• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque a idéia do paulistas foi boa, então vamos copiar...

e desde quando isso importa? vai que eu fosse um dos azarados? realmente depois de morto, medo não faz diferença alguma...

Claro que importa. O ponto é: o problema não é tudo isso que estão mostrando, mas como estão fazendo um estardalhaço tão grande parece que o problema é de outro mundo. Não é. O motivo do medo não é tão grande a ponto de tê-lo.
 
A diferença entre o Rio e São Paulo é q aqui não existe o politicamente correto. Os Ubiratans do Rio são condecorados e tem estátuas construidas e praças nomeadas pra eles.

Com isso, nego apela pros dois lados. Nâo quer dizer que o crime aqui é mais combatido não, apenas que existe um acordo de cavaleiros pra que os dois briguem um com o outro mas sem exageros pq nesse caso todo mundo sairia perdendo.
 
O medo sempre vai existir. Mas o quanto daquilo que se teme é real?

São Paulo é bem maior e "espalhada" q o Rio, as zonas Sul e Leste foram bem afetadas e sentiram a situação de forma bem real ao q a mídia estava divulgando. Botaram fogo em 2 bancos próximo a serviço da minha irmã e em mais uns 4 onibus na av. lá perto da casa da minha mãe (ambos na zona Sul), e ela e colegas de trabalho viram 2 carros e uma moto passando em frente ao trabalho com caras armados (e não, não era a polícia), ela não sabia se ia embora p/ casa ou se ficava no trabalho. Invadiram o Hospital do Campo Limpo, q é pertinho da casa da minha mãe. Mas minha mãe, como muitos do forum sabem, mora beeeeem afastado do centro, e as regiões mais afetadas no ataque em SP foram as mais distantes do centro. E q moro na Zona Oeste, próximo a Vila Madalena achava q tudo não passava de exagero da mídia, até minha irmãs e mãe me contarem o q passou por aquelas bandas, ou seja, se minha mãe fosse minha vizinha eu provavelmente concordaria com vc...

Já o Rio, como um amigo meu disse, é uma panela de pressão, é tudo muito próximo, então é muito dificil prever como as coisas vão acontecer p/ quem tá de fora. Então o exagero vai depender muito da região em q vc está.
 
Claro que importa. O ponto é: o problema não é tudo isso que estão mostrando, mas como estão fazendo um estardalhaço tão grande parece que o problema é de outro mundo. Não é. O motivo do medo não é tão grande a ponto de tê-lo.


Você ja morou no capão redondo? jardin Angela? Parque tiradentes? Paraizópolis? Você mora em alguma favela do rio? Sabe.. eu também não morei não. Não faço idéia de como é estar no meio do fogo cruzado.

Pelo que me contam, essas poucas pessoas que eu pude conhecer e puderam confrontar as duas realidades, em são Paulo as coisas são levemente diferentes do rio de Janeiro. A violência é mais velada.

Vou contar um causo para você:
Em 2001 um mano da favela do São Remo roubou uma Bicicleta da minha irmã quando ela estava indo para o cursinho na USP, ela voltou para casa e contou para minha mãe, que estava no portão. Na frente da minha casa tem uma oficina mecanica, la trabalham algumas pessoas que eu cumprimento todos os dias... bem uma dessa pessoas escutou a história e perguntou como o cara era... ele chamou mais dois vizinhos meus, e foram lá na São remo... meia hora depois a bicicleta estava de volta, e eles disseram para minha irmã: fica sussa agora, ele vai ter que dormir em pé uma semana agora pra aprender nao roubar perto de casa...



Se esse é o tipo de gente legal que eu conheço, prefiro continuar com medo dos que não são legais... e que podem sim, tacar um molotov num onibus que eu uso, quando eu estiver dentro...

E nao fique achando que a midia criou o estardalhaço da mente insana deles.
 
Você ja morou no capão redondo? jardin Angela? Parque tiradentes? Paraizópolis? Você mora em alguma favela do rio? Sabe.. eu também não morei não. Não faço idéia de como é estar no meio do fogo cruzado.

Respondendo... o TT1 mora na entrada de um morro no Rio e com certeza já viu e ouviu tiroteiro, invasão de policia e coisa e tal.
 
Em 2001 um mano da favela do São Remo roubou uma Bicicleta da minha irmã quando ela estava indo para o cursinho na USP, ela voltou para casa e contou para minha mãe, que estava no portão. Na frente da minha casa tem uma oficina mecanica, la trabalham algumas pessoas que eu cumprimento todos os dias... bem uma dessa pessoas escutou a história e perguntou como o cara era... ele chamou mais dois vizinhos meus, e foram lá na São remo... meia hora depois a bicicleta estava de volta, e eles disseram para minha irmã: fica sussa agora, ele vai ter que dormir em pé uma semana agora pra aprender nao roubar perto de casa...

Isso é normal aqui, cara. As favelas do Rio estão em todo lugar, não é escondido como Sampa
 
Respondendo... o TT1 mora na entrada de um morro no Rio e com certeza já viu e ouviu tiroteiro, invasão de policia e coisa e tal.

:joinha:

então sabe do que to falando... ja vi tiroteio tb... a parede da minha casa conta histórias de fuga de delegacias ...
 
Todo mundo discutindo essa situação e talz, e cada vez mais eu percebo que nunca isso vai mudar. Todo mundo até já tinha esquecido dos problemas de São Paulo (menos talvez quem teve algum dano com os ocorridos) e só se lembraram de novo com esses ataques agora no Rio. Só que tem uma coisa, todos esses ataques e violência nas duas cidades não pode ser considerado normal. "Ah, aqui na minha cidade queimam ônibus toda semana, normal." Pqp, isso não é normal. "Ah, posso ser assaltado (ou sou assaltado) todo dia voltando da facul." Não é normal também, porra.
E vai acontecer igual aconteceu com São Paulo. A mídia faz um puta de um alarde, todo mundo acha um absurdo e daqui um mês ninguém mais lembra do assunto. E assim vai levando.
Depois eu falo pros meus amigos que eu estou pensando seriamente em me mudar pro Canadá e alguns acham ruim. Acham que tem que ficar e melhorar o país. Olha, eu to sussegado de tentar isso. Eu já fui pro Canadá e eu lembro que eu entrava nas casas dos amigos do cara que eu morei junto lá sem nem precisar bater na porta. A porta tava aberta e vc entrava na boa.
Eu sei que é beeeem utópico pensar numa situação dessas por aqui, mas também não precisa ser totalmente o inverso.

Eu acho que já passou dos limites faz muito tempo. E não acho que nenhuma ação da população vai adiantar. Ou vocês acham que os bandidos vão se sensibilizar e parar de roubar, matar, queimar ônibus, etc?

Me desculpem pela visão tão negativa das coisas e eu sei que eu vou ser malhado aqui. Mas eu acho que isso não tem mais jeito. :tsc:
 
eu entendo sua posição canslli... mas vc acha que a solução para todos os problemas seria "os incomodados que se mudem"?
 
Pra mim a solução do problema já foi por muito discutida pelas pessoas aqui do Rio.

Cerca a favela, quem tem carteira assinada ou carteira do inss(contribuição como autonomo) desce... depois joga napalm pra limpar o resto que ficou.
 
eu entendo sua posição canslli... mas vc acha que a solução para todos os problemas seria "os incomodados que se mudem"?

Geralmente não, mas em certos lugares a coisa tá tão feia que acho que seria a melhor solução. Esse tipo de violência que a gente vê em cidade grande no Brasil não perde muito pros ataques terroristas que a gente vê lá pelo Oriente Médio. Eu não gostaria de morar num lugar desses, mesmo fazendo planos de morar em São Paulo ano que vem. To indo mais porque eu acho que vai ser bom pra minha vida profissional.

Eu só acho que a cultura do nosso país não deixa as coisas boas acontecerem. A maioria dos políticos não fazem as coisas pensando no bem estar da sociedade, e sim no benefício próprio ou do partido. Então coisas como uma boa educação na infância, que fará uma pessoa crescer respeitando os outros, não acontecem muito por aqui. Essa criança cresce sem o mínimo de respeito pelo o que é dos outros e da sociedade. Ai não consegue emprego, ai vai morar em favela, ai se envolve com drogas e armas e dá no que dá. Tudo isso que a gente vê hoje em dia é o resultado da falta de educação na infância desse pessoal.

Eu ainda acho que essa parte de educação está sendo muito discutida hoje em dia, então ainda tem uma luz no fim do túnel.

E eu dou graças a deus por ainda morar numa cidade que não é muito violenta. Aqui ainda dá pra andar pela rua sem aquela paranóia de cidade grande, que todo semafóro que você para é um perigo em potencial, e toda pessoa andando na rua é suspeita.

Eu adoro lugares calmos e pessoas calmas :dente:.
 
qro ve eles chegam la e ta moh tiroterio ahuauhauha
brincadera ...


aqui onde ue moro ta tranqilo q eh aqi em laranjeras, perto da rosinha ne !! tem que se mais seguroo
 
Sinceramente? Só fiquei sabendo dos ataques porque minha mãe me ligou. Fora isso, dia comum. Não notei nada de diferente nas pessoas, no movimento, etc.
 
Ja vi q a situação aqui no Rio ja passo dos limites a muito tempo, mas pelo menos aqui onde eu moro esse tipo de coisa (tiroteio) acontece pouco e só queimaram ônibus uma vez aqui, e espero que não queimem mais.
 
Hoje nos jornais, a mídia fará aquele alarde, as pessoas comentarão nas ruas, alguns não irão à Copacabana com medo, passará um mês, e tudo será esquecido. :uhum:

Pra mim a solução do problema já foi por muito discutida pelas pessoas aqui do Rio.

Cerca a favela, quem tem carteira assinada ou carteira do inss(contribuição como autonomo) desce... depois joga napalm pra limpar o resto que ficou.
Essa não é a melhor solução, já que, em poucos anos, o Sistema criará novos pobres, e novas favelas. E seja pobre ou rico, sempre haverá ladrões, bandidos e assassinos.

De qualquer maneira, eu também não sei qual é a melhor solução. Não acredito que tenha. E, sem hipocrisia alguma: temendo por minha própria vida, é óbvio que eu prefiro os bandidos mortos. Mesmo que seja um pobre infeliz que resolveu pegar na arma devido ao seu fracasso financeiro e social.
 
A irmã da Fernanda (aka dona patroa) chegou ontem aqui no Rio, vinda de Sampa. Tudo normal e tals, nem engarrafamento ela pegou.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo