• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por Que Arwen não foi depois?

Eriadan

Well-Known Member
sempre me perguntei: por que a decisão de Arwen teve de ser tão antecipada, entre permanecer na Terra-média e ir a Valinor? ela não poderia ir depois, quando Celeborn foi, sei lá?... :/
 
Quando Arwen decidiu se casar com Aragorn, ela selou seu destino e fez a escolha a que tinha direito: ou seguir o destino dos homens(se tornar mortal) ou seguir o destino dos elfos(ser imortal). Não dava pra ficar mudand de idéia a toda hora...
 
ok, mas eu quis dizer: APÓS a morte de Aragorn, as Apêndices de SdA contam que ela caiu no desespero e morreu em Caras Galadhon, sozinha. por que ela não foi a Valinor? só os elfos construíam navios aptos a entrar em Aman?
 
Exatemante. Quando resolveu ser casar ela SELOU o seu destino. escolheu o destino dos homens. Não podia mais voltar na escolha.
 
Bom mais após a morte de aragorn Arwen não era mais uma meia elfa, como ela era antes.
E só os elfos poderiam ir a Aman, com a esseção de Frodo, Bilbo, e se eu não me engano Sam tambem; se ela tomou a deçisão de ficar na Terra média e viver como uma mortal, não seria correto depois que aragorn morreu, ela voltar atras.
 
ah eh, tinha me esquecido desse detalhe, Nilmë: ela virou, de fato, uma mortal... acho q este eh um bom momento para esclarecer também a esse respeito: nos casos peculiares de Lúthien e Arwen, elfas que viram mortais, é como se, a partir do momento em que elas fizeram sua escolha, elas tivessem acabado de "nascer" para o mundo mortal, vivendo, portanto, a partir daí, a média de vida de um homem normal da Terra-média?; ou a mortalidade é um fator à parte? ???
 
nao, o caso da Lúthien foi único, uma meio elfa, meio maia virar uma mortal. foi uma excessao que os Valar fizeram, mas eh uma história mto longa, que deve ter na enciclopédia valinor. a Arwen era meio-elfa, e com um consentimento especial dos Valar, o Elrond e o Elros (e seus descendentes)poderiam escolher à qual raça pertencer. casando com o Aragorn, arwen deixou de ser elfa para se morta, e nao pode ir a Valinor, ou nao quis...
 
ok, eu sei dessas historias... :) mas então, qual é a diferença entre Lúthien e Arwen? Lúthien era uma meia-elfa, virou mortal com o consentimento dos Valar; Arwen era uma meia-elfa, virou mortal com o consentimento dos Valar... .... ???
 
Luthien não virou mortal com o consetimento dos Valar. Eles se apiedaram dela é verdade, mas eles não poderiam torná-la mortal, só Eru pode fazê-lo (e o fez).

O caso de Arwen provavelmente ocorreu por causa de sua descedência de Eärendil. Ela era um "elfa", mas possuia sangue mortal (a regra é que todo ser que possua qualquer parcela de sangue mortal é mortal, mas Eärendil e sua família foram excessões), então foi dado a ela direito de escolha. E ela escolheu a mortalidade. Sendo mortal não pode ir para Valinor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo