• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Preconceito contra o lado "negro"

Quem tem o tipo de atitude "vou usar camiseta do Nightwish só pra sair mostrando que sou metaleiro" consegue ser mais poser que qualquer poser. Essa atitude eu abomino, acho falta de personalidade por parte de alguém que nem se digna em saber o que equem é Nightwish
sim sim...isso é péssimo. a atitude é o que vale mais...isso pra mim em qualquer coisa.

Daí, vem a pergunta: por que os novos agem assim, então? Por que tem gente que já é velha no ramo e continua tendo essa atitude, que vira espelho para os mais novos (que acham cool dar paulada em quem curte Ramones, e não Hammerfall), vira um esteriótipo pra sociedade e mancha toda uma comunidade, onde geralmente a maioria não pensa como esses cabeça de bagre.
isso eu acho ruim...se querem fazer alguma coisa usem argumenos..usem a cabeça para convencer que o seu é melhor..e se não der certo saiba que cada um pode gostar do que quer..
 
Bom, o tópico é sobre preconceito SOBRE o Rock/Metal vindo de pessoas "de fora".
Mas agora, já pensaram no preconceito que tem de DENTRO do Metal para fora? Digo... Os famosos "teen metal" (não queria nem usar essa expressão porque provavelmente vão falar algo sobre a minha idade...) tem grande preconceito tanto por outros estilos musicais quanto pelos fãs de tais gêneros. É só prestar atenção, a mesma falta de respeito com os quais os fãs de Rock pesado/Metal sofrem são feitos deles para fora, achando que a única verdade é de que Metal é a unica coisa que presta, e quem ouve outras coisas é burro ou tem mal gosto. O que precisam entender, é que pelo fato de ouvirem Metal (na maioria das vezes,melódico...) não são melhores ou piores que ninguém .Além do mais,metaleiro (em geral) é muito mente fechada. Pergunte a um dos dwarf-metal (ou teen metal,tanto faz) o que ouvem: "Metal,Heavy Metal e Melodic Metal", e vão achando que isso é a única coisa que presta, que quem não ouve é idiota,etc,etc
Esses são uns babacas.

Sei que não preciso falar sobre isso aqui, pois provavelmente a maioria de vocês não fazem nem parte do grupo sobre o qual estou falando..mas só queria registrar aqui que não existe só o preconceito sobre o metal..mas muitas vezes do metal sobre outros generos

Adios!
 
São todos iguais, metaleiros, pagodeiros, funkeiros, rappers etc, ambos defendem seus estilos, ambos tem preconceito contra os outros, ambos acham que o seu é o melhor, a diferença é que os metaleiros estão certos :twisted: :roll: :mrgreen:
 
Tem muita gente que tem preconceito com quem gosta de Rock/Metal. Já ouvi comentários nada agradaveis inúmeras vezes de pessoas da minha familia sobre o jeito que me visto e sobre o tipo de música que eu escuto. Eu não sei porque isso. Até onde eu sei eu não mudei o jeito de tratar ninguém depois que comecei a ouvir metal. Sou a mesma pessoa.

É ridiculo as pessoas julgarem os outros pela sua escolha musical. É claro que no mundo do Metal tem muita gente sem juizo, que se droga, faz coisas erradas e etc, mas isso não significa que todo metaleiro é assim. Isso é generalizar.

E em relação as drogas, não tem dessa de que elas só existem no rock/metal. As pessoas tem que começar a entender que as drogas hoje em dia estão em TODO lugar! Não fazem nenhuma distinção entre classe social, cor, crenças, idade, sexo e muito menos estilos musicais.

Vovin disse:
São todos iguais, metaleiros, pagodeiros, funkeiros, rappers etc, ambos defendem seus estilos, ambos tem preconceito contra os outros, ambos acham que o seu é o melhor, a diferença é que os metaleiros estão certos :twisted: :roll: :mrgreen:

Ô, incoerencia, hein? :lol:
 
Bem, preconceito infelizmente sempre vai existir... e as pessoas sempre vão achar um jeito de alocarem seus preconceitos... se hj é contra heavy metal, ou contra aqueles que não curtem, amanhã vai ser em cima de outra coisa... todo mundo tem os seus... o que se pode fazer é tentar evitar que esse nosso lado humano que recusa o diferente simplesmente por ser diferente não se exarcebe muito. É o que tento fazer,nem sempre com sucesso. Até pq é engraçado taxar alguém que não se conhece, convenhamos que muitos aqui fazem isso. Se vc não conhece a pessoa, está destilando um pocuo do seu sarcasmo em alguém que não vai se ofender por isso. O problema é efetivamente tratar alguém como se fosse superior ou algo do gênero. É tratar as pessoas mal simplesmente por serem diferentes.Uma olhada pelo fórum da Valinor em geral comprova isso.

Quanto às drogas, sempre foram usadas pela humanidade... Mas nem todos que usam se expõe, ou são expostos. Infelizmente, os roqueiros são bem taxados. Já fui taxada de maconheira pelas roupas que usava(era bem grunge na época) e pelo som que escutava/escuto. E o que aconteceu? Aqueles que me chamavam de maconheira hj em dia enchem o rabo de maconha e ouvem linkin park na Cidade(algo como a 89 FM de Sampa, pra quem não conhece).Só falta a eles o visual grunge.
 
Quanto às drogas, sempre foram usadas pela humanidade... Mas nem todos que usam se expõe, ou são expostos. Infelizmente, os roqueiros são bem taxados. Já fui taxada de maconheira pelas roupas que usava(era bem grunge na época) e pelo som que escutava/escuto. E o que aconteceu? Aqueles que me chamavam de maconheira hj em dia enchem o rabo de maconha e ouvem linkin park na Cidade(algo como a 89 FM de Sampa, pra quem não conhece).Só falta a eles o visual grunge.
o tem de droga no carnaval da Bahia..e eles vem falar de quem curte metal..sem nem ao menos saber como essas pessoas pensam..
 
Eu nao escuto rock, somente metal death metal.

Minha mae acha q eu sou lunatico ou qualquer coisa do genero. Mta gente me taxa de maconheiro, drogado, delinquente. Metalero é um estilo de vida.

Vistir de preto é mais q um gosto. Adoro preto, vivo de preto, mas tb sei me vestir socialmente.


O Pior é q na grande maioria, sao os playba q escutam new metal e fumam, cheram e causam problemas dando ma fama a nos metaleiros e rockerios.
 
Aos que reclamam da roupa do banger:
Eu uso blusa com logomarca de filme!!
Qual a diferença em usar com logomarca de banda?! 8-O
Cabelo comprido não tenho, até pq meu cabelo não cresce, incha. :D

Já vi muita briga e drogas em show de forró e samba (mais do q os de rock). Alias, existe algum show sem drogas? Acho que só de igreja. E olhe lá.

Ainda bem que aki em casa ninguém xia comigo por causa de minhas músicas. Preconceito com rock/metal nunca sofri. Pelo contrário, fiz muita amizade por causa disso. :cerva:
 
Idril e sergiojunior disseram tudo.

Tipo, eu curto Metal já faz um bom tempo.
Mas apesar de ser cabeludo, acho que não tenho nenhum tipo de problema social. Talvez porque eu não faça cara de mal ou porque eu não ando por aí como um urubu suicida, enfim...

Agora, relacionar estilo musical com uso de drogas é ignorância. Desculpem a fraca comparação, mas é como dizerem que fulano é gay só porque é são-paulino (mais uma vez, desculpem a fraca comparação xD)

Mas a verdade é que por causa de alguns posers, as pessoas que não têm nada a ver com a coisa é que pagam. E isso já vem acontecendo desde pelo menos a década de 80.


Estereótipos e generalização são problemas sérios...
 
Idril e sergiojunior disseram tudo.

Tipo, eu curto Metal já faz um bom tempo.
Mas apesar de ser cabeludo, acho que não tenho nenhum tipo de problema social. Talvez porque eu não faça cara de mal ou porque eu não ando por aí como um urubu suicida, enfim...

Agora, relacionar estilo musical com uso de drogas é ignorância. Desculpem a fraca comparação, mas é como dizerem que fulano é gay só porque é são-paulino (mais uma vez, desculpem a fraca comparação xD)

Mas a verdade é que por causa de alguns posers, as pessoas que não têm nada a ver com a coisa é que pagam. E isso já vem acontecendo desde pelo menos a década de 80.


Estereótipos e generalização são problemas sérios...

Concordo. Sou de Salvador, e ouço esse tipo de coisa de vez em quando. Por causa do meu cabelo comprido ja me chamaram ate de anarquista:mrgreen:. Mas eh como Thalion disse... Eu curto metal ha muito tempo tambem e esse tipo de preconceito, no minino, odioso, pois se algum de voces ja veio a Salvador no Carnaval, sabe o que e quem faz essa caveira dos Headbangers, e visto a quantidade de gente drogada, mas que curte axe ou afins....

Alem dos malditos posers 'playba' que acabam de vez com quem nao tem nada a ver com isso... Usando a comparaçao de Thalion ( um tanto suspeito da minha parte; sou palmeirense:mrgreen:), seria o mesmo que dizer que todo pagodeiro eh viciado em crack... Nao da...
 
MInha mae acha que o black metal atrasa minha vida kkkkkkkkk
no começo eles relacionavam o metal com drogas e violencia...
na verdade mta gente q esculta metal usam drogas, assim como os q escultam reagge, musica eletronica, pagode etc... acho q isso tem em todo lugar e nao num lugar especifico.
tenho uma vizinha que esculta musica classica e eh viciadona em lsd...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo