• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de nomes em Tengwar

Re: Pedidos de nomes em Tengwar

alguem pode me ajudar, quero tatuar o nome da minha filha em Tengwar Annatar, o nome dela é Luísa, alguem sabe traduzir e transcrever o nome?

obrigado

_____________________


achei um site que transcreve:

http://lexiquetos.ohui.net/nombres-tengwar/

edit: o site transcreve letra por letra, portanto nao transcreve de forma correta, não transcreve os sons e tambem não traduz a palavra, apenas transcreve as letras
 
Última edição:
Re: Tatoo com Filhos do Húrin

É isso mesmo. O nome da Raquel já ví que posso pegar direto do Fórum, mas o do Rafael fica enorme... Pra piorar, as fontes não funcionam no meu editor de imagens...

Bom, se pra você não tiver problema os nomes não estarem traduzidos para Quenya ou Sindarin, aqui estão as transcrições para Tengwar dos nomes "originais" (anexo). Pra constar, está escrito literalmente "Rafaéu i Rakéu", porque é assim que a gente fala e que Tengwar funciona :dente:

Espero que seja do agrado.

Se tiver fontes instaladas, vc tb pode ver os nomes aqui:
7DeD.Ö `B 7Da.Ö ou em itálico: 7DeD.Ö `B 7Da.Ö
 

Anexos

  • rafael_raquel.png
    rafael_raquel.png
    8,4 KB · Visualizações: 17
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Olá galera sou novato na comunidade e vi que vcs estao traduzindo nomes para serem tatuados em tengwar eu queria pedir encarecidamente que fizessem o mesmo com alguns nomes:

Fabrício
Karla
Francisco
Maria Flor

Desde já agradeço

Feito. Cada nome está em um anexo, com uma versão normal e outra em itálico. Literalmente, escrevi:

Fabríssiu [anexo1]
Karla [anexo2]
Frãciscu [anexo3]
Maria Flor [anexo4]

A propósito, nenhum nome foi traduzido para nenhum idioma élfico, ok? Somente passei pras runas élficas em português mesmo.
 

Anexos

  • anexo1_fabricio.png
    anexo1_fabricio.png
    6,9 KB · Visualizações: 20
  • anexo2_karla.png
    anexo2_karla.png
    3,7 KB · Visualizações: 17
  • anexo3_francisco.png
    anexo3_francisco.png
    5,2 KB · Visualizações: 18
  • anexo4_maria.png
    anexo4_maria.png
    5,2 KB · Visualizações: 20
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

E o nome Tâmer Como Funciona
Preciso Até o natal (eu e os amigos do meu primo estamos fazendo um "Amigo de Tolkien"tipo um amigo secreto mais somento com coisas da terra media, e preciso escreve De Tâmer para Rafael (O Rafael Peguei do cara ali ja = ))Você Poderi POOOOOOOOR FAVOR escrever para mim?)
Obrigado Estou Desesperado
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

E o nome Tâmer Como Funciona
Preciso Até o natal (eu e os amigos do meu primo estamos fazendo um "Amigo de Tolkien"tipo um amigo secreto mais somento com coisas da terra media, e preciso escreve De Tâmer para Rafael (O Rafael Peguei do cara ali ja = ))Você Poderi POOOOOOOOR FAVOR escrever para mim?)
Obrigado Estou Desesperado

Em anexo: "Di Tâmer para Rafaéu" 2% 1DptR6 qD6D 7EeD.Ö
 

Anexos

  • tamer.png
    tamer.png
    4 KB · Visualizações: 18
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Queria saber como eu escrevo OHTË(Otha - Guerra) em Tengwar,agradeço desde já quem puder me ajudar :D
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Como se escreve Alice? Tanto faz se eu usar o tethar de "i" ou "e" no final?
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Como se escreve Alice? Tanto faz se eu usar o tethar de "i" ou "e" no final?
Eu usaria o "i". É como eu digo pra minha namorada que tá aprendendo: "O som, Tali, pense no som, só no som, Tali, o som, sempre o som, o som, mentalize o som". :lol: A gente fala "alissi", e não "alisse".

Erupoldaner, não lhe respondo porque tô enferrujado no quenya, prefiro não arriscar, ainda mais quando tem [h] no meio.
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Agradeço aos dois! :cerva: Muito bom o post sobre os H's, vou ficar consultando-o até fixar.
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Eu usaria o "i". É como eu digo pra minha namorada que tá aprendendo: "O som, Tali, pense no som, só no som, Tali, o som, sempre o som, o som, mentalize o som". :lol: A gente fala "alissi", e não "alisse".

Erupoldaner, não lhe respondo porque tô enferrujado no quenya, prefiro não arriscar, ainda mais quando tem [h] no meio.

Então vale uma regra semelhante à usada para palavras terminadas em "o" e escritas com "u"?
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Alguém?

Queria saber como fica meu nome em Tengwar:

Ayla

Pronuncia-se "aila", então é assim que vai a transcrição: lEj# ou, em itálico: lEj#

Se não tiver fonte tengwar no computador, pode ver a transcrição no anexo.
 

Anexos

  • ayla.png
    ayla.png
    2,3 KB · Visualizações: 10

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo