1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pra que serve uma Bigorna?????

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Saphyra Horyon, 2 Jun 2007.

1. Saphyra Horyon

Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

Essa pergunta vem me perseguindo a um tempo... afinal para que serve uma Bigorna????:think:
    Será que ela só serve para cair na cabeça dos personagens de desenho animado???:think:
    Qual sua utilidade????:think:
    Afinal o que é uma bigorna?????:think:

2. Silenius

Silenius Ehre und Stolz

A Bigorna é uma ferramenta utilizada pelos ferreiros em caráter manual.

Ela é usada para amoldar ferramentas pré fundidas ou aquecidas até atingir um determinado nível de calor no qual o metal fica bastante elástico e pode ser moldado através de pancadas fortes e constantes.

Hoje em dia foi escanteada, pois tem coisa mais útil. E leve. :hanhan:

3. Oropher

Oropher Hmm... oi?

Como hoje eu acho que ainda não fiz minha boa ação do dia, vamos à ela:

Ah, e ainda tem essa outra definição aqui, que é pra fazer a lição de casa bem feita, viu, moça?

Última edição: 2 Jun 2007
  4. Silenius

Silenius Ehre und Stolz

Wikipédia rulez!

5. Ithildwyn

Ithildwyn ...

Ainda são usadas pelo menos pra moldar ferraduras. Elas geralmente já vêm meio pré-moldadas, mas precisam d um ajuste pra encaixar direito em cada cavalo.

6. Feanari

Feanari I say... fuck 'em all!

Isso me lembra um diálogo de Gilmore Girls:

LORELAI: Para onde foram todas as bigornas?

EMILY: Você está falando daquelas coisas de metal grandes e pesadas?

LORELAI: Todos as tinham

RICHARD: Eu não sabia que eram tão comuns.

LORELAI: Wile E. Coyote as usava. Esse é o quão comuns eram.

EMILY: Quem?

LORELAI: O desenho. Ele estava sempre tentando derrubar uma bigorna na cabeça do Papa-Léguas. Inevitavelmente, o canhão virava pra cima, jogava a bigorna pra cima, ela caia e fazia um buraco em forma de bigorna na cabeça do Coiote.

EMILY: Isso é um desenho?

LORELAI: Não, isso aconteceu comigo no outro dia. Eu estava andando pela rua, e essa bigorna enorme - sim mãe, é um desenho.

RICHARD: Ou elas cairam em desuso, e então as derreteram.

LORELAI: Mas elas não podem derreter. Foram feitas pra resistir o martelo aquecido!

EMILY: Essa é a conversa mais sem propósito que a gente já teve.

7. Uncle

Uncle Sou cool

Conversa sem propósito é que há. :grinlove:

8. MaxDirty

MaxDirty Firefox Enthusiast

Arquivos Anexados:

• yunke.jpg
      yunke.jpg
      Tamanho do arquivo:
      14,7 KB
      Visualizações:
      17.362
  9. Anne Von Gaya

Anne Von Gaya Usuário

Meu deus, eu nunca tinha me feito essa pergunta e quando li o titulo do post, tive que vir aqui ver... E francamente, nao fazia ideia que era para moldar armamentos.
    Fórum também é cultura!

10. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Pra que tanta curva?
    Um paralelepipedozão de metal já não seria suficiente?

11. Miguêz

Miguêz You talkin' to me?

O ferro é caro.

12. Feanari

Feanari I say... fuck 'em all!

Imagino que pra moldar alguma parte da armadura, sei lá

13. Olórin

Olórin ai que uó

Mas pela foto parece que a única parte usável é o plano na parte de cima. :think:

14. Alpharaz

Alpharaz Usuário

É cheia de curva pra ficar resistente, e, ainda sim, usar pouco ferro. Até onde eu saiba não tem relação nenhuma as curvas com moldes de armaduras, Fê. :lol:
    Mas é claro que eu posso estar enganado.
    Mas essa não é a idéia original? :lol:

Sem mais, até :joinha:

15. Rise from Darkness

Rise from Darkness NightWalker

As curvas são úteis também para moldar ferramentas curvas e para finalizar a temperagem da ferramenta, a fim de que ela não se torne quebradiça

16. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

Bom...
    há, no artigo em inglês para a bigorna, alusões ao uso das bigornas como instrumentos de percussão! E não, isso não começou com bandas de rock progressivo experimental ou folk/power metal: foi usado por compositores eruditos como Verdi, Wagner, Holst, e o Horward Shore, pra fazer a trilha do SDA [tá, usou mesmo, nas partes dos orcs em Isengard, etc]... e tem uma música dos Beatles que tem também...
    E no passado, no Sul dos EUA [provavelmente antes da Guerra da Secessão], havia a prática de arremesso de bigorna.

Última edição: 20 Jun 2007
  17. Danee

Danee Demônio angelical

Na oficina do meu avô tem uma.. pra moldar ferro quente mesmo. Acho que eles nem usam mais pq virou serralheria lá.. mas ninguém nunca falou em tirar.. é enorme.. :|

18. Rise from Darkness

Filme medieval não é filme medieval sem um ferreiro martelando uma espada em uma bigorna... equipamento obrigatório da terra-média...

19. Ithildwyn

Ithildwyn ...

Da terra média ou da idade média? :aham:

20. Rise from Darkness

Dos dois...:D

Compartilhar