• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pogón, o clube mais brasileiro da Europa

Isso levando em conta só os ultimos 15-20 anos, neh?

Pq já se teve vários outros estrangeiros q fizeram mais fama e, principalmente, ficaram mais tempo defendendo um time.....


PS: o Petkovic já xegou a jogar até no Real Madrid....
 
Eu lembro do Mancuso. Chegou com status de craque e se mostrou um verdadeiro botineiro. Era, inclusive, da seleção argentina da época. O PVC comparou a situação dele a do Mascherano, guardando as devidas proporções. =P

E estrangeiro bom e craque é GIOINO. Vai bater o recorde de hat-tricks em um ano, se naturalizar brasileiro e ir pra copa no lugar do Ronaldo.
 
No São Paulo:
Quem não se lembra da contratação do Sierra? Chegou com banca de craque internacional comprado por 3,5mi de doletas, nao deu nem 2 meses, joelho estourou...

Carabali, pessimo.
Aristizabal, bom jogador.
Rondon, pessimo.
Lugano, craque e idolo.
Matosas, bom jogador.
Maldonado, bom jogador.

Nos ultimos 10-15 anos o São Paulo ate com um saldo positivo de estrangeiros...
 
Nunis disse:
Eu lembro do Mancuso. Chegou com status de craque e se mostrou um verdadeiro botineiro. Era, inclusive, da seleção argentina da época. O PVC comparou a situação dele a do Mascherano, guardando as devidas proporções. =P

Nunca vou esquecer da contratação mais furada da era Paramalat: Ozzio, um italiano perna de pau que jogou alguns meses só pro campeonato paulista.

Além do goleiro paraguaio Gato Fernandez, que até começou bem, mas depois foi só um frango atrás do outro.
 
Fingolfin, novo Pelé eu não digo, mas sim o novo Batistuta!!!

Além do Ozzio, teve um atacante colombiano indicado pelo Muñoz que eu me esqueci o nome. Mas ele não jogou nenhuma partida e foi embora 2 meses depois. Para vocês verem a genialidade de Mustafá Contursi.

E quem não se lembra de "El Tanque" no MSI? :lol:
 
quem é esse gioino?
bah e daonde o petkovic jogou no real? me sinto vivendo em outro mundo, nao sabia dessa aí! :|
bah e considerando nos times gaúchos agora eu lembrei do zagueiro Rivarola do grêmio, ali de 96. E por 2000 ali na época da ISL apareceu um tal de Amato que jogava nos Rangers, maior perna de pau...
No Inter, na época de ouro deles tinha um chileno (acho) o Figueroa, um dos maiores ídolos dos caras.
Mas enfim, vendo isso eu tenho a idéia de que gringo bom por aqui é raro... e acaba saindo caro
 
Os 2 primeiros vencedores da Bola de Ouro eram estrangeiros: Cejas, do Santos, e Ancheta do Grêmio, em 1973. Não lembro das nacionalidades.

Detalhe interessante: eram jogadores de defesa. Cejas era goleiro e Ancheta, zagueiro.
 
Barbárvore. disse:
quem é esse gioino?
bah e daonde o petkovic jogou no real? me sinto vivendo em outro mundo, nao sabia dessa aí! :|
bah e considerando nos times gaúchos agora eu lembrei do zagueiro Rivarola do grêmio, ali de 96. E por 2000 ali na época da ISL apareceu um tal de Amato que jogava nos Rangers, maior perna de pau...
No Inter, na época de ouro deles tinha um chileno (acho) o Figueroa, um dos maiores ídolos dos caras.
Mas enfim, vendo isso eu tenho a idéia de que gringo bom por aqui é raro... e acaba saindo caro
O Petkovic, se naum me engano, apareceu como um minino de ouro dos yugoslavos e acabou parando no Real....só q naum teve mto brilho.....
E só naum jogou na Sérvia pq brigou com a federação.....(Só agora q parece q vai voltar a jogar por sua seleção.....)
Só passou a voltar a jogar bem qdo veio pra cá no Vitória.....


E no passado já tiveram diversos estrangeiros fazendo história.....
O Dario Pereira q jogou no Mengão e no São Paulo.....O Flamengo teve por 2 anos o, talvez, melhor goleiro de todos os tempos da Argentina, o Fillol.....
Teve o Dorval (axo) q acabou ficando tanto tempo por aqui q virou um autêntico carioca....
Teve o goleiro do Vasco q levou o milésimo gol do Pelé (e q agora eu eskeci o nome), q tb era argentino e ficou um tempo.....

Entre outros.....
 
O Anchieta era uruguaio.

Mas apesar de todos esses destaques acredito eu que a percentagem de estrangeiros que dão certo aqui é pouca, não?

Ah, lembrei de outro estrangeiro de agora: O Jhonson da Portuguesa! hueauhaeuheahuea
 
É, interessante. :lol:

É o único africano que eu lembro de jogar no Brasil, pelo menos em clubes conhecidos.
 
Lembrei (pra ser sincero, colei :roll:)....era o Andrada o goleiro do Vasco.....

E realmente parece q a moda de contratar estrangeiros tá mais forte hj.....Mas a maioria são de jogadores meia-boca, como esse Jhonson q vc citou aí.....


Qto a jogadores africanos, vez ou outra aparecem 1 ou 2 jogadores jovens e com algum potencial em teste no Flamengo.....Mas nenhum nunca é aprovado.....
 
Nunis disse:
É, interessante. :lol:

É o único africano que eu lembro de jogar no Brasil, pelo menos em clubes conhecidos.

Em 96 já teve um sulafricano no ataque do Santos, um tal de Kennedy que fez 3 gols no começo do campeonato Paulista, se emplogou e sumiu. Foi outro daqueles contratos de risco igual o do Ozzio no Palmeiras.

Falaram do Johnson, não acho tão meia-boca como o Fusa afirma, no minimo mediano e que se aprimorar mais e pode a vir ser um bom jogador. Levando em conta o baixo nivel da seleção de Angola até que ele saiu bem melhor que a encomenda. Pra ele só falta jogar em bom nível num time grande, aí será a prova final que um africano vingou no futebol brasileiro.

As vezes temos por hábito supervalorizar os estrangeiros do passado, mas é que naquela época eles vinham em quantidade bem menor e escolhidos mais a dedo. Hoje como tá mais banalizado o mercado, vem qualquer um de qualquer lugar, muitas vezes escolhido por DVD e por isso não é todo dia que se tem um Arce, um Petkovic, um Gamarra de destacando.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo