• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque eu odeio Card Games...

Bom, gente, abri esse tópico pra apresentar minha polêmica teoria e ver o que vocês acham...

Eu odeio Card Games baseado na seguinte linha de raciocínio:

O que o RPG tem de bom?

1 - Intereação (a social de ter um grupo legal reunido)
2 - Criatividade (imaginação, viagem para mundos imaginários, cenários criados pelo mestre, ações e improvisos criativos dos jogadores)
3 - Interpretação (o exercício de atuar como o personagem, personificar alguém diferente, um trabalho teatral)
4 - Com uns 3 livros no máximo, dependendo do sistema, o jogo é viável 100%.


Agora, vamos lá. Tirem tudo o que tem de bom no RPG... E o que ele vira??

PAN PAN PAN PAN!

Ele vira Card Game.
Sem criatividade, com combos de cartas (se é pra ter combo vou jogar video-game), uma coleção que nunca se completa e que custa os olhos da cara, nenhuma interpretação ou criatividade, e por aí vai...


Card Game bom é buraco, canastra, poquer... :wink:

O que acham da minha teoria formidável? :lol:
 
uheuheahu mt boa, realmente Card Game nao deveria se chamado de RPG, mas eh soh pra explorar a ideia de q se eh RPG eh bom, pq agora tah na moda...
alias TCG eh horrivel pq custa os olhos da cara como tu bem disseste
 
Magic naum eh minha praia, e eu detesto isso. Agora tem estes cards mais infantis. A turma do condominio fica jogando, gritando: "Eu tirei o Dragão de Olhos Azuis".
Putz enche o saco isso, meu!

Meu Eru, tendes toda razão!
 
hehehe, eu tb falava a mesma coisa. Calma, ainda tem gente normal que joga card games, como eu! :mrgreen:
Tipo, eu nao sou daqueles malucos que pagam 50 reais em uma carta, eu vou montando meu baralho na medida do possivel pra jogar quando tiver pouco tempo(ao contrario do RPG, quaisquer 10, 20 minutos sao suficientes). Jogo SdA e soh porque eh SdA! Nao me aventuro em magic e cia...e é claro que o RPG é muito melhor, alias, o RPG é tao diferente que nao se pode comparar.
 
Eu respeito aqueles que jogam card game pra estorquir dinheiro de criança mimada... aí é legal...

Fico feliz com as manifestações favoráveis a minha proposição... vou anexar ao Quenta Ilúvatarion... :wink:
 
nada contra viu.
achei meio infundado seu argumento, tendo em vista que nunca vi ng falar que cg é rpg.
são coisas diferentes, talvez com algo em comum.
acho um absurdo o preço dos cards, mas, é pra quem pode não?
dane-se quem joga, o que temos a fazer é respeitar sua praia, para que eles respeitem a nossa.
 
Aleluia..................Aleluia...................Aleluia

Não imaginem que o grande Iluvatar tivesse uma possição tão parecida com a minha.

Palmas: :clap: :clap: :clap:

Você tem meu apoio total Eru.

Pra mim, card game não tem nada haver com RPG!

NADA!

Começando pelo nome. Não a interpretação nenhuma, como pode ser chamado de jogo de interpretação?!!!

A unica semelhança bem distante é que os card games como Magic lembram mundos de fantasia semelhantes a Dungeons&Dragons e outros...

Mesmo assim, desacredito que isso possa ser chamado de semelhança.

Fora o quê o Eru disse temos que contar todas as outras coisas.

Para começar, card game vicia, e muito!

Mas é claro que qualquer coisa vicia, até o RPG.

No entanto, o card game assim como as figuirinhas tem um poder muito maior de vicio graças ao fato de mecherem com o instinto de colecionar humano.

Depois temos o fato de o cara gastar uma fortuna almentando sua coleção, quando esse dinheiro poderia ser gasto em coisas mais produtivas do que alimentar o mercado de cards.

Ele passa a ser obsessivo, sempre desejando os melhores cards.

Tem sujeito que chega a fazer carinho no card de 50 reais dizendo:

"Meu precioso...."

Mas é claro que ai a pessoa ja é desequilibrada e não podemos culpar o card game por isso.

Mas é mentira dizer que a poucos jogadores que gastam grandes quantias em seus cards.

E por ultimo temos o fato de se livrar dos cards.

Não venham com a desculpa de que eles podem ser facilmente vendidos porque tenho varios amigos que entraram nessa de Magic e depois não conseguiram se livrar do seu album de 1000 cartas!

Resumindo: Card game é igual cigarro. Assim como você deve respeitar o seus amigos que fumam você deve respeitar aqueles que jogam cards games.

Respeito é a chave dos problemas. :wink:
 
Eu jogo Cardgames sim, mas na minha opinião, realmente não tem nada a ver com RPG.
Magic, SdA, Pokemon, Yu-Gi-Oh, são jogos, e jogos não são RPGs.
Mas se você abriu esse tópico só pra separar CG de RPG, meu, você é meio maluco... :mrgreen:
Deixa quieto...cada um tem seu gosto. Respeitar o que o outro pensa é a base para uma convivência boa no fórum :wink:
 
naum acho a teoria valida..afinal gosto é gosto e sempre vai ter alguem pra curtir por mais tosco q seja...
 
Todo mundo, sem exeções q eu conheço q joga RPG, joga um ou + card game :wink:
Claro q RPG é bem melhor....
Meu irmão ja foi viciado em Magic, mas conseguiu largar o vicio (eu acho :roll:)
Sou bem + RPG :mrgreen:
 
Compararam o cigarro com card games...
O cigarro incomoda quem esta perto por causa da fumaça, cheiro e tudo mais
e parece que tem gente incomodada com card games porque OUTRAS pessoas gastam seu dinheiro com isso...
Bem estranho.
Que CG nao tem nada haver com RPG isso todo mundo sabe(e isso nao faz diferença nenhuma para quem joga), o que eu pergunto é: 3d&t é RPG???(gargalhada sarcastica) :lol: :lol: :lol:
 
Sim, 3d&T é um excelente sistema de RPG. Propício para iniciantes. É despretencioso e simples, sendo ágil e de fácil compreensão.


Alienígena malvado, devolva o Skywalker!


(Barulhos de tiros, coisas quebrando, motosserra e gritos em uma língua estranha)

Puxa, não sei o que deu em mim... escrevi cada besteira.... até disse que 3d&T é sistema de RPG!!!!


Agora, sério, vou expressar a minha opinião sobre o que o KADU disse no post dele: :puke: 3d&T
 
UHHUAEhueahuhueahuaEHhuaEhuaEHhuaE

eh q acontece essa confusao de CG com RPG pq em alguns casos referem-se a jogos de TCG (trading card Game) com TCG RPG
 
2 coisas

1ª: Concordo com tudo que vocês disseram, eu jogo Yu-Gi-Oh, gosto muito, mas sou bem + RPG, justamente pela interpretação, e mesmo pela emoção que às vezes dá, só não concordo quando falaram que 3D&T não é sistema, pode não ser realista, mas é o sistema mais propício para iniciantes.
2º Eru, você é aquele da mIRC??? :mrgreen:
 
-=|Nëm맡§|=- disse:
Eu jogo Cardgames sim, mas na minha opinião, realmente não tem nada a ver com RPG.
Magic, SdA, Pokemon, Yu-Gi-Oh, são jogos, e jogos não são RPGs.
Mas se você abriu esse tópico só pra separar CG de RPG, meu, você é meio maluco... :mrgreen:
Deixa quieto...cada um tem seu gosto. Respeitar o que o outro pensa é a base para uma convivência boa no fórum :wink:


Separar, eu? Pra mim nem era junto? As pessoas não precisam fazer coisas consideradas iguais pra se juntarem... Eu já saí pra comer com amigos vegetarianos mesmo achando que verdura é uma coisa triste... :lol:

E sim, sou meio maluco...

Sobre o respeito, respeito sim... Não desrespeitei quem joga card-games em momento algum. Apenas apresentei aqui minha opinião sobre card games, que a princípio só deve ofender aos donos das empresas que fabricam esses jogos. Acho um jogo pobre, chato, bobo, mas quem gosta gosta né? Eu não culpo quem come espinafre... Mas adivinha o que eu penso dele... :lol:


2º Eru, você é aquele da mIRC???

Nunca entrei como Eru no mIRC... se entrar aviso que sou eu... :mrgreen:
 
Bem...
Acho que todos são meio pirados por dentro, eu mesmo sou...
E quanto à pergunta que eu fiz, meu nick é _Summoned_Skull_, e perguntei porque tem um "_Eru", e é amigo meu, pensei que você fosse ele.
 
_Summoned_ disse:
Bem...
Acho que todos são meio pirados por dentro, eu mesmo sou...
E quanto à pergunta que eu fiz, meu nick é _Summoned_Skull_, e perguntei porque tem um "_Eru", e é amigo meu, pensei que você fosse ele.

Eu entendo... Eru é misericordioso e empresta seu nick para que outros sejam felizes com ele no mIRC... :lol: :lol:

Eu entro pouco no mIRC, normalmente em salas onde sei que amigos frequentam... entrei algumas vezes no #e.v.a. do animeverse e exporadicamente em algumas do Brasilnet como o Padawan.

Abraço.
 
Skywalker disse:
Sim, 3d&T é um excelente sistema de RPG. Propício para iniciantes. É despretencioso e simples, sendo ágil e de fácil compreensão.


Alienígena malvado, devolva o Skywalker!


(Barulhos de tiros, coisas quebrando, motosserra e gritos em uma língua estranha)

Puxa, não sei o que deu em mim... escrevi cada besteira.... até disse que 3d&T é sistema de RPG!!!!


Agora, sério, vou expressar a minha opinião sobre o que o KADU disse no post dele: :puke: 3d&T


Ahhhhh...agora sim...qndo eu vi dizer q 3D&T era sistema fiquei bolado...concordo com vc...3D&T >>>>> :puke:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo