1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pogón, o clube mais brasileiro da Europa

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 31 Jan 2006.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Site oficial:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Pra quem tem acompanhado algumas matérias no EE e notícias em outras emissoras, este clube polonês adotou a política de contratar somente brasileiros, aproveitando a brecha permitida pela federação polonesa de que o elenco tem que ter um numero mínimo de poloneses, mas não necessariamente escalados como titulares.

    Como brasileiro é claro em principio seria motivo de orgulho ver um time praticamente todo brazuca fazer sucesso lá fora, mas pensando pelo lado do torcedor é muito estranho, o cara torcer pra um bando de gringos.

    Eu confesso que não conseguiria torcer direito se de repente o meu time preferido de basquete aqui no Brasil só tivesse norte-americano na NBA. Fica muito esquisito.
     
    Última edição: 31 Jan 2006
  2. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Olha, é meio dificil falar disso. O Real Madrid hoje joga com Casillas, Sergio Ramos e Helguera de titulares espanhois. O resto são todos estrangeiros. O Barcelona então eu nem lembro quem é espanhol.
     
  3. Nunis

    Nunis Steve Young

    Valdéz, Puyol, Xavi, Iniesta, Oleguer são alguns deles.



    Aliás, a Inter de Milão entrou jogando contra a Roma outro dia nesta formação:

    Júlio César
    Zanetti
    Cordoba
    Samuel
    Materazzi
    Cambiasso
    González
    Verón
    Figo
    Adriano
    Júlio Cruz

    9 Sul-americanos, 1 português e 1 italiano. Não é muito diferente. E olha que podia ser um ótimo time 100% sul-americano. Só colocar o Recóba ou Solari no lugar do Figo, Zé Maria na direita e Zanetti improvisado na esquerda.
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Que isso não é novidade, todos já sabiamos, mas o interessante desse time polonês foi padronizar uma unica nacionalidade. Ficou um time bem brazuca que polonês se sente um objeto totalmene estranho.

    Já num Real Madrid, Milan ainda se tem o alento de ter outras nacionalidades o que alivia um pouco.

    Porque não faz o site já todo em portugês? Eu até pensei que estava quando vi a palavra "história" que em polonês tem exatamente a mesma grafia.
     
  5. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Estranho mesmo ter um time totalmente gringo, ainda mais só brasileiros nesse time polonês. Pelo menos parece que nosso futebol está mesmo bem visto lá fora, mesmo os jogadores que não são estrelas.
     
  6. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Mas desses só Valdéz e Puyol são titulares hoje. Xavi tá machucado.
     
  7. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Sabiam que 40% dos jogadores da liga portuguesa são brasileiros? Algumas equipas às vezes entram no jogo só com brasileiros mesmo. E o engraçado é quando aí são jogadores de segunda, mas vêem para cá e fazem o maior sucesso.
     
  8. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Tipo o Deco :lol:
     
  9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Mas brasileiro entrar por Portugal é mais fácil q no resto da europa, neh naum?
    Lembro ter ouvido falar alguma coisa nesse sentido.....

    Ainda bem q naum existe essa parada de comunitário aki na Am do Sul.....
    Senão com essa moda de contratar jogadores do Paraguai, Uruguai, etc, poderia começar a acabar com o aparecimento dos jogadores jovens.....Axo q só podem ter 3 jogadores nos 18 q vão pro gramado, neh naum?
     
  10. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Acho que nem precisaria disso. Paises menores como Paraguai, Chile e Uruguai já são naturais "abastecedores" para o Brasil que por ter um campeonato nacional mais forte que eles acaba exercendo essa influência.

    É até normal que os clubes daqui procurem investir mais pelo baixo investimento que a grande maioria deles representam. E apesar dos pesares a partir do momento que o campeonato brasileiro aos poucos está sendo mais exibido no exterior, acaba naturalmente sendo um sonho pra todo jogador de pais vizinho ao Brasil se projetar aqui antes da Europa. Até porque, a não ser que seja um GRANDE jogador é bem mais dificil boliviano, equatoriano, paraguaio ir direto pra lá, mas se ele faz um bom campeonato brasileiro facilita mais.
     
  11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Sim.....Um ou otro por time e talz, vai.....
    Tava comparando com times da Europa onde, porcausa dessa parada de comunitário, mtos times tem pocos ou até nenhum jogador de seu país (se naum me engano faz poco tempo q o Chelsea, antes do Abramovich, entrava em campo com 11 naum-ingleses constantemente).....
     
  12. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Mas a idéia do Mercado Comum Europeu é não ser só uma coisa economica. O Objetivo é que nos próximos anos haja inclusive uma dissolução dos estados soberanos em praticamente um único país, a Europa, enquanto os países funcionariam +ou- como estados, obedecendo uma única Constituição soberana.

    Mas bem, não to dizendo que isso vá acontecer. A constituição europeia foi derrotada nos plebicitos em alguns países de suma importancia mas este é pelo menos, o objetivo.
     
  13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    se daqui uns 50 anos começar a ter uma seleção das zoropa....
    aí fudeu, neh naum? :g:

    Só em fases imensamente iluminadas do Brasil em termos de jogadores (como na era Pelé, do Zico e essa de hj) a gente conseguiria vencer outra Copa....
     
  14. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Que é isso
    Se nem ingleses, escoceses, norte-irlandeses e galeses admitem pensar terem uma seleção britânica quanto menos uma toda européia?

    Na hora que o assunto é futebol por mais nanico que o pais seja, o que cada um mais quer é defender a bandeira de sua região. A Catalunha ultimamente só tem jogado com uma espécie de permissão especial da FIFA como foi com o Brasil antes da Copa de 02, mas não vê a hora de poder jogar sozinha.
     
  15. Barbárvore.

    Barbárvore. Beatlemaniac

    A questão é que muitos clubes e técnicos tem a mentalidade de que só porque é de fora é bom.
    No Grêmio, por exemplo: os caras gostaram de contratar argentinos, paraguaios, chilenos e uruguaios, como se fossem melhores do que a gurizada daqui. E são caras que eu nunca ouvi falar...
     
  16. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Dificil é trazer um bom equatoriano, peruano, venezuelano e principalmente boliviano. É muito raro alguém desses paises vir se destacar aqui.

    Já do Paraguai, Chile, Uruguai, Colômbia e obviamente Argentina as chances de vingar são maiores, mas tem que saber escolher a dedo.
     
  17. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Ei, vc não tá lembrado do grande zagueiro do Vasco Quiñonez hahaha. Foi campeão em 89 e o melhor foi q ele jogou pelo Barcelona de Guaiquil contra o Vasco na final da Libertadores de 98.
     
  18. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Eu acho até dificil lembrar pq são jogadores que não deixaram saudade no Brasil, tipo o Carabali equatoriano que jogou no SPFC e mais recentemente o venezuelano Rondón.

    Agora aqui em SP, a Lusa trouxe um lateral boliviano chamado Arce. Se conseguir ter 20% da qualidade do outro Arce, o paraguaio que foi um ótimo jogador é muito.
     
  19. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    eu lembro naquela época da ISL q o mengão trouxe o lateral direito titular da seleção peruana.....se naum me engano era Jorge Soto.....
    Por alguma razão desconhecida ele naum jogou nenhum jogo (ou entrou em 1 ou 2 como substituto) e foi mandado embora.....
    Nem deu pra ver se era bom ou naum.....
    Mas eu lembro q era uma época em q qlq jogadorzinho mediano era válido para a lateral direita do Mengão....Pq aquele Maurinho era MTO ruim.....(nunca vou me eskecer um grito da torcida em 1 dos jogos: "Ão Ão Ão. Maurinho é seleção! Il Il Il, primeiro de Abril!" :lol:)
     
  20. Barbárvore.

    Barbárvore. Beatlemaniac

    Talvez um dos jogadores estrangeiros que mais tenham marcado a pasasgem por aqui seja o Rincón. Claro, seguido pelo Arce na época Grêmio e Palmeiras (quando o time todo do Grêmio foi vendido ao Palmeiras...).
    Um que ainda marca época por aqui é o Petkovic. Esse jogou tanto tempo aqui que nem sei se ele chegou a jogar em algum time lá do país dele.
    E agora o Tevez, se bem que eu não gosto dele...
     

Compartilhar