para mim é irrelevante em comparação a criar um filho, que é um trabalho muito mais significante e longo do que gestar e dar à luz.

Tanto é assim que muitas pessoas geram filhos e abandonam, vendem pra tráfico, etc. Isso pra mim não é pai e mãe, isso é genitor!

Isso sem contar que a fertilização in vitro pode gerar gestação múltipla e muitas vezes é necessário matar alguns dos fetos para que a mãe não geste 4 ou 5 crianças. Num país que se diz contra o aborto, isso é bem, bem relativo... pois é como se "valesse tudo" só praquele casal ser pai e mãe.


Não condeno de maneira alguma quem quer gerar seus filhos, mas quem não pode e mesmo assim "força uma barra", sendo incapaz de amar a uma criança que não tem seus genes... parece, de forma implícita, demonstrar que só é capaz de amar o que tem um "pedaço de si"; o que não tem, não é capaz de "ser filho".

Agora, uma coisa q me surpreende, e isso não é só nesse tpc, é em qualquer lugar... é que quase ngm questiona o amor materno como sendo o "mais puro e lindo do mundo". Já virou um lugar-comum tão bem aceito, que ngm precisa argumentar pra provar que ele é "o mais puro e lindo de todos", quando há milhares de exemplos na natureza, inclusive na humana, que comprovam que em vários casos o amor materno pode sim ser muito lindo, mas em outros ele praticamente inexiste. É relativo e não universal, portanto.

Agora², argumentar aqui fica difícil pq o "clima" neste tópico, e qualquer pessoa sensata que ler a página 1 vai perceber isso, é basicamente de "trolling" e "vamo lá pegar um pra Cristo". Parece mais com uma "queima às bruxas" em praça pública pra desopilar o fígado, do que uma discussão onde se discorda de maneira impessoal. Mãs... já que apareceram alguns, como o Siker, e a Indily após o pedido de desculpas, que parecem dispostos a argumentar de forma legal, continuarei a tentar fazê-lo - ignorando os trollers, obviamente.
 
Última edição:
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

A rigor, vírus e bactérias não geram filhos.
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Mas geram descendência genética por assim dizer. Algumas bactérias são sexuadas.

De qualquer forma, creio que o discutido aqui no tpc seria mais a questão "social" de ter filhos, o que obviamente virus e bactérias não têm, e não exatamente como se dá a geração dessa descendência genética.
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

eu nem ia mais responder ao tópico porque já tinha dado minha opinião sobre o assunto, mas:

Agora², argumentar aqui fica difícil pq o "clima" neste tópico, e qualquer pessoa sensata que ler a página 1 vai perceber isso, é basicamente de "trolling" e "vamo lá pegar um pra Cristo". Parece mais com uma "queima às bruxas" em praça pública pra desopilar o fígado, do que uma discussão onde se discorda de maneira impessoal. Mãs... já que apareceram alguns, como o Siker, e a Indily após o pedido de desculpas, que parecem dispostos a argumentar de forma legal, continuarei a tentar fazê-lo - ignorando os trollers, obviamente.

Peraí. "quem discorda da minha opinião está me trollando", é isso? por favor, né, lindorel. pelo menos tenha consciência de que sua opinião foi polêmica e que se as pessoas estão DISCORDANDO dela não tem nada a ver com trollagem ou caça as bruxas (é só que você não tem uma opinião semelhante a da maioria das pessoas, parabéns para você por isso, mas agora aguenta o tranco e argumenta sem mimimi, né). fiquei puta com esse trecho do seu post porque eu pelo menos só coloquei meu ponto de vista sobre o assunto. ponto de vista de alguém que gerou um filho, BTW. e não, não amei arthur automaticamente, já que essa é sua base de argumentação, teve até um dia que fui na uti e nem reconheci ele. acredito de verdade que mãe é quem cria. e foi através de dias e dias cuidando do arthur que hoje posso dizer que o amo e farei qualquer coisa por ele, e acho que é isso que chamam de "amor de mãe", embora eu tenha exemplos bem concretos de mulheres que não foram capazes de desenvolver isso. agora, porque tem mulher como você que tem horror à ideia de ter filho, ou mulher escrota que tem filho e larga no mundo, isso quer dizer que não tem mulher que nasceu com tudo pronto para ter um filho, menos o útero? que generalização é essa?

e, já que você continua insistindo no ponto da criação x gestação, vou insistir no que já disse antes: NINGUÉM DISCORDA DISSO (pelo menos nesse tópico ninguém me pareceu discordar), não há um ranking elegendo o amor mais bonito aqui, se o da mãe biológica ou da mãe genética (o que seria até patético, considerando que tenho certeza que muita gente aqui já viu o sofrimento de mulheres que descobriram que o filho foi trocado na maternidade anos e anos depois, incluindo casos de recusa no pedido de "destrocar" os filhos. por outro lado, usando minha experiência pessoal, mesmo não tendo amado arthur automaticamente, não trocaria por nada desse mundo a sensação que tinha de senti-lo na minha barriga, se mexendo e crescendo e sendo cuidado por mim todos os dias durante os nove meses que estivemos juntos (e olha que ficar grávida é uma bosta mesmo). enfim, é essa a questão. não a de replicar genes, mas de ter uma experiência plena da gravidez. como disse antes: você tem pavor de gravidez? não se imagina grávida? ótimo. mas da mesma forma que você espera um respeito por seu sentimento sobre isso, você deveria respeitar a pessoa que tem o sentimento oposto ao seu: o desejo de ter barrigão, de parir, de ter uma gestação de fato (e não só replicar genes através de processos como barriga de aluguel, por exemplo). não sei se ficou claro (e de boa, eu estou só me repetindo, então essa é minha última tentativa): podiam botar um alien dentro da mulher, o lance não é a carga genética: é a gravidez
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Ana Lovejoy disse:
Peraí. "quem discorda da minha opinião está me trollando", é isso? por favor, né, lindorel. pelo menos tenha consciência de que sua opinião foi polêmica e que se as pessoas estão DISCORDANDO dela não tem nada a ver com trollagem ou caça as bruxas (é só que você não tem uma opinião semelhante a da maioria das pessoas, parabéns para você por isso, mas agora aguenta o tranco e argumenta sem mimimi, né). fiquei puta com esse trecho do seu post porque eu pelo menos só coloquei meu ponto de vista sobre o assunto. ponto de vista de alguém que gerou um filho, BTW.

Ana, desculpe-me se esqueci de colocar vc entre os "não-trollers". Vc, a Pim, vários outros não trollaram. Mas vc há de convir que uma imagem de meu avatar com um trator passando em cima é troll. Diversas outras atitudes, que considero desnecessárias de serem citadas, foram troll PURO lá na primeira página.

Foram pura e simplesmente atitudes de quem quer "causar".

Ana Lovejoy disse:
podiam botar um alien dentro da mulher, o lance não é a carga genética: é a gravidez

Sim, compreendo que o valor é da gravidez. Emocional, principalmente. Tanto que, muitas vezes, o óvulo (na ovodoação) nem é dela, mas ela vai gestar e dar à luz.

Agora, todos sabemos que gestação é algo complicado, mesmo qdo está tudo "nos conformes", seja em idade, seja em fertilidade da mulher. Nunca fui mãe, mas vi minha mãe grávida de minha irmã. O parto tbm é um procedimento difícil.

Logo, por que são tão desejados? Será que querer, de qualquer forma, passar por essas experiências, quando até mesmo o próprio corpo vai "contra" de alguma forma (seja por infertilidade, ou por idade avançada para ser mãe, ou etc), não pode ser classificado como vaidade?

Essa ideia do útero artificial msm. É uma ideia boa, mas como já falaram, complicada. O útero, por ser de outra mulher, só poderá ser usado pra uma gravidez. É complicado. Pode dar um monte de problemas. Aí eu pergunto: não seria mais fácil simplesmente adotar e criar a esse filho como um que foi parido?
 
Última edição:
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Sim, compreendo o valor da gravidez da mulher. Tanto que, muitas vezes, o óvulo (na ovodoação) nem é dela, mas ela vai gestar e dar à luz.

Agora, todos sabemos que gestação é algo complicado, mesmo qdo está tudo "nos conformes", seja em idade, seja em fertilidade da mulher. Nunca fui mãe, mas vi minha mãe grávida de minha irmã. O parto tbm é um procedimento difícil.

Logo, por que são tão desejados? Será que querer, de qualquer forma, passar por essas experiências, quando até mesmo o próprio corpo vai "contra" de alguma forma (seja por infertilidade, ou por idade avançada para ser mãe, ou etc), não pode ser classificado como vaidade?

Foi como disse em post anterior: instinto. Somos racionais e podemos domá-los? Certamente. Mas pega lá O Gene Egoísta do Dawkins e você vai ver que não só nós humanos, mas mesmos os bichos, tudo o que queremos e reproduzir. E isso pode zoar com nossa cabeça de diversas formas, incluindo a de querer passar por uma gestação mesmo não tendo um órgão vital para isso. Eu veria essa "forçação de barra" como uma vaidade se fosse algo racional, consciente. Mas tem mulher que sente isso e nem sabe o motivo, só sente. E o pior é reduzirmos a notícia a um simples fato de "poder parir ou não", quando esse avanço não é só sobre isso. Citei minha tia antes, vou falar dela de novo: ela teve um filho antes de ter câncer, é o filho único dela e ela ama de paixão e hoje em dia aposto que ela nem quer ter filho. Mas o lance de ter que tirar o útero a afetou MUITO, ao ponto até de em determinado momento ela ter tido dificuldade para se relacionar. Hoje em dia ela já superou muito disso, mas tenho certeza que se alguém a oferecesse um transplante de útero, ela nem piscaria os olhos antes de aceitar. E não pela possibilidade de poder ter outro filho: é só porque ela quer aquele pedaço dela de novo. Enfim, são duas situações que eu acho que é mais o lado irracional que pesa. Não é como se você acordasse um dia e pensasse "ai, devo ficar linda de barrigão, quero um também" e aí forçasse a barra para ter isso. Dá para tratar com psicologo? Acho que sim. Só não acho que dá para reduzir esse tipo de coisa à vaidade.
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Mas pega lá O Gene Egoísta do Dawkins e você vai ver que não só nós humanos, mas mesmos os bichos, tudo o que queremos e reproduzir.

Mas a questão não pendia mais pro engravidar do que pro reproduzir?

Engravidando a mulher se sentiria mais como "reproduzindo", mesmo que o óvulo não fosse dela?

E eu não gosto mto do Dawkins... até por eu ser espiritualista, minha visão é bem diferente da dele.
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Mas a questão não pendia mais pro engravidar do que pro reproduzir?

Engravidando a mulher se sentiria mais como "reproduzindo", mesmo que o óvulo não fosse dela?

E eu não gosto mto do Dawkins... até por eu ser espiritualista, minha visão é bem diferente da dele.

é engravidar, mas engravidar é parte de se reproduzir, não? do mesmo jeito que eu preciso ficar menstruada para um dia eventualmente ter um filho, e eu fico menstruada todo mês independente de ter filho ou querer ter um. o que quis dizer é que nosso corpo prega peças na gente porque ele está todo calibrado para isso, ele é uma máquina de reprodução. e nosso cérebro é parte disso, e a ironia da coisa seria ele colocar a mulher no modo 'on' para reproduzir, sendo que ela não tivesse um órgão para tal. disso que falo da parte de "zoar o psicológico".

e o gene egoísta do dawkins não tem nada a ver com as ideias de religião dele, é só de biologia mesmo.
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

O argumento depende do que seja considerado definição de "desejo de ser mãe ou pai".
Não. Você está classificando como vaidade uma das formas de se conseguir a paternidade/maternidade, usando uma falácia para afirmar que adotar é melhor do que gerir, e portanto gerir seria uma escolha fútil.

Logo, por que são tão desejados? Será que querer, de qualquer forma, passar por essas experiências, quando até mesmo o próprio corpo vai "contra" de alguma forma (seja por infertilidade, ou por idade avançada para ser mãe, ou etc), não pode ser classificado como vaidade?

Essa ideia do útero artificial msm. É uma ideia boa, mas como já falaram, complicada. O útero, por ser de outra mulher, só poderá ser usado pra uma gravidez. É complicado. Pode dar um monte de problemas. Aí eu pergunto: não seria mais fácil simplesmente adotar e criar a esse filho como um que foi parido?
Se for analisar tudo por questão de facilidade, é vaidade as pessoas escolherem trabalhar enquanto podem simplesmente assaltar, é vaidade escolher se sustentar por conta própria enquanto é extremamente mais fácil viver na casa da mãe a vida toda. Quando se trata de experiências de vida o que é fácil ou difícil não influencia absolutamente nada.

Logo, a meu ver, os genes seriam algo irrelevante no processo de maternidade/paternidade. Gastar um dinheiro absurdo com isso, às vezes se submeter a partos ou gestações de risco, tão-somente para "dar à luz", isso para mim é irrelevante em comparação a criar um filho, que é um trabalho muito mais significante e longo do que gestar e dar à luz.
Experiências podem ser irrelevantes para uns e essenciais para outros, ir à Londres, tomar um porre, perder a virgindade, tudo recebe importâncias diferentes dependendo de cada um. Duas pessoas podem ter o mesmo desejo: dar a volta ao mundo, mas uma quer fazer a viagem de avião, outra quer velejar, pode ser irrelevante a forma como elas irão alcançar o que querem, mas essencial para cada uma delas.


ps: acho que o tópico sobre transexuais fala sobre essas experiências também, do homem que gostaria de poder menstruar e gerar um filho, etc...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo