• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque Celeborn ficou na Terra-Média?

Bah... o que tinha sobre o Celeborn nos apêndices eu escrevi noutro tópico sobre o Celeborn que tem aqui - depois dêem uma zoiadinha lá :mrgreen: - E a senhora Nerwen falou algo interessante: que ele queria ir com ela. Onde está isso? Naquela parte que ele fala ao Aragorn sobre o tesouro? Bem... as vezes é díficil imaginar em o que se passaria na cabeça do Celeborn.... talvez ele até quisesse e pudesse, mas não foi... E além disso eu não conheço o Silmarillion e gostaria que alguém me esclarecesse esta história do "perdão", pelo que eu saiba não era aos Noldor? E o Celeborn não era Síndar ou Teleri, sei lá? o_O" *se enrolando toda* Expliquem esta estória, pode ser por mp mesmo :mrgreen:

Eli Nerwen disse:
Qnto aos lugares q ele viveu depois, eu sei q ele ficou vagando de reino em reino elfico, e q ele viveu um tempo com Thranduil...
espero q naum tenha dito nenhuma besteira.... :)

Esta parte Sim eu posso comentar algo... Ele não ficou vagando de um lugar para o outro simplesmente... ele teve projetos, junto com Thranduil, ele fundou até Lórien Oriental como reino dele... mas com a passagem de Galadriel ele desanimou e foi viver em Valfenda. 8-)

Era só isso, Té! ^_^ \/
 
A garota do nome dificil disse:
Onde está isso? Naquela parte que ele fala ao Aragorn sobre o tesouro?
nessa mesmo....

talvez ele até quisesse e pudesse, mas não foi...
acho q ele naum tinha motivos para isso....ele amava a Galadriel e amava Aman...

E além disso eu não conheço o Silmarillion e gostaria que alguém me esclarecesse esta história do "perdão", pelo que eu saiba não era aos Noldor? E o Celeborn não era Síndar ou Teleri, sei lá? o_O" *se enrolando toda* Expliquem esta estória, pode ser por mp mesmo
eu tb naum li o silma(por enquanto..) e acho q ninguem se enrola tanto qnto eu nesses assuntos...
o tal perdao era pq ele "fugiu" de Aman com a Galadriel sem pedir permissaum aos valar(ok, ok....essa eh soh uma das versoes da complicada historia deles dois, e, na verdade eh a menos desenvolvida pelo Mestre :mrgreen: , isso esta no CI pg 259) e essas "teorias" estaum em um topico por ai...se eu encontrar eu posto aki...
*olhando bem..*acho q eu acabei me enrolando todinha.... 8O
 
Eli Nerwen disse:
A garota do nome dificil disse:
Onde está isso? Naquela parte que ele fala ao Aragorn sobre o tesouro?
nessa mesmo....

talvez ele até quisesse e pudesse, mas não foi...
acho q ele naum tinha motivos para isso....ele amava a Galadriel e amava Aman...

E além disso eu não conheço o Silmarillion e gostaria que alguém me esclarecesse esta história do "perdão", pelo que eu saiba não era aos Noldor? E o Celeborn não era Síndar ou Teleri, sei lá? o_O" *se enrolando toda* Expliquem esta estória, pode ser por mp mesmo
eu tb naum li o silma(por enquanto..) e acho q ninguem se enrola tanto qnto eu nesses assuntos...
o tal perdao era pq ele "fugiu" de Aman com a Galadriel sem pedir permissaum aos valar(ok, ok....essa eh soh uma das versoes da complicada historia deles dois, e, na verdade eh a menos desenvolvida pelo Mestre :mrgreen: , isso esta no CI pg 259) e essas "teorias" estaum em um topico por ai...se eu encontrar eu posto aki...
*olhando bem..*acho q eu acabei me enrolando todinha.... 8O

Essa interdição era válida apenas aos Noldor, mas não foi só por causa de deixarem Aman, mas também por causa do Fatricídio de Aqualondë.

Depois de algum tempo eles receberam o perdão, e até a Galadriel recebeu permissão para voltar, mas não quis ir.

O Celeborn podia ir quando quisesse, e foi, anos mais tarde, no último navio junto com Cirdan.

Talvez ele não tenha ido apenas porque não estava afim.

Quanto ao tesouro, pode ser uma referência a Lorien, seu reino, ou a sua neta Awen.

Mas isso permanece um mistério. :roll:
 
Bom... no Silmarillion fala que Celeborn era de Doriath e que por amor a ele, Galadriel permanecia lá (apesar de ser uma Noldor, povo que Thingol não gostava, ela era da família de Finarfin, e os dessa família ele aceitava). Não li os Contos Inacabados então nunca tinha ouvido falar nessa história de ele ser Teleri.
Mas ele era sábio, Tolkien fala isso no Senhor dos Anéis e tem um texto aqui na Valinor sobre ele. Além disso a maldição recaía apenas sobre os noldor, e não sobre os outros elfos. Depois de um tempo eles foram perdoados e convidados a retornar para Amam (e eu não me lembro em que parte do Silmarillion isso está :P)
Portanto eu acho que ele só não foi porque não quis, eu achou que ainda não fosse a hora.
 
Já tive essa mesma dúvida e lembro que me disseram que por não ter visto Valinor, seu desejo pelo mar não era tão grande e com isso ele decidiu ficar mais um pouco(levando em conta a teoria dele ser de Doriath).
 
Fatricídio de Aqualondë foi quando os noldor liderados por Fëanor atacaram os teleri, para pegar as embarcações e voltar para a TM.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo