1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pride And Prejudice And Zombies (Seth Grahame-Smith)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 14 Jun 2009.

  1. Anica

    Anica Usuário

    O livro começa assim:

    O que acho que já dá para entender a ideia: é pegar o Pride and Prejudice da Jane Austen e imaginar como ficaria se a Inglaterra das histórias das irmãs Bennet estivesse cheia de zumbis.

    Eu acabei de ler um livro do Grahame-Smith, o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , que achei simplesmente hilário e adorei. E levando em conta a premissa desse, eu tinha certeza que seria diversão garantida.

    Mas verdade seja dita, estou achando meio chatinho, o humor é meio bobinho e alguns elementos se repetem tanto que nem causam graça =/ Até agora o que achei mais engraçado é uma proposta de discussão da obra que vem no final, meio que zoando aquelas dos livros que os professores pediam para lermos no colégio.
     
  2. Anica

    Anica Usuário

    então, o post no qual eu falava do livro se foi, mas eu tenho uma boa notícia para quem não lê em inglês:

    [size=x-large]"Orgulho e Preconceito e Zumbis" entra em pré-venda[/size]

    O livro de Jane Austen "Orgulho e Preconceito", de 1813, é considerado um dos grandes romances da língua inglesa, um exemplo primoroso da utilização literária do discurso indireto que revela os costumes ingleses da época ao narrar a epopéia de moças em busca de amor e casamentos vantajosos. Já "Orgulho e Preconceito e Zumbis" diz em sua contracapa ter o objetivo de "transformar esse clássico da literatura mundial em algo que você gostaria de ler".

    Esta sátira mantém intacto cerca de 85% do texto original da autora britânica, modificando apenas o bastante para que a história se passe em meio a uma violenta praga de mortos-vivos pela Inglaterra. O livro chegou a figurar na terceira posição da lista de mais vendidos do "New York Times" no primeiro semestre de 2009 e chega agora ao Brasil pela editora Intrínseca. A obra vai ser transformada em filme com Natalie Portman no elenco.

    O "co-autor" da obra, junto de Jane Austen, é o norte-americano Seth Grahame-Smith, que já adaptou outro livro da autora para o universo trash, "Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos", além de "Abraham Lincoln: O Caçador de Vampiros", obra que será levada ao cinema por Tim Burton. Estes livros também serão lançados no mercado nacional pela mesma editora.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar