• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida

indily disse:
Suponhamos que um homem tenha seu penis cortado, e ele consiga a chance de reimplantá-lo e voltar a ter suas funções normais... isso é vaidade?

Não pq o pênis ele leva pro resto da vida. É uma finalidade em si mesma. Foi oq acabei, digamos, postando em réplica qdo o Pearl (e "o" ou "a"? oO Não sei...) falou sobre transplante de olhos ou ainda de membros amputados.

A única finalidade da gravidez em si é gerar uma criança... tem mulheres que querem, sim, sentir a criança mexendo e tal, a barriga crescendo, o parto... mas eu penso: é tão necessário assim, pra sentir-se mãe, passar por tudo isso?

Até pq na ovodoação os genes nem são da mulher em si (ela carrega o óvulo de outra mulher), mas ela tvz se sinta mais mãe por ter gestado e dado à luz...

Apenas penso q não precisava de tudo isso pra ser considerada mãe!
 
Não pq o pênis ele leva pro resto da vida. É uma finalidade em si mesma. Foi oq acabei, digamos, postando em réplica qdo o Pearl (e "o" ou "a"? oO Não sei...) falou sobre transplante de olhos ou ainda de membros amputados.

A única finalidade da gravidez em si é gerar uma criança... tem mulheres que querem, sim, sentir a criança mexendo e tal, a barriga crescendo, o parto... mas eu penso: é tão necessário assim, pra sentir-se mãe, passar por tudo isso?

Até pq na ovodoação os genes nem são da mulher em si (ela carrega o óvulo de outra mulher), mas ela tvz se sinta mais mãe por ter gestado e dado à luz...

Apenas penso q não precisava de tudo isso pra ser considerada mãe!
Não é pra ser considerada! Danem-se os outros que preferem julgar tudo sem saber, a mulher quer sentir uma criança sendo gerada dentro de seu ventre para si mesma, é tão difícil entender o que significa uma experiência de vida?
Essa história de sentir-se mais mãe só está na sua cabeça. Da mesma forma ignorante eu poderia achar que seu discurso de vaidade é desnecessário e só lhe serve para se sentir mais childfree...
 
To acompanhando este tópico de longe e a impressão é que o troll aqui é a Lindoriel e não as pessoas que ela acusou :eek:
Não entra na minha cabeça que ela seja cabeça dura a ponto de ignorar 5 páginas de argumentos que mostram como a opinião dela é viesada :eek:²
 
Sou obrigada a concordar? :mrgreen:

Oq vcs queriam, que eu dissesse "Amém, concordo"?

Eu expus o pq discordo da maioria do tpc. Cabe a vcs respeitarem essa minha opinião - mesmo que a considerem idiota, besta, sem sentido, etc. Nunca pedi pra concordarem comigo, mas tbm não peço para que me instiguem a concordar com vcs.

A discussão tão-somente se delongou pq disseram lá atrás: isso é um "achismo" seu, não tem "argumentação" e etc. Eu TENTEI mostrar pq acredito nisso.

E todo mundo continua discordando... legal! Mas onde vai nos levar tentar me fazer pensar diferente?
 
Digamos assim.... um ateu ou agnostico não acredita em deus pq nunca o viu, nunca viu realmente seus feitos, a ciencia prova melhor que a biblia, a biblia foi feita por homens e essas coisas todas... tem lógica: não acredita pq não tem provas reais. Isso é argumento.

Vc acha uma coisa com base num sentimento que nunca viveu e que deixou claro que não quer viver e acha que esse sentimento, desejo e anseio em outras é vaidade... e é aqui que não encontramos seus argumentos, pois até agora a unica coisa que vc deixou claro é que acha o sentimento e a von tade alheia banal demais. Isso num é argumento, é opinião apenas.

E não, não precisa concordar com a gente, a gente se exalta pq vc só não conseguiu realmente argumentar do pq a vontade alheia foi tão banalizada a ponto de ser chamada de vaidade enquanto a sua "falta de vontade" teria qquer logica... enfim... deixa pra la né?
 
Digamos assim.... um ateu ou agnostico não acredita em deus pq nunca o viu, nunca viu realmente seus feitos, a ciencia prova melhor que a biblia, a biblia foi feita por homens e essas coisas todas... tem lógica: não acredita pq não tem provas reais. Isso é argumento.

Vc acha uma coisa com base num sentimento que nunca viveu e que deixou claro que não quer viver e acha que esse sentimento, desejo e anseio em outras é vaidade... e é aqui que não encontramos seus argumentos, pois até agora a unica coisa que vc deixou claro é que acha o sentimento e a von tade alheia banal demais. Isso num é argumento, é opinião apenas.

E não, não precisa concordar com a gente, a gente se exalta pq vc só não conseguiu realmente argumentar do pq a vontade alheia foi tão banalizada a ponto de ser chamada de vaidade enquanto a sua "falta de vontade" teria qquer logica... enfim... deixa pra la né?

Está confundindo ateu com agnóstico. Sou agnóstico, não ateu, portanto não posso deixar de lhe apontar tal equivoco que você fez ao definir ateísmo e agnosticismo. Veja bem: existem os ateus-agnósticos, e os teístas-agnósticos, que são duas subdivisões do agnosticismo. Eu sou um meio termo entre o teísta (que não é agnóstico) e o teísta agnóstico, na verdade. Quanto às opiniões sobre filhos, penso que o mundo já está superpovoado demais, não em relação ao que ele suportaria de habitantes se fosse bem utilizado, mas em relação ao que ele aguenta com a utilização que os habitantes fazem dele, do modo que tem sido, século após século. Penso que muitos se indignaram com a Lindóriel pelo modo como ela expressou a opinião dela, e não pela opinião em si mesma. Mas eu também penso que o instinto materno é algo que não existe à toa, e nem pode ser criticado, enquanto cumprir sua função de um modo ético (e eu sou imensamente admirador das virtudes do instinto materno, querer gerar o próprio filho e pari-lo nunca seria vaidade, porém não querer ter filhos, se fosse por razões de âmbito relativo à superpopulação, ou ao receio de colocar novos indivíduos neste mundo aterrorizante, cheio de perigos, nunca seria falta de vontade, senão consciência). Mas adotar, seria racionalmente mais lógico, se analisarmos isto pensando-se coletivamente, enquanto civilização.

Quanto ao assunto do transplante de órgãos, penso que tudo irá melhorar assim que a tecnologia de impressão de órgãos estiver suficientemente desenvolvida, e acompanho com entusiasmo e admiração tal desenvolvimento. Uma tecnologia tão importante, significativa, e mesmo assim os cientistas por trás de tais façanhas biomédicas são por enquanto ainda tão pouco divulgados, especialmente no Hemisfério Sul. Fruto de uma imprensa que foi formatada pelo sensacionalismo.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Também penso ser útil advertir que não vim dar minha opinião para polemizar este tópico, portanto não irei acompanhar as respostas neste tópico. Se alguém quiser agir com jocosidade em relação à esta minha postagem, pelo fato de ela ter ido contra a opinião da maioria, fique à vontade, mas tenha em mente que considero isto irrelevante. Um verdadeiro homem de ciência nunca desperdiça seu tempo com tendenciosidades, e a verdadeira mente científica sempre está engajada com a causa do bem humano, senão não é científica de verdade, porém apenas pseudo-científica e facciosa (e isto não se refere à questão da maternidade, vejam que neste parágrafo, estou tratando de um off-topic).

No entanto, devido à isto mesmo, elogio este tópico enquanto tema, relativamente à questão sobre avanços na tecnologia da medicina, não enquanto pseudo-debate sobre moralidade de ter filhos paridos ou adotados, e as implicações contidas nisto, pois não são esferas que estejam no topo de minha alçada. :)
 
Indily disse:
E não, não precisa concordar com a gente, a gente se exalta pq vc só não conseguiu realmente argumentar do pq a vontade alheia foi tão banalizada a ponto de ser chamada de vaidade enquanto a sua "falta de vontade" teria qquer logica... enfim... deixa pra la né?

Não é questão de banalizar. O Siker disse acima que essa mãe "quer e pronto" gestar e parir. Direito dela! Eu nunca fui em frente a uma clínica de FIV militar contra quem quer fazer o procedimento. Qdo alguma conhecida minha engravida, eu parabenizo e ainda por cima digo: "filho precisa muito da família, principalmente do jeito que o mundo está. É uma responsabilidade ímpar.", porque simplesmente considero o trabalho de criação de filhos (adotivos ou biológicos) um dos mais difíceis e duradouros que há, por isso mesmo ele não pode e não deve ser banalizado nunca. Ele literalmente forma a geração posterior da sociedade.

O que eu considerei vaidade, desde o começo do tpc, é: não considerar a um filho não-biológico como filho, caso não haja outra alternativa.

Como o Sejong falou, como o mundo está suprpovoado, seria até mais prático adotar por assim dizer. Mas quem tem capacidade, desejo e estrutura para gerar um filho biológico, que o faça!!

Nunca fui contra isso, uma vez que, como eu já disse antes, se ngm mais tivesse filho biológico a raça humana se extinguiria!!

O que sou contra é o filho -precisar- ser biológico pra ser filho. Ou opiniões como daquele homem divorciado que citei, que teve um filho adotivo mas agora quer pq quer um biológico - como se o adotivo fosse "menos filho".

Eu nunca banalizei vontade de ficar grávida. E nunca, jamais, aconselharia uma mulher a adotar em vez de gestar - se ela quer gestar tanto assim. Ela - e o companheiro dela - que façam como desejar!

Apenas tenho uma OPINIÃO sobre isto, mas jamais ia querer mudar a cabeça de quem quer gestar a qualquer custo.

Assim como acho que dar demasiada importância a aparência é vaidade, mas não vou militar pra ngm parar de se arrumar ou comprar roupas caras.

É só um exemplo.

Só que, ao contrário do que eu faço (ou seja, jamais admoestar a uma mulher a não gestar, se ela tanto assim o deseja), muitas pessoas já me encheram o saco pra parir. Não só ex namorados, mas até uma senhora que era voluntária num orfanato. Ela era voluntária lá e dizia que as crianças se apegavam muito a ela. E eu disse que planejava adotar algum dia.

Ela olhou pra minha cara, viu que eu tinha idade pra parir e disse: "Tenha os seus próprios e nas horas vagas vá ajudá-los na creche". Ué! Serve pra fazer visita mas pra levar pra casa não?!

E não foi só ela. Foi muita gente.

Se formos por esse viés, como ficam os homossexuais que não querem fazer uma barriga de aluguel? Todos os q têm filhos adotados? Eles não têm estrutura biológica suficiente pra gerar um filho entre si - com os genes de ambos os pais - então "não vai ser a mesma coisa"?
 
Confesso que nunca leio um tópico inteiro para comentar, mas dessa vez precisei.

Acho fantástico ver os avanços da medicina e estar atento às inovações que estão por vir! Entretanto, ao entrar aqui para comentar entusiasmado encontro um cenário de guerra... Pois bem. Acho que muito já foi dito. Mas não posso deixar de opinar.

O que eu considerei vaidade, desde o começo do tpc, é: não considerar a um filho não-biológico como filho, caso não haja outra alternativa.

Só você supôs isso.
 
O que eu considerei vaidade, desde o começo do tpc, é: não considerar a um filho não-biológico como filho, caso não haja outra alternativa.

Então vc pecou em todos os seus posts até agora. Pois NINGUÉM em qualquer momento discordou, discorda ou com certeza discordaria disso. Pelo contrário. Ainda falei que tenho 2 irmãos adotados que são até mais amados q eu e meu irmão biológico!!!

Acontece, que vc usou o exemplo do tópico para chamar a atitude e a vontade de vaidade, mas no exemplo do tópico, por mais cara e exagerada que aleguem ser É UMA ALTERNATIVA VÁLIDA e a pessoa optou por buscá-la a qualquer custo!

Ou o problema todo pra vc chamar de vaidade é o fato de umas pessoas terem BOLSO pra bancar uma alternativa extremista ao inves da adoção? Pq se for, o que vc ta reclamando é do gasto do dinheiro alto pra realizar uma vontade... e isso bem, é pra quem pode e não pra quem quer né? Quem num pode e tem outras formas que vá atrás dela. Mas ainda assim não é vaidade alguma, afinal HOUVE A ALTERNATIVA né?
 
A criança adotada não vem apenas com um par de belos olhos castanhos.
Uma adoção pode ser algo tão delicado, ou mais delicado, que um transplante.
 
Última edição:
A discussão tão-somente se delongou pq disseram lá atrás: isso é um "achismo" seu, não tem "argumentação" e etc. Eu TENTEI mostrar pq acredito nisso.
Tentou, não conseguiu, é como se uma pessoa afirmasse que 2+2 são 5 e diversos argumentos mostrassem que não são, a pessoa pode continuar querendo acreditar que o resultado é 5, mas pelo menos dentro da discussão ela precisaria aceitar que não existe base alguma que suporte tal crença.

Lembrando que o problema com o seu achismo foi na generalização e pré julgamento de uma atitude completamente pessoal, nada além disso.
 
Siker, o fato de 2+2=5 cabe a uma ciência EXATA, não a opiniões que, de resto, muito dificilmente são sempre iguais.

Indily disse:
Ou o problema todo pra vc chamar de vaidade é o fato de umas pessoas terem BOLSO pra bancar uma alternativa extremista ao inves da adoção? Pq se for, o que vc ta reclamando é do gasto do dinheiro alto pra realizar uma vontade... e isso bem, é pra quem pode e não pra quem quer né? Quem num pode e tem outras formas que vá atrás dela. Mas ainda assim não é vaidade alguma, afinal HOUVE A ALTERNATIVA né?

O problema é que estar disposto a gastar toda essa grana pra ter um filho biológico só indica a dificuldade em amar alguém que não veio de si. Se não houvesse essa dificuldade, a pessoa/o casal não preferiria gastar um montante tão alto.

Essa discussão me fez lembrar daquele filme do Spielberg, o "AI - inteligência artificial".

(SPOILER)

No filme, o casal tem um filho que está em coma, e para "substituir" a criança eles adotam um robô capaz de amar. Só que no meio do processo o filho biológico volta à consciência e o filho mecânico começa a dar problemas. Claro que se fosse filho biológico, jamais poderia ser simplesmente jogado fora pq dá problemas... mas como era "só um robô", seria devolvido à fábrica. Na fábrica ele seria destruído, pois a programação de amor era irreversível. Por isso a mãe o abandona no meio de um bosque.

Detalhe: quando ela o abandona de fato, diz a ele por último: "Desculpe por não ter te contado como é o mundo".

O menino então pensa que se for um menino de verdade, será amado. Então lembra da história do Pinocchio, onde a fada azul o transforma em menino de verdade, e aí a procura pois pensa que, caso seja orgânico, poderá ser amado. E o resto vcs assistem aí pra ver como acaba, rs.

(FIM DO SPOILER)

A questão é que a coisa na verdade é MUITO MAIS EMBAIXO. Não basta ser orgânico, tem que ter os próprios genes da pessoa pra ser amado. Claro que há os casos como os que a Indily falou, dos irmãos dela serem amados mesmo sendo adotivos. Mas se um casal gasta aos tubos pra ter um filho biológico, isso significa que o que querem é "realizar a própria vontade", e não amar uma criança.

Eles podem amar a esse filho, e com quase toda a certeza o farão. Mas se precisa tanto assim "vir da barriga" a ponto de gastar aos tubos com ele, é pq a opção de ter um filho não-biológico é realmente uma das últimas, senão a última, que esse casal teria.

Opção deles? Direito deles? SIM. E é direito meu achar que isso é vaidade e mostra imensa dificuldade em amar o que não é "parte de si".
 
O problema é que estar disposto a gastar toda essa grana pra ter um filho biológico só indica a dificuldade em amar alguém que não veio de si. Se não houvesse essa dificuldade, a pessoa/o casal não preferiria gastar um montante tão alto.

Talvez o fato da pessoa gastar toda essa grana indique o quanto ela realmente quer ter a experiência da gravidez, de carregar dentro de si uma nova vida e todas as sensações e emoções que decorrem disso - e que são únicas.

O que não significa que ela amaria menos um filho não biológico. Você deduz implicações mas não tem argumento algum para prová-las. Você está afirmando uma implicação do tipo "paga um monte pra ter um filho biológico" -> "é incapaz de amar um filho não biológico", mas não tem como sustentar isso a não ser no seu achismo e talvez em algumas poucas observações, que de maneira alguma lhe permitem fazer uma generalização. Talvez para algumas pessoas essa relação seja válida? Talvez. Mas certamente não é válida para todas.
 
O problema é que estar disposto a gastar toda essa grana pra ter um filho biológico só indica a dificuldade em amar alguém que não veio de si. Se não houvesse essa dificuldade, a pessoa/o casal não preferiria gastar um montante tão alto.
Então teu problema em aceitar que tem gente que tem um sonho e um desejo tão forte que não deveria ser chamado de vaidade, é que algumas dessas pessoas tem grana pra caralho e gasta pra realizar esse sonho ao invés de ajudar uma criancinha por aí que precisa de um lar?????

Filha, já falei, não coloca a revolta com os problemas sociais do mundo em choque com um desejo e uma possibilidade de ser mãe e chame de vaidade que isso é errado!
tenho que te desiludir e contar uma coisa: O DINHEIRO É DELES E ELES FAZEM O QUE QUISER COM ELES. Ta puta da vida que uns tem mais que outros? isso eu entendo, mas misturar os sentimentos.... Entenda algo: As vezes as pessoas querem apenas realizar um desejo delas e usar tudo o que elas possuem pra isso, cada um sabe onde é que a vontade é maior. Vaidade seria ela fazer de tudo pra engravidar e ainda pagar mais caro pro filho nascer de olho verde... não faz isso com sua mente. A pessoa só quer um filho dela! E o fato de não transformar sua casa em uma OMG pq prefere usar tudo o que pode pra realizar esse desejo ao invés de adotar não significa vaidade, significa que ela tem mais dinheiro que vc!


Essa discussão me fez lembrar daquele filme do Spielberg, o "AI - inteligência artificial".
Já ouvi casos de mães que enlouqueceram por perder seus filhos. Cada pessoa é diferente da outra... não julgue como exagero ou surto o sentimento de uma só pq esse sentimento não existe em vc.


A questão é que a coisa na verdade é MUITO MAIS EMBAIXO. Não basta ser orgânico, tem que ter os próprios genes da pessoa pra ser amado.
eu discordo disso TÃO FORTEMENTE que não me entra na mente sua teoria!
Entenda algo: se for pra amar, vai amar com ou sem os genes. Tanto que mta mãe que tem filho trocado na maternidade num quer destrocar... Agora, se não for pra amar, vai ser assim de qquer forma, tanto que mta mãe biológia abandona!

Vc não ta sendo lógica ou racional! Amor não tem nada a ver com genes. ama ou não e fim. Essa parte da tua argumentação é altamente falha!

Eles podem amar a esse filho, e com quase toda a certeza o farão. Mas se precisa tanto assim "vir da barriga" a ponto de gastar aos tubos com ele, é pq a opção de ter um filho não-biológico é realmente uma das últimas, senão a última, que esse casal teria.
"Cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é".
Não é precisar, É QUERER! entenda a diferença. Se a pessoa quer ter a experiencia de ser mãe, mais que qquer coisa, e se ela tem como gastar pra isso, POR QUE DIABOS IRIA ADOTAR?
E sim flor, adoção é só para quando a pessoa NÃO QUER engravidar ou quando NÃO PODE engravidar e quer ser mãe. Não tem outra alternativa. Pq ou vc adota pra ser mãe, ou nem tem pq pensar nisso ué!

Opção deles? Direito deles? SIM. E é direito meu achar que isso é vaidade e mostra imensa dificuldade em amar o que não é "parte de si".
E é aqui q tu fode tua argumentação! Não existe dificuldade alguma em amar o que não veio de si. existe a possibilidade de tentar ao máximo antes ter a experiência de ser mãe. E se não der certo, amemos outro filho que escolheremos como nosso!

Vc se contradiz e se embanana demais em suas "argumentações".

Vaidade é escolher o mais bonitinho, mais parecidinho, mais certinho como seu... gerar um que pode vir com todas as sindromes e problemas dentro de vc e vc não poder fazer nada pra consertar isso, e mesmo assim querer passar por isso para ter a experiência linda de gerar um serzinho dentro de si, chama forte desejo. Nos dois casos o que acabar em seus braços será amado.
 
Siker, o fato de 2+2=5 cabe a uma ciência EXATA, não a opiniões que, de resto, muito dificilmente são sempre iguais.
Óbvio, você sabe o que significa um EXEMPLO?
Neste caso específico 2+2=5 é um exemplo perfeito devido a sua extrema falta de percepção, porque para uma pessoa afirmar que 2+2=5 sem ter base alguma e ainda rejeitar infinitos argumentos lógicos, alguma coisa tá errada na forma dessa pessoa perceber o mundo a sua volta.

É muita vaidade continuar chamando seu preconceito de opinião, de resto o Fëanor já respondeu o que você precisa entender, e que já foi repetido de inúmeras formas por todas as 5 páginas atrás... 5 PÁGINAS!!!1

ps: Caso não saiba discutir, perceba que existem dois caminhos a se tomar no início de uma discussão:
1º - Você diz que cada um mantenha sua opinião e tanto faz, não discute, não argumenta, não expõe sua ideia a críticas.
2º - Você abre sua guarda e recebe todos os argumentos contra seu pensamento, se conseguir refutar, ótimo, caso contrário, você falhou em defender aquilo em que acredita.
Você não pode iniciar um debate e no fim vir com esse papo de "minha opinião", ou desista de tentar -arduamente- argumentar e reconheça que não há base alguma para suportar seu achismo, ou ignore os pontos de vista alheios, feche sua mente para não ferir aquilo que prefere chamar de opinião.
 
Siker disse:
2º - Você abre sua guarda e recebe todos os argumentos contra seu pensamento, se conseguir refutar, ótimo, caso contrário, você falhou em defender aquilo em que acredita.

E eu aqui há 6 páginas expondo o pq de crer ser isso vaidade é o que? -q

Repito: não sou obrigada a concordar com vocês. Posso discutir, estar aberta a argumentos diferentes, mas não sou obrigada a concordar com nenhum deles.

Indily disse:
Então teu problema em aceitar que tem gente que tem um sonho e um desejo tão forte que não deveria ser chamado de vaidade, é que algumas dessas pessoas tem grana pra caralho e gasta pra realizar esse sonho ao invés de ajudar uma criancinha por aí que precisa de um lar?????

Filha, já falei, não coloca a revolta com os problemas sociais do mundo em choque com um desejo e uma possibilidade de ser mãe e chame de vaidade que isso é errado!
tenho que te desiludir e contar uma coisa: O DINHEIRO É DELES E ELES FAZEM O QUE QUISER COM ELES.

1 - Não estou "puta" pq simplesmente não estou com raiva dessas pessoas. Elas fazem, sim, o que desejarem. É direito delas (e é direito meu classificar a esse comportamento como eu desejar, também, embora não tenha direito de interferir na escolha deles). Raiva eu tenho de pessoas que, p ex, adotam e depois querem devolver a cça... há muitos casos assim, a cça já se apegou e a pessoa faz isso. É repugnante. Mas quem nem chega a adotar nem a criar vínculo... não chego a ter raiva de forma alguma.

2 - Não sei pq não posso chamar de vaidade. Seu conceito de vaidade é um (escolher por cor de olho, por cor de cabelo, etc). O meu é outro.
 
Última edição:
O que eu vi neste tópico : Uma mulher que nunca poderia ter filhos nem experimentar o amor por um filho, agora pode, sem falar de milhares de outras mulheres que agora também podem dar a luz.
A questão é que a coisa na verdade é MUITO MAIS EMBAIXO. Não basta ser orgânico, tem que ter os próprios genes da pessoa pra ser amado
Genes não determinam o amor que uma pessoa sente por outra. Amor de mãe é algo transcendental que esta presente até mesmo na natureza. Fêmeas de varias especies que perdem suas crias biológicas adotam filhotes de especies que não a sua ( as vezes até mesmo presas ! ) e alimentam, protegem e cuidam.
 
Última edição:
Acho que seu conceito de vaidade é preconceituoso, vazio de argumentação, infundado e infeliz.... e realmente acho que tu desvirtuou demais o conceito real de vaidade...

Mas se vc insiste que o desejo de ser mãe biológica é VAIDADE, então, na MINHA opinião, vc é INVEJOSA.
Ahh, mas calma, eu tenho ARGUMENTOS para qualificar vc assim:

"A vaidade (chamada também de orgulho ou soberba) é o desejo de atrair a admiração das outras pessoas. Uma pessoa vaidosa cria uma imagem pessoal para transmitir aos outros, com o objetivo de ser admirada.
A vaidade é mais utilizada também hoje para estética, visual e aparência da própria pessoa. A imagem de uma pessoa vaidosa estará geralmente em frente a um espelho, a exemplo de Narciso.

Uma pessoa vaidosa pode ser gananciosa, por querer obter algo valioso, mas é só para causar inveja aos outros. Um ser humano invejoso, por sua vez, identifica com bastante facilidade um ser humano vaidoso, pois os dois vicios se complementam, e um e` objeto do outro.

O que pelas lentes de alguns é asseio, glamour, fantasia, amor ao belo ou elevação da auto-estima, pelas lentes de outros pode ser (ou parecer) vaidade."

tu pode não se achar invejosa, eu entendo e respeito tua opinião, mas acho que "é direito meu classificar a esse comportamento como eu desejar".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo