• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Preconceitos/Implicâncias musicais

Funk é animação, é alegria!

Confesso que há uns anos atrás eu não curtia muito, mas depois que vim morar no Rio, de boa, faz parte da paisagem local, do tempero disso tudo aqui! Não imagino o Rio sem Funk, nem muito menos um Samba.

O problema do funk está na letra, sabe? É muita beleza, pra um gênero musical só. É foda ser levado as lágrimas toda vez que um cretino decide ouvir música sem fone no ônibus.
 
Funk é animação, é alegria!

Confesso que há uns anos atrás eu não curtia muito, mas depois que vim morar no Rio, de boa, faz parte da paisagem local, do tempero disso tudo aqui! Não imagino o Rio sem Funk, nem muito menos um Samba.

C sabe que quando fui no Rio, não escutei uma vez sequer Funk?? (Mistério)
Mas não me sinto nem animada nem alegre com letras, que francamente são um insulto.
 
Eu odeio funk, mas se eu não ouvir não me importo com quem ouve ou deixa de ouvir, só odeio ouvir. E conheço muitos cariocas que também odeiam, eu odeio forró, não é porquê que alguém é de algum lugar que deva louvar tudo desse lugar. Mas quem for de Viena, tem que adorar valsas. Ou estará sujando o nome dos Strauss.
 
Funk é animação, é alegria!

Confesso que há uns anos atrás eu não curtia muito, mas depois que vim morar no Rio, de boa, faz parte da paisagem local, do tempero disso tudo aqui! Não imagino o Rio sem Funk, nem muito menos um Samba.

A poluição severa dos mares e da Baía de Guanabara também, né? Muito bacana.
 
Odiar funk nem é preconceito; é instinto de preservação.
 
C sabe que quando fui no Rio, não escutei uma vez sequer Funk?? (Mistério)
Mas não me sinto nem animada nem alegre com letras, que francamente são um insulto.

Pois sabe que eu também?! Da última vez que estive nessa cidade maravilhosa (sei que tem muitos problemas, mas eu adoro o Rio) passei 30 dias, andando nos ônibus direto e não ouvi uma vez sequer algum sem noção com o celular a toda. Será que foi pura sorte? :maizem:
Em compensação, aqui na capital do extremo sul, mais conhecida como Forno Alegre, isso acontece com uma frequência bem irritante, eu diria. Haja paciência! :disgust:
 
Acho que o Funk é característica de pessoas que querem ser o que não são... Ou querem ter algo que não consegue. E isso tem em todos os lugares,não é uma exclusividade do Rio.
 
O problema do funk está na letra, sabe? É muita beleza, pra um gênero musical só. É foda ser levado as lágrimas toda vez que um cretino decide ouvir música sem fone no ônibus.

Nem todo Funk é baixaria e depreciação de alguma imagem.

C sabe que quando fui no Rio, não escutei uma vez sequer Funk?? (Mistério)
Mas não me sinto nem animada nem alegre com letras, que francamente são um insulto.

O Funk no Rio ele é difundido mais nas periferias, ou também casas noturnas famosas de uma maneira bem cordial eu diria. Tenho que concordar que algumas letras realmente são um insulto, mas o gênero de modo geral não foi idealizado essa maneira.

Eu odeio funk, mas se eu não ouvir não me importo com quem ouve ou deixa de ouvir, só odeio ouvir. E conheço muitos cariocas que também odeiam, eu odeio forró, não é porquê que alguém é de algum lugar que deva louvar tudo desse lugar. Mas quem for de Viena, tem que adorar valsas. Ou estará sujando o nome dos Strauss.

Muita gente por aqui detesta o Funk, assim como muita gente em São Paulo odeia o sertanejo, só que esperamos encontrar o pessoal desses lugares louvando, né? É quase que automático!


Eu acho assim, ouvir Funk e curtir, não me faz deixar de escutar por exemplo uma ária de Ópera e apreciar ainda por cima. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, sabendo que são coisas distintas, não faz sentido comparar.
 
O Funk no Rio ele é difundido mais nas periferias, ou também casas noturnas famosas de uma maneira bem cordial eu diria. Tenho que concordar que algumas letras realmente são um insulto, mas o gênero de modo geral não foi idealizado essa maneira.

A crítica foi exatamente para esse pessoal que cantam músicas pavorosas! No Funk a grande maioria das letras soam como ofensa aos meus ouvidos. Isso não quer dizer que todo mundo odeie. Tem um monte de doidinho aí nesse mundo ... rsrsrsrsr...É claro que letra ruim tem em todos os gêneros. :rofl:
E realmente não tem como comparar funk com ópera. :no:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo