1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Por que Tolkien dizia ser como Faramir?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por LorranDK, 3 Jan 2017.

Tags:
  1. LorranDK

LorranDK Usuário

Gente, li uma vez que Tolkien não se comparava a Gandalf, mas sim, a Faramir. Queria saber a opinião de vocês, pois fiquei muito curioso sobre o assunto. Enfim, sou novo nesse lance de fórum e logo me desculpo se cometi algum erro. Deixem suas opiniões, namárië!

2. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Se fosse para comparar os dois, a associação mais rápida que me vem a cabeça seria que Faramir foi para linha de frente da guerra para defender um país. Tolkien passou uns perrengues semelhantes.

• Gostei! Gostei! x 1
  3. LorranDK

LorranDK Usuário

Pertinente, ainda que simples. Mas acredito eu que não possa ser apenas isso. Entretanto, eu não saberia exatamente estabelecer um porquê.

4. Neoghoster Akira

A razão militar que estamos analisando tem evidências e referências aqui:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Ótimo Ótimo x 4
    • Gostei! Gostei! x 2
  5. LorranDK

LorranDK Usuário

Nossa! Agora sim eu sinto que minha dúvida foi esclarecida, sério. Texto completo com inúmeros fatos que eu desconhecia, tanto do autor quanto do personagem.

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  6. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  7. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Forte identidade de pertencimento ao espaço, sentimento "nacionalista".

8. Neoghoster Akira

Nesse assunto, a conclusão que tenho sobre Tolkien é que havia os elementos da cultura britânica da época e cada soldado escolhia usá-los de formas bem particulares. Faramir na história escolhe usar o código de honra com tendências a desafiar a preferência do pai. Se seguirmos a lógica Tolkien pode ter lutado pensando em defender algum tipo de especificidade ou uma interpretação individual. Algo como os estados americanos em relação a Washington.

Imaginemos que um problema, especialmente um problema grande como uma guerra mundial, seja como uma esfera que começa a crescer e vai afetando primeiro os mais próximos até que todos sejam alcançados. As pessoas então reagirão das seguintes formas:

-Os primeiros a notarem um problema irão buscar soluções antes deles ocorrerem. Essas pessoas são bem raras em razão de ser uma posição muito difícil de manter por muito tempo. Sabendo de antemão do futuro os fortes podem lutar, os fracos podem vir a fugir antes do problema chegar.
    -Os próximos na lista a serem afetados são aqueles que buscam soluções não antes, mas sim na hora apropriada que seria a famosa pontualidade inglesa. Se for o momento certo então a pessoa se apresenta para o dever e o cumpre por meio da resolução do problema. (também é relativamente raro ver hoje em dia pessoas assim)
    -Os seguintes são aqueles que esperam para ver as primeiras conseqüências das ondas de problemas, o típico brasileiro que resolve quando "a água bate na bunda". Se houver uma pressão muito grande ele pode se mover para a solução.
    -O quarto grupo é o daqueles que nunca se movem independente da causa ou efeito.
    -O quinto grupo além de não se mover aumenta o problema. São os orcs da vida... É tipo o cara que vê a empresa quase quebrando, vai num cliente pega um empréstimo de alguns milhões e some para sempre em uma noite chuvosa, deixando o chefe para poder pagar tudo sozinho. :D

Compartilhar