1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Preciso descobrir o nome de um filme

Tópico em 'Cinema' iniciado por RenanSouza, 15 Jul 2009.

  1. RenanSouza

    RenanSouza Usuário

    Olá, eu preciso urgentemente descobrir o nome de um filme que tenha essas características:

    "Filme baseado em best-seller russo, cujo personagem principal, que dá nome ao filme, dividia-se entre dois amores: sua esposa e uma plebéia. Em um determinado momento da trama, o personagem escreve uma música para um desses amores."

    É para uma gincana. Preciso URGENTEMENTE saber o nome do filme!!! Alguém pode me ajudar? Desde já, agradeço!
     
  2. RenanSouza

    RenanSouza Usuário

    Também gostaria de saber o nome da música citada e para quem ela é dedicada no filme!!!
     
  3. Fausto

    Fausto Lovely head

    O filme é Doutor Jivago. Você podia ter procurado no Google.

    Eu não sei de uma música escrita pelo Jivago para uma das duas, até porque não vi o filme. A informação que eu encontrei foi que a trilha sonora do Maurice Jarre é muito famosa pela música "Lara's Theme", também conhecida como "Somewhere My Love", que como diz o nome é o tema da Lara, a enfermeira plebeia.
     
  4. Deriel

    Deriel Administrador

    Eu gostaria de saber qual gincana/disputa/promoção você está participando, pra poder dividir os prêmios com a galera que te ajudar :g:
     
  5. ARABAEL

    ARABAEL Ema Infame e

    DOUTOR JIVAGO

    Épico baseado no romance homônimo de Boris Pasternak, Dr. Jivago virou fenômeno. As platéias se emocionaram com a história de um médico e poeta que inicialmente apoia a revolução Russa mas, aos poucos, se desilude com o socialismo e se divide entre dois amores: a esposa Tania (Geraldine Chaplin) e a bela plebéia Lara (Julie Christie). O Tema de Lara (Lara's Theme), composto por Maurice Jarre, virou um clássico do gênero.

    O romance de Pasternak foi aclamado quando de sua publicação, em 1958, como um ousado desafio à censura russa. A política, porém, é apenas pano de fundo como em E o Vento Levou... Na verdade, a história começa na Rússia czarista, passa pela devastação da Primeira Guerra Mundial, o caos da Revolução Bolchevique, a Guerra Civil Russa, os expurgos e crises dos anos 20 e 30.

    Dr. Jivago conta uma história diferente da que nos mostram os livros: cheia de sentimentos pessoais de indivíduos comuns que amam e sofrem em qualquer época, turbulenta ou tranqüila. E nos lembram que o Estado, qualquer Estado, é formado por pessoas assim.

    A narrativa é feita em flashback a partir do general do exército vermelho Yevgraf (Alec Guinness, da série Guerra nas Estrelas e Passagem Para a Índia) que interroga uma jovem (Rita Tushingham) na esperança de resolver um mistério de família: o que teria acontecido com sua sobrinha depois da morte do seu meio irmão, doutor Jivago?

    Jivago (Ornar Sharif, de A Noite dos Generais, que foi indicado ao Oscar O de Melhor Ator Coadjuvante por Lawrence da Arábia) é um humanista e um intelectual, um homem das artes e da medicina como Tchekhov. Ele se divide entre duas mulheres: Tonya (Geraldine Chaplin, de Ana e os Lobos e A Época da Inocência), com quem ele casa, e Lara (Julie Christie, de Coração de Fogo e Shampoo), a quem ele ama. Jivago conhecera Lara no leito de morte de sua mãe, onde ela foi seduzida pelo desonesto e devasso amante da mãe, Victor Komarovsky (Rod Steiger).

    Mais tarde, ao vê-la entrar numa festa de casamento, Jivago percebe-se fuzilando Komarovsky, e começa a compreender seus sentimentos e o que ele vai carregar através de seu casamento. Mais tarde, Lara se casa com o jovem idealista Pasha Antipov (Tom Courtenay).

    As vicissitudes da história unem e separam Lara e Jivago diversas vezes. O labirinto de encontros e desencontros vai sendo reconstruído pouco a pouco e mostram a História como uma força moldada pelo homem que, por sua vez, é capaz de moldar a vida de cada indivíduo.

    :mrgreen: respondido a você já duas vezes aqui...acho que resolvido! Qual é a prenda que vamos ganhar????:D
     
    Última edição: 16 Jul 2009
  6. RenanSouza

    RenanSouza Usuário

    Muito obrigado a todos! Muito obrigado mesmo! :)

    a gincana acabará daqui a 3 semanas. veremos como eu vou nela, e, se vencer, veremos em como vamos dividir o premio :D hehe

    talvez eu precise passar mais dias aqui por causa dela ;/
     

Compartilhar