• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de nomes em Tengwar

Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Bom dia, gente!

Queria saber se fiz a transcrição de forma correta.

- Sanda melmë tennoio: iC2# t$jt$ 1F5:lN`N

- minha: t%g#
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Pessoal, boa noite! Vou fazer uma tatuagem na próxima quarta-feira, e queria a ajuda vcs, por favor.

Como escrever os seguintes nomes em Tengwar Quenya e Sindarim:

INGRID e LUIZ PAULO

Peço, por gentileza, que façam a transcrição do português para a língua, e também mostrme como ficaria traduzindo para as línguas e depois transcrevendo utlizando as letras.
Desculpem o trabalho, mas é que preciso com urgência para realizar a tatuagem (horário e datas já marcados).
Muito obrigado a quem puder dar uma mão! ! !
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Assim:

aD1R6T5P%

Não consigo notar o som nasal na última sílaba.

Bom dia, gente!

Queria saber se fiz a transcrição de forma correta.

- Sanda melmë tennoio: iC2# t$jt$ 1F5:lN`N

- minha: t%g#

Estão certas sim.

Pessoal, boa noite! Vou fazer uma tatuagem na próxima quarta-feira, e queria a ajuda vcs, por favor.

Como escrever os seguintes nomes em Tengwar Quenya e Sindarim:

INGRID e LUIZ PAULO

Peço, por gentileza, que façam a transcrição do português para a língua, e também mostrme como ficaria traduzindo para as línguas e depois transcrevendo utlizando as letras.
Desculpem o trabalho, mas é que preciso com urgência para realizar a tatuagem (horário e datas já marcados).
Muito obrigado a quem puder dar uma mão! ! !

Pedidos de tradução para Quenya e/ou Sindarin AQUI.

Quando traduzirem, você volta nesse tópico para transcrevermos.
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Não consigo notar o som nasal na última sílaba.



Estão certas sim.



Pedidos de tradução para Quenya e/ou Sindarin AQUI.

Quando traduzirem, você volta nesse tópico para transcrevermos.

Existe a possibilidade de vcs transcreverem direto do português para o Quenya e Sindarim, até que eu consiga a tradução para o Tengwar?

Aguardo retorno.

Obrigado.
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Eu vejo letras do tipo "iC2# t$jt$ 1F5:lN`N" e "aD1R6T5P%"

Existe alguma fonte que preciso baixar para conseguir visualizar os caracteres em Tengwar?

Foi mal pela ignorância, foi só ver o índice dos pors fios pra achar: BBCode Tengwar
 
Última edição:
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Olá, pessoal. Boa tarde!

Queria saber novamente se fiz a transcrição de forma correta. Me atrapalhei um pouco com o ditongo e o 'y'.

- aiyasse: lEhÍE,R

Queria saber também se é errado transcrever uma frase em quenya com as palavras juntas. Na inscrição do Um Anel as palavras estão juntas, mas a língua não é quenya, por isso minha dúvida.
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Existe a possibilidade de vcs transcreverem direto do português para o Quenya e Sindarim, até que eu consiga a tradução para o Tengwar?

Aguardo retorno.

Obrigado.

Imagino que você queira que transcrevamos direto do português para Tengwar, até que você consiga a tradução para Quenya e Sindarin, né? :mrgreen:

Então tá, Ingrid e Luiz Paulo (leia-se I~gridi i Luis Paulu) [no anexo também]:
`pBs6T2% `B jJ`B8 q.DjJ ou
`pBs6T2% `B jJ`B8 q.DjJ

Olá, pessoal. Boa tarde!

Queria saber novamente se fiz a transcrição de forma correta. Me atrapalhei um pouco com o ditongo e o 'y'.

- aiyasse: lEhÍE,R

Queria saber também se é errado transcrever uma frase em quenya com as palavras juntas. Na inscrição do Um Anel as palavras estão juntas, mas a língua não é quenya, por isso minha dúvida.

A transcrição tá certinha sim.
Quanto à segunda dúvida eu não sei dizer... como você mencionou, o exemplo que temos está na Língua Negra, né.
 

Anexos

  • luiz.png
    luiz.png
    8 KB · Visualizações: 20
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Imagino que você queira que transcrevamos direto do português para Tengwar, até que você consiga a tradução para Quenya e Sindarin, né? :mrgreen:

Então tá, Ingrid e Luiz Paulo (leia-se I~gridi i Luis Paulu) [no anexo também]:
`pBs6T2% `B jJ`B8 q.DjJ ou
`pBs6T2% `B jJ`B8 q.DjJ
Alassë, em "Ingrid", não seria correto o uso de anto, em vez de ando?

Assim: `Bps6T4%
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Alassë, em "Ingrid", não seria correto o uso de anto, em vez de ando?

Assim: `Bps6T4%
Verdade. Não lembrei desse detalhe.

Então, o certo para "Ingrid e Luiz Paulo":
`pBs6T4% `B jJ`B8 q.DjJ ou
`pBs6T4% `B jJ`B8 q.DjJ
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Olá!

Admiro muito o trabalho de vocês =)

Você pode me ajudar? Gostaria de saber como fica meu nome: Renata
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Eu?! EU:pray: EU:pray:²
(Mas antes disso, uma pergunta que é até estranha devido meu tempo de Fórum. Para eu ver como fica, preciso ter o MTP instalado, né?:think:)

Rafael
Raquel
Sueli
Sonia
Meus Amores e Tesouros

Explico, é para uma tatoo. Obrigado.:joinha:
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Olá, gostaria de saber se podem traduzir o nome "Letícia".

PS* Sou novo no forum, poderiam me informar onde encontro um tutorial ensinando a escrever em tengwar?
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Aiya Mellon,

queria pedir a escrita de 3 nomes que acredito eu, não seja fácil...
e a anos atras falei que queria tatuar esses nomes e falaram pra eu esperar sair o tengwar final...

já saiu esse RC5 pra tatoo?? como disse to esperando a varios anos pra tatuar haha


seria:

Magda
Hilda
Amador


e queria tirar uma dúvida, existe uma versão "correta" assim como o Quenya e Sindarin daquela escrita das Runas?
Obrigado ;)
 
Última edição:
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Pessoas, tem que ter alguma fonte élfica instalada no computador pra poder ver as transcrições listadas aqui. Se você só enxergar caracteres bizarros e aleatórios ao invés de bonitas letras élficas, baixe AQUI sua fonte favorita.

gostaria de saber como fica ASPRINO e LEONARDO ASPRINO, vlw

50 anos depois. Espero que não tenha pegadinha na pronúncia do sobrenome. Taí:
Asprinu: `C8q6T5U ou `C8q6T5U
Leonardu Asprinu: jR`N5#62U `C8q6T5U ou jR`N5#62U `C8q6T5U

Olá!

Você pode me ajudar? Gostaria de saber como fica meu nome: Renata

Simples e rápido. Renata: 7R5#1D ou 7R5#1D

Gostaria de saber meu nome Ivo Basay

Ok, Ivo não dá enrosco, mas tô na dúvida nesse Basay. Pode me dizer certinho como pronuncia? Fico com pé atrás sempre que tem sobrenome no esquema.

Eu?! EU:pray: EU:pray:²
(Mas antes disso, uma pergunta que é até estranha devido meu tempo de Fórum. Para eu ver como fica, preciso ter o MTP instalado, né?:think:)

Rafael
Raquel
Sueli
Sonia
Meus Amores e Tesouros

Explico, é para uma tatoo. Obrigado.:joinha:

Eu já não transcrevi Rafael e Raquel pra você? Tenho quase certeza que sim... :think:
Bom, eu posso salvar em formato de imagem pra você não precisar instalar nada, mas é bem mais facinho pra mim se você instalar alguma fonte Tengwar (MTP é só o modo que usamos para a escrita em português, as regras e tal. Nada instalável :mrgreen:). Mas se fizer questão, também faço em imagem. Avise-me.

Rafaéu: 7DeD.Ö ou 7DeD.Ö
Rakéu: 7Da.Ö ou 7Da.Ö
Sueli: iU`Vj% ou iU`Vj%
Sonia: iU5hD ou iU5hD
Meus amorizi tezourus: t.V8 `CtY6T,G 1Fk.N6J8 ou t.V8 `CtY6T,G 1Fk.N6J8

Olá, gostaria de saber se podem traduzir o nome "Letícia".

PS* Sou novo no forum, poderiam me informar onde encontro um tutorial ensinando a escrever em tengwar?

Letchissia: jF3G8hD ou jF3G8hD

Bom, se você quer escrever em Tengwar à mão, sem necessariamente brincar com elas no computador, você só precisa estudar o Modo Tengwar Português, que está em sua versão RC5. De modo geral, está quase sem erros, então dá pra aprender direitinho. Em caso de dúvidas, o fórum está aí.
Agora, se adicionalmente você quiser aprender a escrever no computador e aqui no fórum, sugiro a leitura desse tópico.

queria pedir a escrita de 3 nomes que acredito eu, não seja fácil...

já saiu esse RC5 pra tatoo?? como disse to esperando a varios anos pra tatuar haha

Magda
Hilda
Amador

e queria tirar uma dúvida, existe uma versão "correta" assim como o Quenya e Sindarin daquela escrita das Runas?
Obrigado ;)

Os nomes não apresentam dificuldade elevada não, cá estão:
Máguida - t#"sT2E ou t#"sT2E
Ilda - `Bj2E ou `Bj2E
Amador - `Ct#2Y6 ou `Ct#2Y6

Agora, às dúvidas:
A versão atual do MTP é a RC5, e é a que uso pra fazer as transcrições. Agora, esse negócio de "versão final" ou "versão correta" é meio relativo, já que sempre pode ser que alguém resolva fazer alguma alteração que os outros considerem mais adequada ou coerente. Afinal, Tolkien só deixou claro pra gente como escrever em Quenya e Sindarin usando as runas élficas. O resto é especulação e adaptação ao nosso idioma.
Por isso, também, nenhum de nós recomenda tatuagens baseadas nessas transcrições, pelo caráter permanente. Algumas pessoas podem não se importar, mas outras não iriam gostar de terem na pele, pra sempre, algo defasado. Mas aí vai de cada um. A gente faz o que pedem, mas não nos responsabilizamos :mrgreen:
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Alasse,

é possivel fazer sentenças em tengwar?

to levando a sério a história de tatuar, mesmo sabendo dos "riscos" e queria fazer circulando a perna, mas só os 3 nomes fica muito pequeno.

é possivel fazer algo como:

Lucas, filho de Magda e Amador, neto de Hilda


muito obrigado mais uma vez ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo