1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Píppi Meia Longa (Astrid Lingren)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 1 Mar 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Píppi Meialonga é uma adorável menina de nove anos, que mora sozinha com um macaquinho e um cavalo. Seu pai é o rei dos canibais e sua mãe está no céu cuidando dela por cima das nuvens. Cheia de imaginação e muito travessa, ela não vê muitos problemas em não ir para a escola, dançar xote com ladrões e desafiar um touro.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Thriller Dude

    Thriller Dude Usuário

    Para quem curte livros policiais, aqui vale uma referência: o escritor sueco Stieg Larsson, da trilogia Millennium ("Os Homens que não amavam as Mulheres", "A Menina que brincava com fogo" e o outro cujo nome não lembro) se inspirou nessa Píppi Meialonga para criar a personagem principal da série, a hacker-punk-gótica Lisbeth Salander.
     
  3. clandestini

    clandestini Cylon ou

    Píppi Meialonga é como Lisbeth salander detesta ser chamada :P
     
  4. Luciano R. M.

    Luciano R. M. vira-latas

    Curiosamente, apesar de ser um livro infanto-juvenil aparentemente inocente, ele só pode ser lançado no Cambodja em 2008. Vá entender.
     

Compartilhar