• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de nomes em Tengwar

Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Queria saber como fica a palavra "Liberdade"
tanto traduzido como no alfabeto

Essa irei tatuar logo logo
 
Re: Poderiam me ajudar com uma duvida.

olá,
bem, eu gostaria de fazer uma aliança de compromisso, só que com as mesmas letra do Anel do filme. nao sei se existe fonte que saia exatamente no mesmo estilo. gostaria que algum de voces me ajudassem nisso.

gostaria de escrever Lucas Grilli e noutro anel Victória Ferreira.

se caso eu tenha postado no lugar errado, peço mil desculpas, pois sou novo no forum.

abração!

[obs: tópicos unidos]

Escrever em Tengwar significa escrever o som das palavras, então a transcrição é exatamente igual a como se falam as palavras. Assim, assumi as pronúncias como sendo "lukas grili" e "vitória ferreira", e foi assim que transcrevi. Se estiver errado, me corrija.

Lucas Grilli: jUaD8 s6Tj% ou em itálico jUaD8 s6Tj% [anexo 1]

Victória Ferreira: r%1Ù6hD eV7lR6D ou em itálico r%1Ù6hD eV7lR6D [anexo2]

Se não tiver a fonte pra visualizar os nomes, tem as imagens anexadas ao post.
 

Anexos

  • lucas.PNG
    lucas.PNG
    2,6 KB · Visualizações: 21
  • vitória.PNG
    vitória.PNG
    2,9 KB · Visualizações: 21
Última edição:
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Vale pra todos: Tengwar é um modo de escrita, um alfabeto. Então só transcrevo as letras comuns em letras élficas, ok? A palavra/nome continua na língua original aí.
Cada idioma tem seu próprio jeito de adaptar essa escrita, então palavras em Quenya e Português, por exemplo, devem ser escritas usando regras distintas.
Só pra ficar bem claro.

Ah, outro detalhe: é um alfabeto fonético. Então escrevemos do jeito que se fala/ouve a palavra e não do jeito que se escreve.

ows como fika fika meu nome em tengwar?
Dennis

Dennis ("Denis"): 2$5%8 ou itálico 2$5%8 [anexo1]

Queria tatuar o meu nome mas nao sei como ficaria o desenho portanto se alguem me ajudar agradecia

O nome seria André

André ("Ãdré"): `pC26Õ ou itálico `pC26Õ [anexo2]

Boa tarde, gostaria de uma transcrição, precisa ser bem certa mesmo, porque vou tatuar as duas.

"Tolkien" e "D.M"
Só isso, obrigado galera :D

Olha, Tolkien é um nome inglês... não me arrisco a tentar um modo tengwar-inglês ainda.
D.M: 2-t ou itálico 2-t [anexo3]

Gostaria de saber como ficaria esteticamente a palavra QUENDI, escrito com os caracteres (tengwar), ou o arquivo de imagem ou o código (para a fonte). Quebra o galho aí, tio :mrgreen:

Serve tia? =]
Quendi (lembrando que é em Quenya): zF52% ou itálico zF52% [anexo4]

Queria saber como fica a palavra "Liberdade"
tanto traduzido como no alfabeto

Pra pedir tradução pra algum dos idiomas élficos, vá ao fórum de Idiomas Tolkienianos.
Liberdade (em português): j%wR62#2R ou itálico j%wR62#2R [anexo5]
 

Anexos

  • anexo1_denis.PNG
    anexo1_denis.PNG
    1,7 KB · Visualizações: 26
  • anexo2_andre.PNG
    anexo2_andre.PNG
    1,5 KB · Visualizações: 27
  • anexo3_DM.PNG
    anexo3_DM.PNG
    1,5 KB · Visualizações: 28
  • anexo4_quendi.PNG
    anexo4_quendi.PNG
    1,8 KB · Visualizações: 29
  • anexo5_liberdade.PNG
    anexo5_liberdade.PNG
    2,5 KB · Visualizações: 29
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Alassë, muito obrigado pela resposta, se alguém conseguir transcrever "Tolkien" eu ficaria muito agradecido, só ta faltando isso pra Tattoo sair.

Grande abraço.
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Gostaria muito de saber como fica este nome em Tengwar:

Ayla
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Olá... olha só..quero tatuar o nome da minha filha..mais tmb sou uma leiga..e não sei como fica o desenho...eu achei um, mais não sei se está certo....vou anexar ai vc me responde...e se puder traduzir pra mim...agradeço muito. O nome dela é Ana Sophia.
 

Anexos

  • clogo.php.gif
    clogo.php.gif
    4 KB · Visualizações: 25
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Eu gostaria de saber dois nomes, por favor... Seriam:

- Caio

- Tenken

Muito obrigado ^^
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Olá... olha só..quero tatuar o nome da minha filha..mais tmb sou uma leiga..e não sei como fica o desenho...eu achei um, mais não sei se está certo....vou anexar ai vc me responde...e se puder traduzir pra mim...agradeço muito. O nome dela é Ana Sophia.

Então, a imagem que você encontrou talvez esteja certa, mas ela está escrita num modo que chamamos Modo de Beleriand, no qual as vogais são "letrinhas comuns" e não "acentos", como no Modo Quenya ou Modo Sindarin.

Eu não conheço o Modo de Beleriand, e nem sei se dá pra fazer a transcição de palavras em português com ela, então uso sempre o Modo Tengwar Português, que é adaptação do Modo Quenya, ok?

E, lembrando, o Tengwar é um alfabeto fonético (não um idioma, não estamos traduzindo!), portanto os caracteres representam SONS bem definidos. Dessa forma, o nome da sua filha, literalmente, ficará "Ãna Sofia", certo?

Se você tiver fontes tengwar instaladas, pode visualizar a transcrição aqui mesmo: `pC5# iHeG`C ou em itálico: `pC5# iHeG`C

Se não conseguir visualizar, pode conferir a imagem em anexo.
 

Anexos

  • ana_sophia.png
    ana_sophia.png
    2,7 KB · Visualizações: 28
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Alassë, o ia de Sophia não seria um ditongo decrescente?

(Há quanto tempo, hein? o/)
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Alassë, o ia de Sophia não seria um ditongo decrescente?

(Há quanto tempo, hein? o/)

LOL, essas discussões são intermináveis =P

Não sei, sinceramente eu nunca pesquisei direitinho regra (se é que existe) para estabelecer o que é ditongo e o que é hiato. Em Sophia me soa um hiato, e eu sempre me guiei somente pelo meu bom senso :mrgreen:

(E, sim, muito tempo! Pastelaria nunca mais, né? Humpf!)
 
Última edição:
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Olá galera sou novato na comunidade e vi que vcs estao traduzindo nomes para serem tatuados em tengwar eu queria pedir encarecidamente que fizessem o mesmo com alguns nomes:

Fabrício
Karla
Francisco
Maria Flor

Desde já agradeço
 
Tatoo com Filhos do Húrin

Pessoal?

Tenho vontade de fazer uma tatoo há tempos, no meu braço, com os nomes dos meu filhos, Rafael e Raquel.
Já pesquisei entre os nomes traduzidos do Fórum, mas não ficam tão legais. O da Raquel fica legal, mas o do Rafa fica gigantesco e muito diferente do de sua irmã.

Como meu braço não é trabalhado em academia e tenho o porte fisico de um jogador de baralho, video game e afins, a ideia é fazer a tatoo com os nomes/desenhos na vertical, para futuramente poder juntar outros temas a eles, como "Deus", "Familia", "Amizade", "Respeito" e "Fé".

Será que vocês poderiam me dar uma ajuda com isso?:pray:
 
Re: Tatoo com Filhos do Húrin

Pessoal?

Tenho vontade de fazer uma tatoo há tempos, no meu braço, com os nomes dos meu filhos, Rafael e Raquel.
Já pesquisei entre os nomes traduzidos do Fórum, mas não ficam tão legais. O da Raquel fica legal, mas o do Rafa fica gigantesco e muito diferente do de sua irmã.

Como meu braço não é trabalhado em academia e tenho o porte fisico de um jogador de baralho, video game e afins, a ideia é fazer a tatoo com os nomes/desenhos na vertical, para futuramente poder juntar outros temas a eles, como "Deus", "Familia", "Amizade", "Respeito" e "Fé".

Será que vocês poderiam me dar uma ajuda com isso?:pray:

Você quer que sejam em Tengwar necessariamente? Se sim, pode usá-los sem traduzir pra élfico, só transcrevendo para Tengwar. Daí os nomes não ficarão grandes.
 
Re: Tatoo com Filhos do Húrin

É isso mesmo. O nome da Raquel já ví que posso pegar direto do Fórum, mas o do Rafael fica enorme... Pra piorar, as fontes não funcionam no meu editor de imagens...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo