1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Preciso de Ajuda!!!

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por MorettiDP, 11 Out 2003.

1. MorettiDP

MorettiDP Active Member

:roll: Por favor, preciso desesperadamente traduzir este poema! Se alguém puder me ajudar, agradeço! Lá vai ele:

A Elbereth Gilthoniel
    O Menel Palan-diriel,
    Le Nallon Sí Di'nguruthos!
    A Tiro Nin, Fanuilos!

(TOLKIEN, J. R. R.; O Senhor dos Anéis - Edição Completa, São Paulo Brasil, Livraria Martins fontes Editora Ltda., 2001. Pág. 351 [As Duas Torres, Livro 2])

P.S.: Se puder me dizer em que língua está escrito (Sindarin, Quenia, etc.), eu agradeceria muito![/b]

2. Lord Tar-Palantir §

Lord Tar-Palantir § 24° Monarca de Númenor

Tá escrito em sindarin, e diz (mal traduzido do inglês, ok?):

Ó Elbereth Inflamadora de estrelas
    feixes brilhantes cintilando como jóias
    do firmamento da glória da anfitriã das estrelas!
    A remotas distâncias de longe observadas
    das terras médias cobertas em árvores
    Fanuilos, a ti cantarei
    Deste lado do mar, aqui deste lado do grande Mar!

Tirado do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :wink:

3. MorettiDP

MorettiDP Active Member

Lord Tar-Palantir, muito obrigado kra! Isso salvou a minha vida!

Ahhhhh, nem tanto... Isso salvou meu dia!
    Mais uma vez, obrigado!

Compartilhar