• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque eu odeio Card Games...

Ka Bral o Negro disse:
(...mas em relação a essa última, sabe-se que na verdade os Card Games devem permanecer andando de mãos dadas com RPG, em lojas e eventos, ou não apareceriam em outros lugares, ou pq a ambientação é semelhante, ou pq as pessoas, por ignorância pura e simples, chamam Card Game de RPG...)

Normal. Sem fanatismo algum... :roll:

Concordo, pela mesma razão que você não pode chamar a grande gigantesca maioria dos jogos de PC rotulados de "RPG" como sendo verdadeiros role playing games.

Agora sério, eu tenho nojo dos pré-adolescentes carregando seus fichários cheios de cartas de magic gritando freneticamente "OBA!!!1111 GANHEI DE NOVO!!!!!1111!"

PS: Bem vindo novamente
 
Exatamente

No mínimo, deve haver essa tolerância para a coexistência pacífica dessas modalidades incomuns de diversão

Mas eu realmente sou um tanto quanto conservador, por assim dizer; RPG, só o "verdadeiro": na mesa, com livro, ficha, aventura escrita de meu próprio punho. Os jogos de PC são... "cópias", ou... "tentativas".. ou... ora, embora sejam divertidos (alguns..)

E sim, eu ODEIO as crianças gritando pelo deck novo com ganharam... :roll:
 
Card Games só são legais pra quem conhece, tem e joga... Do mesmo modo como pessoas que não postam aqui no forum e acham ridicula a idéia de ficar debatendo "Bobeiras on-line". Gosto é gosto. Por exemplo eu, adoro Magic, e tbm adoro RPG... Mas agora, temos que levar em conta que TCG é bem diferente de RPG, mas tbm tem estratéjias, etc...
 
Stein disse:
Agora sério, eu tenho nojo dos pré-adolescentes carregando seus fichários cheios de cartas de magic gritando freneticamente "OBA!!!1111 GANHEI DE NOVO!!!!!1111!"

Te mandar uma real... eu naum jogo magic ou q q card game pq naum me interessa mesmo mas se algum dia me interessar eu vou jogar numa boa...mais isso q vc falo q vc tem nojo, tipo kra...cada um com a sua diversão...se eles gostam disso na boa e naum enchem o saco de ninguem..eles tao mais é certos pelo menos estaum se divertindo...cada um com seu gosto...
 
Uma coisa é bizarra... É como gastam com isso! Tenho pena dos pais de quem joga card game. Cada deck é uma fortuna (de Yu-Gi-Oh então...) e muitas vezes só vem carta repetida... E figurinha repetida não completa álbum, só tornando a coisa mais viciante... Filho meu não ia ficar gastando com isso nem na porrada! ahahaha Se estivesse viciado, ia mandar logo pro Cardólatras Anônimos.... :lol:
 
Eu nunca considerei Magic, e sempre tive um certo preconceito devido a todo mundo falar mal, mas isso foi antigamente. Dai comecei a jogar e vi que o único problema, é o dinheiro que você gasta com isso. Você perde o controle.

Mas Magic é um jogo que requer um bom raciocínio, para montar decks novos e etc. Claro, tem aqueles jogadores que só seguem decks prontos e gastam fortunas para montalos.

Agora sério, eu tenho nojo dos pré-adolescentes carregando seus fichários cheios de cartas de magic gritando freneticamente "OBA!!!1111 GANHEI DE NOVO!!!!!1111!"
Eu nunca fiquei gritando pro ganhar uma partida. E sinceramente, quando eu jogava não via ninguém gritando.
E qual a diferença de carregar um fichário com cartas e carregar livros que falam de Dragões e etc? Não vejo problema algum em ambos os casos.
 
Eru disse:
Bom, gente, abri esse tópico pra apresentar minha polêmica teoria e ver o que vocês acham...

Eu odeio Card Games baseado na seguinte linha de raciocínio:

O que o RPG tem de bom?

1 - Intereação (a social de ter um grupo legal reunido)
2 - Criatividade (imaginação, viagem para mundos imaginários, cenários criados pelo mestre, ações e improvisos criativos dos jogadores)
3 - Interpretação (o exercício de atuar como o personagem, personificar alguém diferente, um trabalho teatral)
4 - Com uns 3 livros no máximo, dependendo do sistema, o jogo é viável 100%.


Agora, vamos lá. Tirem tudo o que tem de bom no RPG... E o que ele vira??

PAN PAN PAN PAN!

Ele vira Card Game.
Sem criatividade, com combos de cartas (se é pra ter combo vou jogar video-game), uma coleção que nunca se completa e que custa os olhos da cara, nenhuma interpretação ou criatividade, e por aí vai...


Card Game bom é buraco, canastra, poquer... :wink:

O que acham da minha teoria formidável? :lol:

Eu considero Card Game um jogo diferente que foi influenciado pelos RPGs, assim como alguns jogos de videogame e mesmo certos filmes. A essência de um RPG, pra mim, é a interpretação de personagens, o que não existe em um Card Game e que também não existe em muitos videogames.

Tudo isso é mais um caça-níquél da indústria de entretenimento, como você mesmo diz, em que um jogador precisa comprar/trocar uma centena de cards e ainda assim possui uma coleção incompleta. E é muito chato ver o quanto os combos são copiados exaustivamente como em um videogame mesmo!

Mesmo assim, acho divertido alguns Card Games. Só não acho que possa ser considerado RPG.
 
Ninguem obriga vc a comprar uma pa de carta.......se naum quer gastar dinheiro, vai em um torneio Tipo 2, que eles te dão um deck e dois booster pa jogar!!

Ou entaum compra vc um deck pronto e 2 boosters.......naum precisa comprar mais nada, aí e so vc trocar as cartas que encrementam seu baralho....

Eu naum compro mais cartas pro meu deck.....acontece que eu coleciono, mas apenas as mais antigas, tem lugares que vendem cartas avulsas, ai e so comprar umas mais antiguinhas pa sua coleçaum!!! :wink:
 
Arkanis Dawndeath disse:
Ninguem obriga vc a comprar uma pa de carta.......se naum quer gastar dinheiro, vai em um torneio Tipo 2, que eles te dão um deck e dois booster pa jogar!!

Ou entaum compra vc um deck pronto e 2 boosters.......naum precisa comprar mais nada, aí e so vc trocar as cartas que encrementam seu baralho....

Eu naum compro mais cartas pro meu deck.....acontece que eu coleciono, mas apenas as mais antigas, tem lugares que vendem cartas avulsas, ai e so comprar umas mais antiguinhas pa sua coleçaum!!! :wink:

outro jeito legal de ganhar cartas é conhecer alguem q tenha enjoado e queira vender as cartas..geralmente vendem baratinho...um clega meu me vendeu mais de 200 cartas de magic por 10R$ e tinah muita carta boa..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo