• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pergunta?

Fharallwad

Usuário
Todos ja falaram sobre o fato de trechos do SDA, parecerem com trechos biblicos, inclusive conparaçoes de smeagol com judas, com base nisso eu pergunto.


Se o smeagol fosse judas quem seriam os apostolos da sociedade?
 
Não vejo lógica nenhuma nessa analogia... não tem motivo pra comparar Smeagol com Judas, e nem outro apostolo com um membro da sociedade... Mesmo porque, não faz sentido ter os apóstolos e não ter um Jesus...
 
Todos ja falaram sobre o fato de trechos do SDA, parecerem com trechos biblicos, inclusive conparaçoes de smeagol com judas, com base nisso eu pergunto.


Se o smeagol fosse judas quem seriam os apostolos da sociedade?
__________________
Venho do estremo Norte, da familia do Pedra Elfica.
Gostaria de Contar como nos retomamos Moria.

Conheça a Real face de um Principe.

Já ouvi comparações dizendo q o judas seria o boromir. Mas a meu ver não teria como haver apóstolos, uma vez q na sociedade são 9 integrantes e os apóstolos de jesus são 12....

Princesa de Ithilien
 
Essa questao e totalmente s/ fundamentos, pois qm Gollum traiu??????? Na historia do SDA existem seres c/ "poderes", por assim dizer, ja na biblia o unico ser c/ poderes e Jesus!!!!!! E tm varias outras formas d quebrar essa "tese", por isso eu digo: essa questao e completamente absurda!!!!!!!
 
acho que a unica comparaçao possivel(e olha lah!!!) da biblia e sda esta no silmarillion,com toda aquela historia de criaçao do mundo(digo na forma como as a historia segue,com o inicio de tudo,pois o começo da biblia e justamente o começo do mundo e como todas as coisas foram criadas).e soh!!
espero nao etr falado muita besteira!!
 
Ah não,acho essa teoria absurda,totalmente sem sentido. Como falaram, o máximo que ainda consigo comparar com a Bíblia é o Silmarillion,por causa da parte da criação do mundo,mas ele lembra vagamente e olhe lá. O resto já é viagem.
 
Mas tinha mesmo um tópico falando nisso e dizendo em uma possibilidade de sméagol ser comparado com judas,eu acho essa possibilidade uma maneira diferente de ver a história e acho q pode mesmo ter a ver já q tolkien se inspirou em mtas histórias pq não nessa...(off)
 
mellwe edhel disse:
Mas tinha mesmo um tópico falando nisso e dizendo em uma possibilidade de sméagol ser comparado com judas,eu acho essa possibilidade uma maneira diferente de ver a história e acho q pode mesmo ter a ver já q tolkien se inspirou em mtas histórias pq não nessa...(off)

Então me esclareça essa possibilidade, porque sinceramente eu não consigo enxergá-la.
 
mellwe edhel disse:
Bom,esse não é o assunto do tópico mas só para o firnafin entender eu colocarei o link para um tóico q explica isso: http://www.valinor.com.br/forum/showthread.php?t=38407 (cbom,mas que esteja claro q eu só falei que poderia ser uma possibilidade.)

Obrigado mellwe edhel... li o tópico e continuo achando que não dá para comparar Gollum com Judas. Não vou argumentar aqui, pois já tem um tópico lá sobre o assunto, mas se quer saber porque eu naum concordo, sou da mesma opinião do Erulasto no post n° 9, é só ler lá.
 
Taí um tipo de comparação que eu não gosto.

Acho interessante a idéia, se for ter como base o fato de Tolkien ter sido cristão, mais especificamente católico, e muito praticante, mas não acho correto se fazer esse tipo de comparação.
 
Aff, detesto essas analogias; até porque sei que nenhuma delas é verdadeira, uma vez que Tolkien odiava alegorias, e recusava-se a responder a qualquer uma dessas especulações. E acho chato ficar tentando encontrar semelhanças :tsc: Esta, em especial, Fharallwad, acho que não vai pra lugar nenhum. :roll: :) Inté :cerva:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo