• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que "Livre Vermelho do marco Ocidental"?

Glorfindel

Usuário
Estava conversando e me baixou uma duvida. Porque Tolkien denominou "Livro Vermelho do marco ocidental" o livro que bilbo escreveu?
 
Isso realmente é intrigante, mas o marco ocidental eu acredito que seja porcausa do marco ocidental onde ficava as colinas das torres, parte adicionada posteriormente ao condado onde morava Elanor, a filha mais velha de Sam, já que eles eram os guardiões do livro.
 
eh q no marco ocidental, foi guardada a primeira copia "bonita" do livro vermelho, feito por frodo, bilbo e sam, q dps enviaram para gondor e um escriba la fez ele todo bonitinho e dps mandou pro condado e ficou guardado no marco ocidental.
 
Realmente num sei pk é vermelho!!! decerto k há uma razão plausível, mas talvez não sejamos capazes de descobrir! Mas é um pouco estralho, já que o vermelho faz lembrar o mal, n faz? Por causa do fogo e até me faz lembrar Mordor (associado ao negro, é claro!). Mas realmente não sei e gostava de saber! Alguém pra me explicar?

Namarië!
 
acho q Tolkien gostava da cor vermelha!!hehehehe deve ser por isso :lol:
alem disso o vermelho ajuda a vermelhor..... ( q piada sem graça em! :|
:lol: :lol: :lol:
 
DarKFarSeeR disse:
o livro vermelho eh soh do sda ou eh o hobbit tbm?
Creio que abranje tudo o que aconteceu com Bilbo, seus parentes e um pouco mais, porque tem uma passagem que fala que o livro tinha mais de 80 capítulos, e tudo que acontecia, Bilbo falava: "Isso pode dar um capítulo inteiro em meu livro". Acho que deve ser a parte do "Lá e de volta outra vez" e a Guerra do Anel.

E eu acho q o livro tem esse nome apenas por causa dele ser vermelho. Tolkien deve ter achado estranho "Livro azul do marco ocidental", entaum simplesmente mudou... Ou naum?
 
Outra informação:

West Mark foi traduzido como marco ocidental. Na verdade é fronteira ocidental. O Livro Vermelho do Marco Ocidental, então, conta a história do ponto de vista do ocidente da terra média (oeste do Anduin, onde o 'bem' mora) em oposição ao leste (onde Sauron tem sua fortaleza e existem muitas terras desconhecidas).

Pode nem ser muito interessante mas eu acho que às vezes as traduções acabam confundindo um pouco (sem querer entrar na polêmica sobre essa questão).

Agora, por que é vermelho??? Talvez o _Fëanor tenha razão :lol: Mas, de qualquer forma, um livro que conta uma história importante como essa tem que ter uma cor marcante. Não dava prá ser um tom pastel, né, ficaria até ridículo...
 
A expressão "Marco Ocidental" não está incorreta. Ela se refere a trechos limítrofes de países/reinos/regiões e os senhores dessas regiões (em nosso próprio mundo, claro) eram os Marqueses (aqueles que cuidavam dos Marcos). Nesse caso específico era toda a região entre o Condado original e a Colina das Torres, anexado ao Condado oficialmente pelo Rei Aragorn em 32 Quarta Era.

O livro era vermelho porque tinha uma capa de couro vermelho (coisa chique!) e não tinha qualquer referência a "mal" ou "fogo". Só era vermelho :obiggraz:

E "do Marco Ocidental" é porque Sam, depois da morte de Rosinha e antes de partir para os Portos, deixou o livro com Elanor, que a esse tempo residia no Marco Ocidental (mais exatamente na Colina das Torres) e que deu origem à família dos Lindofilhos. Por isso que o livro é "do Marco Ocidental", pois ficou "depositado" lá.

O livro abrangia as traduções do Élfico feitas por Bilbo ("Silmarillion"), as aventuras de Bilbo ("O Hobbit") e a Guerra do Anel escritas por Bilbo, Frodo e Sam ("O Senhor dos Anéis").

:D
 
sabia q sam tinha ido pra valinor e deixou a mulher dele pra tras nao, q cafajeste :x :x :x , deixar uma hobbitizinha bonita daquela pra ir atras de outro homem :x :x :x
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo