Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
*Lúthien_Tinúviel* disse:Não sei se isso está escrito em algum lugar, por isso vou divagar um pouco...
Ele poderia ter ficado para ver o que se iria passar de seguida na Terra-Média, como é que os homens iriam tratar dela e talvez, se necessitassem de ajuda para enfrentar algum poder maligno, chamar os outros elfos e combaterem juntos, como na Última Aliança (ou como em Helm's Deep, no filme, claro).... Não sei se tem muita lógica, mas poderia ser isso...![]()
*Lúthien_Tinúviel* disse:Não sei se isso está escrito em algum lugar, por isso vou divagar um pouco...
Ele poderia ter ficado para ver o que se iria passar de seguida na Terra-Média, como é que os homens iriam tratar dela e talvez, se necessitassem de ajuda para enfrentar algum poder maligno, chamar os outros elfos e combaterem juntos, como na Última Aliança (ou como em Helm's Deep, no filme, claro).... Não sei se tem muita lógica, mas poderia ser isso...![]()
Radaga £ disse:*Lúthien_Tinúviel* disse:Não sei se isso está escrito em algum lugar, por isso vou divagar um pouco...
Almarë, colegas.
O que se sabe é que ele abandonou Laurelindonórean (Lórien) e foi para Imladris, após a partida de Galadriel. Por sinal, lá ainda habitavam Elladan e Elrohir, filhos de Elrond, e, assume-se, muitos do Belo Povo.
espero ter esclarecido.
Namarië
O 10º membro da Sociedade disse:Radaga £ disse:*Lúthien_Tinúviel* disse:Não sei se isso está escrito em algum lugar, por isso vou divagar um pouco...
Almarë, colegas.
O que se sabe é que ele abandonou Laurelindonórean (Lórien) e foi para Imladris, após a partida de Galadriel. Por sinal, lá ainda habitavam Elladan e Elrohir, filhos de Elrond, e, assume-se, muitos do Belo Povo.
espero ter esclarecido.
Namarië
Não. Eu perguntei PORQUE é que ele ficou lá. Porque não foi com a Galadriel.
Vão-me dizer que não havia espaço no barco?![]()
Podia ir a nadar...![]()
Proview disse:Eu acredito que Celeborn ainda não tinha se cansado da TM, e desejou ficar mais, pois sabia que poderia reencontrar Galadriel quando retornasse a Valinor.
Vale lembrar que Celeborn nunca havia ido a Valinor, então ele devia amar muito a TM.
Essa é uma teoria... Assim como existe a teoria que Celeborn era um elfo de Lórien (silvestre).Radaga £ disse:Erm, eles navegaram juntos de Aqualondë, o que faz de Celeborn um residente de Valinor no começo, sim - vide Contos Inacabados - A Historia de Galadriel e Celeborn - ele era TeleriProview disse:Eu acredito que Celeborn ainda não tinha se cansado da TM, e desejou ficar mais, pois sabia que poderia reencontrar Galadriel quando retornasse a Valinor.
Vale lembrar que Celeborn nunca havia ido a Valinor, então ele devia amar muito a TM.
Namarië
Proview disse:Essa é uma teoria... Assim como existe a teoria que Celeborn era um elfo de Lórien (silvestre).Radaga £ disse:Erm, eles navegaram juntos de Aqualondë, o que faz de Celeborn um residente de Valinor no começo, sim - vide Contos Inacabados - A Historia de Galadriel e Celeborn - ele era TeleriProview disse:Eu acredito que Celeborn ainda não tinha se cansado da TM, e desejou ficar mais, pois sabia que poderia reencontrar Galadriel quando retornasse a Valinor.
Namarië
No Silmarillion diz que ele era um teleri parente de Thingol, um Sinda.
Eu dou mais crédito a essa teoria (de que ele era um Sinda).
Nisso eu concordo com vcÉ sempre bom discutir (e mesmo discordar) com alguém com bases concretas. Achologia é que mata
Radaga £ disse:[
Erm, eles navegaram juntos de Aqualondë, o que faz de Celeborn um residente de Valinor no começo, sim - vide Contos Inacabados - A Historia de Galadriel e Celeborn - ele era Teleri
Namarië
Proview disse:Eu acredito que Celeborn ainda não tinha se cansado da TM, e desejou ficar mais, pois sabia que poderia reencontrar Galadriel quando retornasse a Valinor.
Que eu saiba essa é mais uma das contradições encontradas na obra.
Existem teorias tanto de que ele era um teleri de valinor como existem também teorias de que ele era da familia de Thingol e nunca havia visto as terras imortais.