1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pesquisa diz que principais alvos de bullying são alunos populares na escola

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 30 Mar 2011.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Estudo ouviu 3.722 alunos e concluiu que bullying é uma forma de competição social

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Quanto mais cresce a popularidade, mais cresce a prática do bullying entre os estudantes

    O bullying é praticado como uma forma de ganhar popularidade, e seus alvos nas escolas são garotos com status médio ou alto entre seus colegas.

    A conclusão é de uma pesquisa da Universidade da Califórnia publicada no American Sociological Review. Foram ouvidos 3.722 alunos dos últimos anos do ensino fundamental (equivalente ao primeiro grau) de três condados no Estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

    As entrevistas apontam que a violência funciona como um mecanismo de competição para aumentar o status no universo estudantil, mais do que para maltratar nerds ou excluídos. Esses não seriam as maiores vítimas de bullying, segundo o estudo.

    Isso não quer dizer que eles estejam totalmente fora da mira dos agressores, afirma o professor de sociologia Robert Faris, responsável pela pesquisa, em entrevista para o jornal New York Times.

    Os que estão no meio e no alto da pirâmide da popularidade, em colégios e escolas, são tanto os que mais sofrem agressões quanto os que mais praticam, ressalta Faris.


    Surpresa


    Com o uso de grandes mapas sociais das escolas dos três condados avaliados, pesquisadores toparam com uma surpresa: apesar de a agressividade crescer conforme cresce o status, os 2% mais populares entre os alunos apresentaram menos tendência a serem violentos.


    Desequilíbrio


    A pesquisa afirma que o bullying não está ligado necessariamente a um desequilíbrio emocional, mas pode ser um passo calculado como tentativa de obter status. O resultado contradiz a ideia de que o agressor é desajustado ou agressivo por natureza.

    Pais e educadores estão quase sempre desinformados sobre o estresse diário e as agressões que os estudantes passam, aponta o autor do estudo.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Então eu era popular?

    :dancinha:
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  3. BeorZenni

    BeorZenni Usuário

    realmente é uma é uma forma de competição social
    mas é ao contrario o que diz o titulo da materia, justamente os que praticam mais bulling sao os mais populares, e os que sao alvos de bullings sao os "nao populares"
     
  4. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    O universo infantil é uma mini-selva. Crianças e adolescentes costumam seguir instintos de andarem em bandos (são bandoleiros). Como resultado é possível ver que todos recebem uma certa cota de preconceito e bulliyng e os que sofrem mais com isso se tornam alvos de ferimentos (físicos e mentais) e até mesmo de assassinatos.

    Na infância eu sofria preconceito vindo de diversas fontes. Na escola eu gostava de ler livros (nerds e cdfs nos anos 80 eram vistos como a escória), usava óculos (símbolo da fraqueza na época), era protestante (ainda sou e sofria isolacionismo religioso e de ateus ao mesmo tempo) e tinha pais divorciados (o que era socialmente um escândalo no nosso Brasil das cavernas dos anos 80). Olhando para trás percebo como a hostilidade pode aparecer num lugar aonde as coisas deviam ser independentes e transparentes que são as escolas.

    Fica muito mais fácil depois de ficar adulto, mas enquanto a maturidade não vem a garotada tem que ser acompanhada para que não se percam debaixo das feridas.
     
  5. Raphael S

    Raphael S Desperto

    É inveja mesmo. Essa criançada tem que tudo apanhar de vara.

    By Raphael S
    Educatrônics
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    Eu me salvei de ser zuado (num existia esse frescura de "bullying" naquela época) comprando a proteção dos mais fortes (e burros): passava cola e trabalhos para eles e não apanhava... Fazer o quê? era o jeito...
     
  7. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Esses pesquisadores possivelmente estavam sob efeito de vinho barato e cocaína. Viraram tudo de cabeça pra baixo...
     
  8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Problema é a reciprocidade.

    As patricinhas populares fazem fuxicagem com as rivais mesmo. Mas ali é pau daqui, pau de lá. Eles fazem, eles que tomem as consequencias.

    Quando a bulinagem chega nas pessoas que são quietas é que mora o problema. Pelo menos ao meu ver.
     
  9. zorba

    zorba VAI CORINTHIANS!

    [YOUTUBE][nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=6FGzJg6UMY0&NR=1"]YouTube - Zangief Kid na escola[/nomedia][/YOUTUBE]

    eis o Rei do Bullyng
     
  10. Roderick

    Roderick Banned

    Eu descobri que não era popular também, apesar de que onde estudei não havia muito essas frescuras de bullying.
     
  11. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Acho que a definição de "bullying" nesse estudo está ampla demais. Uma pessoa só o sofre quando o objetivo, ser emocionalmente atingida e ter a auto-estima reduzida, é consumado.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  12. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Sutil e perfeito.
     
  13. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    Perfeito e sutil :hanhan:

    Belo poder de síntese, ET.

    Zoação é a coisa mais normal, e até muito depois da escola. É só ver aqui no forum mesmo. o bullying envolve humilhação sistematizada. Esse tipo de estudo atenua a gravidade do que esse tipo de situação pode causar.

    Quer um exemplo de bullying na literatura? Sirus e Potter-pai contra o Snape. Zoação? Os gêmeos Weasley, Neville e a caramelo que transformava em canário.
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar