1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pq a mãe de Feanor morreu?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Bri Guardian, 1 Jul 2004.

  1. Bri Guardian

    Bri Guardian Usuário

    Nao intendi direito quando eu li, mas pelo q vi foi d......como c fosse complicaçoes no parto???
     
  2. pelego

    pelego Usuário

    Como diz no silmarillion, depois no nascimento, ela foi consumida em corpo e em espirito, o q a deixou sem vontade de viver.
    Aos poukinhos ela foi definhando, até seu espirito ir pra Mandos...
     
  3. Dante Aqueronte

    Dante Aqueronte Usuário

    Pelo que eu entendi, quando os elfos têm filhos, eles passam parte do seu espírito pra ele. O problema é que na hora que Fëanor nasceu ele consumiu quase todo o espírito da mãe dele (Miriel?), e por isso que ela acabou definhando. É por isso também que ele é o elfo mais poderoso de todos.
     
  4. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Fëanor, desde seu nascimento estava deestinado a ser o maior dos elfos. Seu espirito era de força tal, que ao nascer, sua mãe teve seu espirito quase que totalmente consumado, para que Fëanor pudesse nascer.
    Mesmo o nome Fëanor significa Espirito de fogo, em vista do enorme Poder de seu Fëa.
     
  5. Mith

    Mith This server is too busy!

    No Silmarillion: capítulo VI (De Feanor e da libertação de Melkor) diz o seguinte:

     
  6. Então ela foi o primeiro elfo a morrer certo? Quando Mandos responde a Feanor dizendo qu ele não seria o primeiro elfo a morrer em Valinor, não se estaria a referir a Miriel?
     
  7. Dante Aqueronte

    Dante Aqueronte Usuário

    Não, aí foi um erro de tradução ou de expressão. Ele quis dizer que seria o primeiro elfo a ser assassinado, ou seja, morto por alguém. Com certeza vários elfos já tinham morrido caindo de penhascos, atacados por algum animal ou coisa que o valha.
     
  8. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    isso tem alguma coisa haver com o destino de fëanor?
     
  9. pelego

    pelego Usuário

    Não. mas, como esta escrito no texto, o poder q era pra ser dividido entre vários, foi destinado a apenas UM. Então, por hipótese, já dava pra imaginar q aquele elfo seria diferente...
     
  10. Rúmil

    Rúmil Usuário

    Exatamente. Depois da postagem do Mith, não precisa se falar mais nada.
     
  11. Decipher

    Decipher Usuário

    Exatamente isso, ela deu todas as suas forças para Feanor, e quando naum aguentava mais foi para Lórien, e caiu num sono profundo e nunca mais acordou. :wink:
     
  12. Saranel Ishtar

    Saranel Ishtar Usuário

    Hum... será? Sem querer duvidar já duvidando, mas... ninguém tem esse trecho em inglês não, pra confirmar?
     
  13. Swanhild

    Swanhild Usuário

    Saranel, no Silma original o Fëanor diz I shall be slain, e to slay significa matar de forma não natural, muitas vezes por violência.
     
  14. Saranel Ishtar

    Saranel Ishtar Usuário

    Valeu Swan!^^

    Pois é, é como meu professor diz: é melhor ler uma obra na língua que ela foi escrita. Traduções sempre dão problema... (o ruim é que ele quer que a gente aprenda grego pra ler Aristóteles...)
     
  15. Denethor II

    Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

    Pra mim parece que ela desistiu da vida como Luthien, a Lu(thien) pelo amor, ela pelo cansaço... Não considero uma morte, me parece mais um suicídio
     
  16. Proview

    Proview Go

    As elfas consomem seu espírito ao dar luz. Por isso elas costumam ter apenas dois ou no máx três filhos (só Fëanor que teve energia p/ 7). E Fëanor possuia um espírito muito poderoso, por isso o espírito de Miriel foi tão "consumido".
     
  17. Kakashi Sensei

    Kakashi Sensei Por que é de mim que elas gost

    ela num divia morrer ! ela tava em valinor ela não difia devinhar ou cansar da vida ,


    DIOR
     
  18. Eönwë Ð

    Eönwë Ð Arauto de Manwë

    O nascimento de Fëanor a [Míriel] desgastou muito e boa parte de suas forças foram passadas para ele. Logo, ela ficou muito cansada, e seu fëa quis descansar daquela vida indo para Mandos, assim separando- se do seu hröa que foi cuidado pelas servas de Estë .
    Ela "morreu" voluntariamente, por assim dizer.
     
  19. Cësárin

    Cësárin Usuário

    Aliás, a esposa de Fëanor devia ter um espírito forte também, pois pra ter sete filhos e passar um pouco da própria força pra cada um, continuando viva, não deve ser fácil.
     

Compartilhar