• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de nomes em Tengwar

Re: Pedidos de nomes em Tengwar

boa tard, gostaria de saber como se escreve MARCEL em tengwar.

obrigada
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Olá, queria saber como ficaria 'Lúthien Tinúviel' em MTP. Eu dei uma lida no MTP 3 - RC5, mas mesmo assim fiquei com algumas dúvidas. Obrigado!
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Olá, queria saber como ficaria 'Lúthien Tinúviel' em MTP. Eu dei uma lida no MTP 3 - RC5, mas mesmo assim fiquei com algumas dúvidas. Obrigado!

Lúthien Tinúviel é Sindarin, então é preciso usar um modo Sindarin de Tengwar para escrevê-lo, não o MTP, que é para o português.
 
Última edição por um moderador:
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Olá, queria saber como ficaria 'Lúthien Tinúviel' em MTP. Eu dei uma lida no MTP 3 - RC5, mas mesmo assim fiquei com algumas dúvidas. Obrigado!

Lúthien Tinúviel é Sindarin, então é preciso usar um modo Sindarin de Tengwar para escrevê-lo, não o MTP, que é para o português.

Usando o Modo Sindarin Clássico: j~M3`B5$ 15%~Mr`BjR ou em itálico: j~M3`B5$ 15%~Mr`BjR

Se não tiver fontes tengwar instaladas, pode conferir a transcrição na imagem anexa.
 

Anexos

  • lúthien.png
    lúthien.png
    7,5 KB · Visualizações: 28
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Muito obrigada, Tilion e Alassë!

Eu transcrevi dois nomes e queria saber se fiz da maneira certa. Estou mandando a transcrição em anexo.
 

Anexos

  • imagem.bmp
    157,6 KB · Visualizações: 21
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Muito obrigada, Tilion e Alassë!

Eu transcrevi dois nomes e queria saber se fiz da maneira certa. Estou mandando a transcrição em anexo.

Israel está correta a primeira transcrição somente (seguindo o novo MTP3); a segunda não. Isadora está certinho, mas encontre o código para "ó" (o circunflexo invertido) mais adequado, de modo a cair centralizado sobre a tengwa do D. Tente o alt+0216 =]
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Boa noite gente!

Não sei se é pedir demais, mas eu vi uma frase em Quenya e achei muito linda, queria saber se ela está traduzida corretamente e, se estiver, se alguém poderia transcrevê-la. Eu vou tentar fazer a transcrição também mas não tenho muita prática.

Em Quenya: Melinyë tirië hendulyar silina írë lálalyë
Em Português: Eu amo ver seus olhos brilhando enquanto você sorri
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Boa noite gente!

Não sei se é pedir demais, mas eu vi uma frase em Quenya e achei muito linda, queria saber se ela está traduzida corretamente e, se estiver, se alguém poderia transcrevê-la. Eu vou tentar fazer a transcrição também mas não tenho muita prática.

Em Quenya: Melinyë tirië hendulyar silina írë lálalyë
Em Português: Eu amo ver seus olhos brilhando enquanto você sorri

Pergunte no tópico Dúvidas em Quenya e depois traz a frase corrigida pra alguém aqui transcrever.
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Fiz o que você disse, Alassë.

Aqui está a frase escrita corretamente:

"Melinyë cenë hendulyat sílala yá raitalyë"
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Gente, alguém me passa como se escreve "42" e "Mariana" em tengwar?

Thanks! ^^
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Gente, alguém me passa como se escreve "42" e "Mariana" em tengwar?

Thanks! ^^

Mariana: t#6G`pC5# ou t#6G`pC5#
Infelizmente o sinal de nasalização com suporte curto sempre fica deslocado, então se for fazer isso à mão, centraliza pra ficar mais bonito =]

42: ôò ou ôò

Porém, com Tengwar, a regra seria escrever de trás pra frente, então, "24": òô ou òô
 

Anexos

  • mariana.png
    mariana.png
    7,5 KB · Visualizações: 21
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

olá, alguém poderia me dizer se é mais apropriado para escrever a palavra em quenya "alcarinqua" com númen + quesse ou unque para as letras nqu ?

Outra coisa: a tempos eu procurava uma palavra para "delicada", até que encontrei "lelya" no Quenya-english-quenya dictionary no site do Ambar-Eldaron de 2009. Vcs acham que da pra colocar fé?
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

olá, alguém poderia me dizer se é mais apropriado para escrever a palavra em quenya "alcarinqua" com númen + quesse ou unque para as letras nqu ?

Outra coisa: a tempos eu procurava uma palavra para "delicada", até que encontrei "lelya" no Quenya-english-quenya dictionary no site do Ambar-Eldaron de 2009. Vcs acham que da pra colocar fé?

Como o Deriel te respondeu nesse post, o correto é usar Unque: `CjaE7Tv#

Quanto à segunda pergunta, melhor fazê-la no tópico Dúvidas em Quenya, que é mais apropriado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo