• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque a idéia do paulistas foi boa, então vamos copiar...

Peraí, os caras tb não eram bonzinhos não, já tinham inclusive tido problemas com a polícia.

Não eram "estudantes" somente, eram "estudantes" que já tinham ficha na polícia.
 
Peraí, os caras tb não eram bonzinhos não, já tinham inclusive tido problemas com a polícia.

Não eram "estudantes" somente, eram "estudantes" que já tinham ficha na polícia.

Ah tá, então não tem problema sentar o dedo neles, né? :roll:
 
Uma vida é sempre algo que não deve ser jogado fora, mas no caso específico, eles tb estavam errados. Se não fosse a brincadeira infeliz, eles estariam vivos.
 
Brincadeira infeliz?
Ah, qual é, cara, é uma piada!!

vc até pode achar de mau gosto. eu, particularmente, não acho, iria rir. mas é uma piada.


conheço uma porrada de estudante que tem ficha na polícia, qual o problema?
 
Eu tb conheço, amigos meus inclusive. Só quero dizer que tá parecendo que foram duas virgens que morreram e não dois jovens que estavam bêbados, discutiram com todo mundo e agrediram o motorista e disseram que iam queimar o ônibus.
 
Vem cá, tem alguém certo nessa situação?

Na boa, é tragicômico discutir sobre uma situação errada do começo ao fim.
 
Eu tb conheço, amigos meus inclusive. Só quero dizer que tá parecendo que foram duas virgens que morreram e não dois jovens que estavam bêbados, discutiram com todo mundo e agrediram o motorista e disseram que iam queimar o ônibus.


E isso é justificativa pra matar alguém? mais: o acobertamento de assassinos de milícias que pipocam na cidade é o que a população quer?
 
Vem cá, tem alguém certo nessa situação?

Na boa, é tragicômico discutir sobre uma situação errada do começo ao fim.
É o que eu acho tb. Não há certos, nem os moleques bêbados fazendo merda nem o cara q resolveu dar tiros neles.

Tonho disse:
E isso é justificativa pra matar alguém? mais: o acobertamento de assassinos de milícias que pipocam na cidade é o que a população quer?
Não, não é justificativa, mas dá pra fazer uma análise melhor da situação. O que a populção não devia querer era o tráfico, Tonho.
 
Última edição:
Se for dizer que não há certo e errado nunca vamos falar nada.

Os garotos fizeram algazarra, o coroa os matou. é, a mesma coisa.


óbvio, thiago. a população não deve querer o tráfico. mas, para tirar o tráfico, aceitar a milícia é, no mínimo, falta de inteligência.
 
Mas não é isso que ninguém quer. O ideal é que o Estado estivesse presente em todos os locais, que desse segurança, saúde e educação. Isso ele não faz.

E o coroa ter dado um tiro nos jovens não é necessariamente caso de milícia, pode ter sido um lance isolado. Não sei. Acho que ninguém sabe.
 
Não é a mesma coisa, mas fazer algazarra, perturbar a ordem pública é delito.
Fazer algazarra e fingir/ameaçar como se fosse atear fogo num veículo de transporte público, ainda por cima na época que estamos agora, é burrice.

Veja, Tonho, o problema é que execrar o ato do assassino não isenta o ato dos arruaceiros, que é condenável.

Eu definitivamente não ia rir se pessoas desconhecidas, com a consciência alterada, e que vinham fazendo baderna num ônibus que eu estivesse junto ameaçassem incendiar o veículo.

O que eu quis dizer é que quando todos estão errados numa situação, pode-se discutir sim quem cometeu o ato mais condenável, quem exagerou mais, quem foi hediondo e quem foi arruaceiro.
 
Sim, daniel, sim, ambos foram atos socialmente errados, mas, não acho que há condição de se falar em baderna e piada de mau gosto quando a resposta foram dois assassinatos a sangue frio e duas tentativas.
o principal é forte demais para ter relevância o acessório.
 
Mas se o acessório é causador direto ou indireto do principal, não pode ser ignorado, na minha opinião.

Claro que o principal é mais forte, mas isso não diminui a gravidade do acessório, ainda mais no contexto atual.

Nada justifica um assassinato, mas isso não exime os erros dos malucos.

Repito que não é para justificar o assassinato, mas será que os malucos seriam alvejados se estivessem viajando sentados na deles sem ameaçar botar fogo no coletivo?
 
E o coroa ter dado um tiro nos jovens não é necessariamente caso de milícia, pode ter sido um lance isolado. Não sei. Acho que ninguém sabe.
Não é um caso isolado. Dentro dum ônibus, eu testemunhei um "civil" matar dois homens que se declararam assaltantes. Os dois acabaram de anunciar o assalto, quando um cara se levantou, sacou rápido a arma da cintura, e disparou certeito na cabeça de cada um. Ainda respiravam os dois, quando o assassino se aproximou dos corpos caídos e disparou mais dois tiros em cada um. O atirador guardou a arma de novo na calça, desceu do ônbus e atravassou a rua assobiando.


A paranóia da violência cria esses justiceiros armados. Não duvido nem que sejam contratados por empresas de ônibus para exterminar bandidos. Se vamos aqui ter a pretensão de dizer o que a população quer, então eu digo aqui: PAZ. Só isso.


Mas a paz é impossível com desigualdade social. A situação não vai melhorar, e a tendência é piorar. E piorar, piorar...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo