• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque a idéia do paulistas foi boa, então vamos copiar...

Não foi o Carlos Lacerda, quando governou o Rio, que pegou os pobres e matou?

Acho que não é a solução. Qualquer país hoje, dito civilizado, já passou por isso. Ou vocês acham que Canadá, Estados Unidos, e etc sempre foram do jeito que estão hoje? Não, não foram. Tiveram muita violência e hoje são o que são. É tudo questão de tempo histórico. Se alguém tentar fazer algo contra os traficantes, é óbvio que irá ter retaliação, e vão haver mais e mais.
 
Ah, solucionando ou não, pelo menos seria divertido.

Estou aproveitando o clima de medo pra vir trabalhar de taxi(meu carro tá na oficina) pagando com voucher. Tb vou embora de taxi lá pelas 4. O Bruce tb nem foi trabalhar, o povo liberou ele. Tão falando em liberar aqui até depois do almoço.

Bem que podiam queimar mais alguns onibus. Até agora eu só vi benefícios nisto.
 
Ah, solucionando ou não, pelo menos seria divertido.

Estou aproveitando o clima de medo pra vir trabalhar de taxi(meu carro tá na oficina) pagando com voucher. Tb vou embora de taxi lá pelas 4. O Bruce tb nem foi trabalhar, o povo liberou ele. Tão falando em liberar aqui até depois do almoço.

Bem que podiam queimar mais alguns onibus. Até agora eu só vi benefícios nisto.
Ah eu tb te ligando de 5 em 5 minutos pra ver se vc chegou ou se eu ia no IML reconhecer suas cinzas.
 
Uma das prováveis soluções para o problema é acabar com o papel do traficante protetor da população. Como? Projetos sociais desenvolvidos e /ou aplicados por policiais.
Em Jundiaí os policiais militares tem agido bastante nas comunidades pobres, visitando escolas e ensinando as crianças a respeito de drogas e violência, e tem dado bem certo. Eles entram nas favelas sem problema e a população aprova.
Enquanto a população carente viver à margem da sociedade ela continuará a criar sua própria sociedade.
 
Jedan, esses ataques em grande parte são resposta às milícias de ex-PMs (e PMs em atividade tb) que tão dominando cada vez mais favelas aqui do Rio, fazendo esse papel de proteção da comunidade, com o benefício de não envolver o tráfico. É claro, é uma solução ruim esses grupos paramilitares, mas pelo menos é melhor do que ter o tráfico no poder.

Esse crescimento que fez os traficantes revidarem é recente, mas em algumas favelas já acontece a bastante tempo, como em Rio das Pedras, que por causa da milícia (conhecida como Polícia Mineira), é considerada segura. Tanto que o Castelo das Pedras, lugar onde ocorre baile funk lá, é o mais famoso do Rio, onde vai mais gente da Zona Sul e turistas, já que é uma favela segura.


O ideal seria ter essa união comunidades-polícia de forma lícita e natural, mas já que tá na merda mesmo, melhor ficar na merda com eles do que com os traficantes dominando.

Edit: Ah sim, as milícias proíbem os moradores de se envolverem com o crime de todas as formas, não só tráfico... e são bem violentos para punir quem desobedece...
 
Não se esqueçam que aproximadamente duas semanas atrás 73 policiais militares suspeitos de colaborarem com a bandidagem foram presos.

Aliás, pra mim este é um dos maiores motivos das retaliações, se não for o maior.
Justamente por nenhuma autoridade lembrar ou cogitar isso.
 
Hihihihihihih... aqui em Niterói houve ataques também, um deles pertinho de casa, na favela do Cantagalo. Com isso, o número de ônibus dminiu drasticamente nas ruas, e os pontos estão abarrotados de pessoas.
 
Eu prefiro poder na mão dos traficantes do que essas milícias de justiceiros egocêntricos. o crime deve e só pode ser combatido pelo Estado.

o Estado não faz nada provavelmente pq vc é nulo e não move uma palha para mudar.

A política social é a única causa desse problema. Enquanto tivermos o modelo econômico que preceitua as disparidades sociais, pessoas vivendo em situações absurdas extremas, sem qualquer projeção de futuro descente, teremos isso.
 
Essas milícias estão tornando o Rio cada vez mais próximo de uma guerra civil, apesar desta já vim acontecendo há muito tempo. Falo isso pois tenhoparentes que fugiram disso e contam tais histórias que vêm sendo mais comum também aqui em Volta Redonda.

É lógico que certas atitudes têm que ser tomadas, mas como foi dito somente pelo Estado, já basta a disputa entre CV, TC, etc. Agora tem essas milícias também que daqui a pouco se tornam mais um grupo como esse.

Vale lembrar que o CV não surgiu no intuito de fazer oque faz hoje, está certo que nunca foram bonzinhos, mas era comparavel a essas milícias.
 
Última edição:
PCC fazendo escola
attachment.php
 

Anexos

  • Panfleto-Melissia.jpg
    Panfleto-Melissia.jpg
    25,1 KB · Visualizações: 152
O problema social não tem solução a curto prazo, mas o de segurança tem que ter. Não é certo tirar as pessoas das casas delas, e nem subir com tanques, como se faz aqui nas favelas, mas alguma solução a curto prazo tem que existir. A solução de realmente cobrir as fronteiras pra evitar entrada de drogas nas cidades, ou o oposto, legalizar o comércio, são sempre algo a se pensar.
 
Tem que botar uma Titan em cima das favelas.

attachment.php


End of problem.
 

Anexos

  • titan (Small).jpg
    titan (Small).jpg
    27,7 KB · Visualizações: 715
PCC fazendo escola
attachment.php

O interessante mesmo é que só o jonal O Dia achou esses cartazes que foram "espalhados pelos bandidos". O Globo, JB, redes de tvs... nenhuma delas achou esses cartazes. Aliás, O Dia vive fazendo reportagens que mais ninguem tem notícia. Acho que vale uma investigação ali. Deve ser o Gugu fazendo escola.
 
O interessante mesmo é que só o jonal O Dia achou esses cartazes que foram "espalhados pelos bandidos". O Globo, JB, redes de tvs... nenhuma delas achou esses cartazes. Aliás, O Dia vive fazendo reportagens que mais ninguem tem notícia. Acho que vale uma investigação ali. Deve ser o Gugu fazendo escola.
ou deve ter sido uma piada de ano novo do O Dia... ou alguma sacanagem de estagiário...
dizem que essa época do ano nas redações, alguns doidos faltam pegar uma arma automática e atirar em alguém para fazer noticia. vai ver que foi ai que nasceu a melissia :hihihi:
 
A política social é a única causa desse problema. Enquanto tivermos o modelo econômico que preceitua as disparidades sociais, pessoas vivendo em situações absurdas extremas, sem qualquer projeção de futuro descente, teremos isso.
O problema social não tem solução a curto prazo, mas o de segurança tem que ter. Não é certo tirar as pessoas das casas delas, e nem subir com tanques, como se faz aqui nas favelas, mas alguma solução a curto prazo tem que existir. A solução de realmente cobrir as fronteiras pra evitar entrada de drogas nas cidades, ou o oposto, legalizar o comércio, são sempre algo a se pensar.
Opiniões sensatas.

A curto prazo o problema social não se resolverá, pois para isso seria necessário mudar a mentalidade daqueles que ocupam cargos importantes no Governo. Cultiva-se a extrema pobreza, para garantir votos e subserviência ao Sistema. A mágoa e a inveja produzem frutos nefastos, e depois o garoto da Zona Sul não entende porque teve a garganta cortada enquanto desfilava pela cidade com seu tênis brilhante de R$ 500,00.


Olhem só: ontem, quatro rapazes, bêbados, anunciaram que queimariam o ônibus em que estavam. Dois foram mortos a tiros por um passageiro que estava armado. "Eram bons rapazes, estudantes...", lamenta o pai duma das vítimas. É impressionante o nível de estupidez de jovens em momentos conturbados como esse...
 
Eu tou meio espantado porque não vi muitas opiniões do tipo "tem que sobir com o caveirão e colocar ordem". Só duas na página anterior.
 
Ainda bem.


Essa situação do ônibus foi ridícula.
Pior que o cara que matou saiu do ônibus, desejou bom ano novo e ninguém o identificou para a polícia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo