1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Por Que Arwen não foi depois?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Eriadan, 24 Set 2005.

  1. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    sempre me perguntei: por que a decisão de Arwen teve de ser tão antecipada, entre permanecer na Terra-média e ir a Valinor? ela não poderia ir depois, quando Celeborn foi, sei lá?... :/
     
  2. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Quando Arwen decidiu se casar com Aragorn, ela selou seu destino e fez a escolha a que tinha direito: ou seguir o destino dos homens(se tornar mortal) ou seguir o destino dos elfos(ser imortal). Não dava pra ficar mudand de idéia a toda hora...
     
  3. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    ok, mas eu quis dizer: APÓS a morte de Aragorn, as Apêndices de SdA contam que ela caiu no desespero e morreu em Caras Galadhon, sozinha. por que ela não foi a Valinor? só os elfos construíam navios aptos a entrar em Aman?
     
  4. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Exatemante. Quando resolveu ser casar ela SELOU o seu destino. escolheu o destino dos homens. Não podia mais voltar na escolha.
     
  5. Nilmë

    Nilmë Usuário

    Bom mais após a morte de aragorn Arwen não era mais uma meia elfa, como ela era antes.
    E só os elfos poderiam ir a Aman, com a esseção de Frodo, Bilbo, e se eu não me engano Sam tambem; se ela tomou a deçisão de ficar na Terra média e viver como uma mortal, não seria correto depois que aragorn morreu, ela voltar atras.
     
  6. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    ah eh, tinha me esquecido desse detalhe, Nilmë: ela virou, de fato, uma mortal... acho q este eh um bom momento para esclarecer também a esse respeito: nos casos peculiares de Lúthien e Arwen, elfas que viram mortais, é como se, a partir do momento em que elas fizeram sua escolha, elas tivessem acabado de "nascer" para o mundo mortal, vivendo, portanto, a partir daí, a média de vida de um homem normal da Terra-média?; ou a mortalidade é um fator à parte? ???
     
  7. nao, o caso da Lúthien foi único, uma meio elfa, meio maia virar uma mortal. foi uma excessao que os Valar fizeram, mas eh uma história mto longa, que deve ter na enciclopédia valinor. a Arwen era meio-elfa, e com um consentimento especial dos Valar, o Elrond e o Elros (e seus descendentes)poderiam escolher à qual raça pertencer. casando com o Aragorn, arwen deixou de ser elfa para se morta, e nao pode ir a Valinor, ou nao quis...
     
  8. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    ok, eu sei dessas historias... :) mas então, qual é a diferença entre Lúthien e Arwen? Lúthien era uma meia-elfa, virou mortal com o consentimento dos Valar; Arwen era uma meia-elfa, virou mortal com o consentimento dos Valar... .... ???
     
  9. Proview

    Proview Go

    Luthien não virou mortal com o consetimento dos Valar. Eles se apiedaram dela é verdade, mas eles não poderiam torná-la mortal, só Eru pode fazê-lo (e o fez).

    O caso de Arwen provavelmente ocorreu por causa de sua descedência de Eärendil. Ela era um "elfa", mas possuia sangue mortal (a regra é que todo ser que possua qualquer parcela de sangue mortal é mortal, mas Eärendil e sua família foram excessões), então foi dado a ela direito de escolha. E ela escolheu a mortalidade. Sendo mortal não pode ir para Valinor.
     
  10. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    ahhh... questão respondida.vlw!
     

Compartilhar