• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Plano do ensino médio abre mão de artes e educação física e repete meta

Técnicas comerciais e agrícolas é o todo mundo precisa pra vida?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Técnicas comerciais e agrícolas é o todo mundo precisa pra vida?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não leu o texto todo, né? Internet e smatphones são coisas recentes. Lá atrás, o primeiro trabalho era na
homemDoCampo.jpg

Ou virar:

office-boy.jpg

E sair entregando documentos o dia todo, só com a grana do almoço.
 
Se eu ainda estivesse no ensino médio iria adorar essa notícia. Odiava as aulas de educação física, não é justo e nem legal forçar os alunos a correrem e fazer flexão e abdominais contra a vontade deles.Ainda bem que a maioria dos alunos não gosta dessa disciplina.
 
Se eu ainda estivesse no ensino médio iria adorar essa notícia. Odiava as aulas de educação física, não é justo e nem legal forçar os alunos a correrem e fazer flexão e abdominais contra a vontade deles.Ainda bem que a maioria dos alunos não gosta dessa disciplina.




Enviado do meu iPhone usando Tapa
 
Se eu ainda estivesse no ensino médio iria adorar essa notícia. Odiava as aulas de educação física, não é justo e nem legal forçar os alunos a correrem e fazer flexão e abdominais contra a vontade deles.Ainda bem que a maioria dos alunos não gosta dessa disciplina.
A menos que você tenha algum problema cardíaco fazer exercício não faz mal nenhum, Muita gente odeia matemática, mas é melhor aprender a fazer cálculos do que virar um ignorante. Você odiar alguma coisa não deve ser argumento pra evitar fazer essa coisa.
 
Se eu ainda estivesse no ensino médio iria adorar essa notícia. Odiava as aulas de educação física, não é justo e nem legal forçar os alunos a correrem e fazer flexão e abdominais contra a vontade deles.Ainda bem que a maioria dos alunos não gosta dessa disciplina.

Adivinha só : as outras matérias todas também são dadas contra a vontade dos alunos.
 
Se mesmo com a obrigatoriedade de educação física a obesidade infanto-juvenil não tem parado de crescer no país, imagine sem ela hein?

Quanto essa aulas serem "chatas", a culpa não é da disciplina em si e sim porque a grande maioria das escolas ou não tem estrutura, ou não tem espaço físico em condições minimamente adequadas ou não tem bom equipamentos para uma prática multiesportiva e aí as aulas ficam restritas a pouquíssimas e sempre repetidas opções (mesmice é chato mesmo). Não bastasse isso, também não são todas as cidades que promovem competições entre as escolas que é uma forma saudável de fomentar e incentivar a uma maior prática esportiva.

Não tive educação física no ensino médio, pois comecei a trabalhar bem cedo, mas no ensino fundamental estudei numa escola do estado que se por um lado não tinha boa estrutura, felizmente fazia algo bem correto que era ser conveniada com um clube esportivo ao lado que proporcionava ao aluno nessa disciplina optar por exemplo por aulas de natação que é algo que gosto muito e aí pra mim jamais foi algo chato.
 
Última edição:
Adivinha só : as outras matérias todas também são dadas contra a vontade dos alunos.

Mas as outras disciplinas são diferentes.Acho que matemática, lingua portuguesa e geografia/ciencias sociais são importantes porque são 3 coisas que fazem parte do nosso dia-a-dia e que sem elas seriamos ignorantes e perdidos no mundo.Matemática é importante porque sem ela não conseguiríamos entender coisas simples do dia-a-dia como por exemplo entender nossa conta bancária ou a quantidade de dinheiro que seria necessaria pra fazer um empréstimo ou uma compra ou um financiamento complexo.Lingua portuguesa todo mundo tem que saber porque é impensável alguém não saber ler e nem escrever no mundo de hoje e voce precisa saber a língua oficial do seu país por motivos óbvios que não precisam ser falados e geografia porque voce precisa pelo menos ter noção de mapas(imagina se voce precisa ir a um lugar longe e não entende o google maps?Ia ser difícil) e saber como funciona e quais são as divisões e hierarquias administrativas do seu país pelo menos.

Mas educação física acho desnecessário porque uma escola é um lugar para aprender e crescer intelectulmente, não um clube ou uma academia.Se voce quer se exercitar e ficar em forma e com o corpo definido e durinho já existem clubes e academias pra isso. Os alunos não são obrigados a suar e ficar cansados na escola.

História também acho desnecessário(porém acho interessante).Por que os alunos tem que aprender coisas que já ocorreram e que não importam mais?O que importa é o presente e o futuro, o passado já passou e não interessa mais.Mas acho legal abrir um livro de história e ver como as coisas eram antigamente.
 
Última edição:
Mas as outras disciplinas são diferentes.Acho que matemática, lingua portuguesa e geografia/ciencias sociais são importantes porque são 3 coisas que fazem parte do nosso dia-a-dia e que sem elas seriamos ignorantes e perdidos no mundo.Matemática é importante porque sem ela não conseguiríamos entender coisas simples do dia-a-dia como por exemplo entender nossa conta bancária ou a quantidade de dinheiro que seria necessaria pra fazer um empréstimo ou uma compra ou um financiamento complexo.Lingua portuguesa todo mundo tem que saber porque é impensável alguém não saber ler e nem escrever no mundo de hoje e voce precisa saber a língua oficial do seu país por motivos óbvios que não precisam ser falados e geografia porque voce precisa pelo menos ter noção de mapas(imagina se voce precisa ir a um lugar longe e não entende o google maps?Ia ser difícil) e saber como funciona e quais são as divisões e hierarquias administrativas do seu país pelo menos.

Mas educação física acho desnecessário porque uma escola é um lugar para aprender e crescer intelectulmente, não um clube ou uma academia.Se voce quer se exercitar e ficar em forma e com o corpo definido e durinho já existem clubes e academias pra isso. Os alunos não são obrigados a suar e ficar cansados na escola.

História também acho desnecessário(porém acho interessante).Por que os alunos tem que aprender coisas que já ocorreram e que não importam mais?O que importa é o presente e o futuro, o passado já passou e não interessa mais.Mas acho legal abrir um livro de história e ver como as coisas eram antigamente.

Matemática é importante porque sem ela não conseguiríamos entender coisas simples do dia-a-dia como por exemplo entender nossa conta bancária ou a quantidade de dinheiro que seria necessaria pra fazer um empréstimo ou uma compra ou um financiamento complexo

Lingua portuguesa todo mundo tem que saber porque é impensável alguém não saber ler e nem escrever no mundo de hoje e voce precisa saber a língua oficial do seu país por motivos óbvios que não precisam ser falados

geografia porque voce precisa pelo menos ter noção de mapas(imagina se voce precisa ir a um lugar longe e não entende o google maps?Ia ser difícil) e saber como funciona e quais são as divisões e hierarquias administrativas do seu país pelo menos.

História também acho desnecessário(porém acho interessante).Por que os alunos tem que aprender coisas que já ocorreram e que não importam mais?O que importa é o presente e o futuro, o passado já passou e não interessa mais.Mas acho legal abrir um livro de história e ver como as coisas eram antigamente.

Meu Deus... que post é esse? Que festival de absurdos são esses? Nada do que está escrito pode ser verdade, só pode ser zueira.
 
É o Sabrino, cara. Por que diabos você está lendo o que ele escreve? E pq já não botou na ignore list?
 
O bizarro é alguém que diz odiar educação física, mas que com seu login anterior tem fetiche por corpos bem malhados com peitorais avantajados :lol:

Ainda sobre ensino médio uma notícia fresca que preocupa...

Enem 2015: 38 em cada 100 escolas são 'reprovadas' em teste do ensino médio

sala-de-aula-boas-escolas-ensino-medio-ensino-fundamental-1475545319577_615x300.jpg

Os resultados das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) por Escola 2015 indicam que 38% das instituições seriam "reprovadas" no teste do ensino médio, segundo os critérios do próprio MEC (Ministério da Educação) para a certificação do ensino médio.

São 5.642 escolas que tiveram notas médias menores que 450 pontos em, ao menos, uma das quatro provas objetivas (linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza) ou não alcançaram a média de 500 pontos na redação do exame. Esses são os parâmetros mínimos usados pelo MEC para conceder a certificação do ensino médio a estudantes por meio do Enem.

Das 14.998 escolas com informações divulgadas pelo ministério nesta terça-feira (4), 3,4 mil escolas reprovaram em duas ou mais provas do exame nacional --sendo que 507 escolas "bombaram" em quatro dos cinco testes. Nenhuma instituição foi "reprovada" em todas as provas.

O retrato é uma das faces da crise do ensino médio, segundo educadores entrevistados pelo UOL. O baixo desempenho dos estudantes brasileiros é percebido em diversas avaliações. No início de 2016, um estudo da OCDE apontou o Brasil como segundo país com pior nível de aprendizado entre alunos de 15 anos.

Matemática e redação são piores notas


Os exames que mais reprovaram escolas são o de matemática --que reprovou 4.899 instituições-- e a redação --que desqualificou 3.045 escolas.

"Nem o sarrafo do Enem, que já não é essas coisas, estamos conseguindo alcançar. Isso mostra que precisamos mudar o ensino médio em uma direção que motive o jovem a estudar e a aprender", afirma Mozart Neves Ramos, diretor do Instituto Ayrton Senna.

No final de setembro, o Ministério da Educação enviou para o Congresso uma medida provisória com proposta de reformulação do ensino médio. A MP prevê, entre outras coisas, a redução de disciplinas nesta etapa do ensino e o aumento, paulatino, da carga horária. A proposta, contudo, não altera o ensino de matemática, português ou inglês, que seriam matérias obrigatórias para todos os alunos.

"O mau desempenho é algo que vem acumulando desde o ensino fundamental, o problema não está apenas no ensino médio", analisa Antonio Augusto Gomes Batista, coordenador do Cenpec.
Para Batista, apenas a reforma do ensino médio proposta não deve ter resultados no quadro geral. "O ensino integral, tal como está colocado, vai atender a uma população muito reduzida. Vai criar mais desigualdades dentro da rede. Seria melhor ampliar uma hora por dia a proporcionar escolas de 7 horas para poucos."

Distribuição geográfica

Dentre as reprovadas, 2.114 escolas ficam no Nordeste. O Sudeste tem 1.581 instituições. Outras 682 escolas ficam no Centro-Oeste. A região Sul e a Norte têm o menor número de escolas: 662 e 603, respectivamente.

O MEC divulga apenas as notas médias das escolas em que ao menos 50% dos alunos do terceiro ano do ensino médio fizeram o Enem 2015 e que somam 10 participantes ou mais. Em 2015, os estudantes de 25.777 escolas prestaram o Enem. No entanto, as notas de 14.998 instituições foram divulgadas.

Segundo o Censo Escolar, o Brasil tem 183,4 mil escolas com salas de aula de ensino médio. Há 2,1 milhão de alunos matriculados no terceiro ano desta etapa escolar.
 
Última edição:
educação física não é prática de exercício. E mesmo assim é o que se "ensina": Jogar futebol ou volei.

Infelizmente a programação de educação física em grande parte das escolas é bem precária, mas bem ou mal é uma prática de atividade física, ainda que pequena dá pra queimar algumas calorias.
 
Última edição:
— Nossos filhos já não passam mais fome, e agora até estão ficando obesos; cada vez mais e mais gordos e preguiçosos. E com essa maldita tecnologia cada vez mais acessível e viciante eles não desgrudam do celular ou do PC. Não levantam a bunda nem pra abrir a geladeira. Oh, e agora quem poderá nos ajudar?!
— Eeeeeuuuu!
— É o SUPER ESTADO!
— Não contavam com minha astúcia!?
— E como você vai ajudar os nossos filhos?
— Muito simples. Veja bem: vou raptar seus filhos desde a mais tenra idade e instituirei ensino obrigatório em turno integral. Assim eles ficam sob a minha tutela por 8h diárias desde os 6 anos até aos 17. Desse modo, podemos forçá-los a ter umas duas ou três horas semanais de Educação Física, durante as quais eles jogarão futebol com os coleguinhas e mexerão o esqueleto. Isso há de reduzir a obesidade de nossas crianças, estejam seguros.
— Bravo, bravo, Super Estado! Mas não vai ficar muito puxada essa rotina? Digo: para nós, pais e mães, seria ótimo que os nossos filhos estivessem o dia inteiro fora de casa sob a supervisão de adultos capacitados. Mas os meninos... eles vão reclamar, com certeza.
— Calma, calma; não priemos cânico. Neutralizaremos a frustração desses meninos de modo simples e indolor.
— Como?
— Deixaremos que usem saias no colégio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo