1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pesquisador diz que Jesus usou maconha em milagres

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Gothic Legolas, 8 Jan 2003.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Gothic Legolas

    Gothic Legolas Counter-Strike Player

    Um estudo publicado esta semana pela revista High Times, especializada em divulgar fatos relativos ao uso da maconha lança a tese de que muitos dos milagres de Jesus Cristo foram feitos usando uma mistura à base de maconha. De acordo com o professor de mitologia clássica da Universidade de Boston Carl Ruck, responsável pelo estudo, Cristo e seus apóstolos teriam usado um óleo feito com a planta para curar doentes.
    A rede britânica BBC, que veiculou a informação, identifica a mistura de maconha usada por Cristo como o kaneh-bosem, extrato usado para curar enfermidades físicas e mentais. Os cientistas, que encontraram nas escrituras sagradas referências à utilização do kaneh-bosem, dizem que ao contrário de hoje, as propriedades medicinais da Cannabis sativa eram utilizadas por absorção através da pele.

    Além dos pesquisadores norte-americanos, diversos estudiosos lingüistas já haviam identificado a maconha como o ingrediente principal do óleo referido na Bíblia. Os doentes eram mergulhados na essência, que curava epilepsia, problemas na pele, nos olhos, ou até mesmo menstruais.

    O estudo em nenhum momento coloca em dúvida os milagres de Jesus Cristo. A fé não é dissociada da cura pelos cientistas, que buscaram descobrir se a Igreja Católica, em seus primeiros anos, utilizou substâncias medicinais para curar enfermidades.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Leir

    Leir Quem é vivo, né...

    Era para o bem?ótimo.Estamos conversados.
     
  3. The Dark Elf

    The Dark Elf Usuário

    Bom, claro q tudo q for evidencia vaum usar contra...
    agora ficar colocando em duvida os milagres... pq Ele usava algum óleo especifico
    bahhhh, q absurdo
     
  4. Taty

    Taty Visitante

    Tsctsc ¬¬
    era soh o q faltava...
    eles q acreditem no q quiserem, certo?
    n vao mudar nd com isso, pelo menos pra mim :roll:
     
  5. Thico

    Thico The Passenger

    Nossa... legal.
    E daí??? :|
     
  6. Gothic Legolas

    Gothic Legolas Counter-Strike Player

    Comigo? Eu nao tenho nada haver! So coloquei a noticia aqui! :aham:


    Eu so postei a msg pq achei diferente! Para postar isso nem precisa postar! :disgusti:
     
  7. The Dark Elf

    The Dark Elf Usuário

    acho q o povo pensou q vc postou de proposito soh pra abalar a fé...
    q o demonio te carrege :x
     
  8. KK

    KK Banned

    Vc eh o anticristo! :lol: :lol:

    Brincadeira!
     
  9. Gabão

    Gabão Usuário

    8O
    :eek:
    :roll:
    :lol:

    grande coisa hahaha!!!!!!!
    ei legolas.......anticristo :lol: :lol: :lol:
    :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
     
  10. Mithquendu

    Mithquendu Usuário

    putz, essa notícia eh meio extranha.
     
  11. Vela- o Rousoku

    Vela- o Rousoku Sirius Black

    sinceramente ? pra mim esse povo que dá essas explicações, por alguma razão (provavelmente financeira) quer arranjar qualquer argumento que possa passar algum tipo de imagem boa da maconha para o povo. Ou algo polêmico, pra promover o nome do grupo.

    Opinião pessoal: bullshit.
     
  12. Clarice Starling

    Clarice Starling Usuário

    Jesus existe? :wink:
     
  13. -Feanor-

    -Feanor- Usuário

    Existe sim... tudo indica.

    Maconha naquela época era uma planta essencial em muitas receitas. Mas eu acho que tudo não passa de especulação.
     
  14. Washu_Hakubi

    Washu_Hakubi Usuário

    Eles não têm coisa melhor pra pesquisar não?Tipo, algo que a gente não leia e diga depois "Tá, e dái, mudou minha vida!" ¬¬
     
  15. Cain

    Cain Usuário

    isso vai de cada um
    mas que jesus é uam boa forma de promover a maconha a isso é :)
     
  16. Pequeno_Hooligan

    Pequeno_Hooligan Usuário

    Tenho quase certeza que eles tentaram levantar um assunto polemico para promover o grupo de cientistas, tipow:
    "- 8O Oh o cara é um maximo ele descobriu que maconha foi usada pro cristo para simular milagres" qualquer jornal que tivesse essa manchete iri vender milhoes, eu acredito que sela tipow uma jogada de marketin, naum que eu naum acredte nesse cara, ele pode ter razao. Mas que tem marketing tem. :x
     
  17. KK

    KK Banned

    Era o q faltava...usar o nome de Cristo pra promover uma droga... :disgusti:
     
  18. Omykron

    Omykron far above

    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
     
  19. Devaneio

    Devaneio Usuário

    fala sério! cabeludo, barbudo, descalço, usando maconha e vestido?!
    ele viveu na década de 70? :eek:
     
  20. -=|Nemesis|=-

    -=|Nemesis|=- Usuário

    Hum.....
    Interessante. Talvez Bob Marley achasse ela mais interesante ainda.
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar