• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de frases e expressões em Tengwar

Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Oi gente, eu quero fazer uma tatoo escrita com alfabeto elfico mas estou meio perdida, vcs podem me dizer como seria (em italico se não for pedir demais):

Pai e Mãe amor verdadeiro

Karina e Gustavo amor eterno

valeu, bjuss...


é mais ou menos assim: eu so nao conseguir separar vogais curtas de longas.



qlD ~F tDO ~DtH6 yFuD2lF6H
aD6G5D ~F sJ81DyH ~DtH6 ~F1F65H
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Oii, a imagem não ta aparecendo.... ta aparecendo um monte de números e letras
 
Última edição:
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Olá gente, eu estou querendo fazer uma tattoo e gostaria de saber se a palavra Liberty está correta!!

liberty.jpg

Obrigada!! :kiss:

p.s.: Se não for pedir muito, tbm gostaria de saber Liberdade escrita em elfico, ou se fica a mesma coisa.... o/
 
Última edição:
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

é mais ou menos assim: eu so nao conseguir separar vogais curtas de longas.



qlD ~F tDO ~DtH6 yFuD2lF6H
aD6G5D ~F sJ81DyH ~DtH6 ~F1F65H

Em português não tem vogais longas. Você também misturou a tengwa para V usada em élfico com a usada em português. Dá uma revisada no MTP pra entender melhor.

Se vc não corrigir, depois eu posto a transcrição correta.
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Em português não tem vogais longas. Você também misturou a tengwa para V usada em élfico com a usada em português. Dá uma revisada no MTP pra entender melhor.

Se vc não corrigir, depois eu posto a transcrição correta.

valeu pelas dicas Alassë, eu tava mesmo em duvida sobre o V. eu tambem gostaria de saber se existe algum sinal em tengwar para o nosso "dois-pontos" e tambem como fica a palavra "voltar" em tengwar. tenho duvida se usa ditongo ou se é só como está escrito.
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Olá!
Tenho um amigo que é aficcionado por SdA e resolvi dar pra ele uma réplica do Um Anel.
Na caixinha, quero gravar a expressão:

"Que seja infinito..." em Tengwar...

Até baixei as fontes, porém as vogais não ficam na forma correta.

Alguém poderia me ajudar a fazer esta transcrição, por favor?

Obrigada! :obiggraz:
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Olá!
Tenho um amigo que é aficcionado por SdA e resolvi dar pra ele uma réplica do Um Anel.
Na caixinha, quero gravar a expressão:

"Que seja infinito..." em Tengwar...

Até baixei as fontes, porém as vogais não ficam na forma correta.

Alguém poderia me ajudar a fazer esta transcrição, por favor?

Obrigada! :obiggraz:

Acho que fica assim:

aG iFfD `GeGp5G1H
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Boa tarde!
Gostaria de fazer uma tattoo em tengwar, com a frase: "All we have to decide is what to do with the time that is given us".
Dei uma olhada em algumas postagens mais antigas no forum, e encontrei a seguinte transcrição:
jE¸ y`V 9r#`V 1`N 2iR2%`V iT ³1E 1`N 2`N y3T @ 1t%`V 31E iT xr%5$ 1`N iU-=

Alguém poderia me ajudar dizendo se está ou não correto?
Desde já agradeço..!
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Boa noite... andei dando uma olhada em como escrever algumas frases e acabei achando o TengScribe. Só que ele só traduz para o Sindarin e eu tenho a fonte Teng-Sindarin.
Botei em inglês:
security without impulsivity
humility without low self-esteem
determination without impudence

aí saiu:
élfico.JPG
Gostaria que alguém confirmasse se está certo!
Desde já agradeço!!
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

IamFasha, só o que eu posso lhe dizer é que NÃO, isso aí não quer dizer nada. Não é possível transcrever uma frase do alfabeto ocidental para o Tengwar "automaticamente", é preciso conhecer a associação dos símbolos com o sons e fazer manualmente. Quanto ao pedido da frase em inglês, acho que dificilmente alguém atenderá o seu pedido aqui. Se a frase estiver em português, aí sim, uma hora a Alassë aparece. :mrgreen:
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Obrigado pela resposta rápida.
Bom, eu peguei a tradução do poema A Elbereth Gilthoniel em inglês e fui passando nesse tradutor para ver se o transcrito batia com o sindarin e só algumas tengwar estão erradas... aí acho que as frases não estão tão fora do contexto. Mas, de qualquer jeito não está totalmente certo... =( Só que talvez seja a minha fonte... vou procurar outras fontes e ver.
Se puder transcrever aqui fico grato de coração!!
As frases:
Segurança sem impulsividade
Humildade sem baixa auto-estima
Determinação sem atrevimento

Abraço!
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Obrigado pela resposta rápida.
Bom, eu peguei a tradução do poema A Elbereth Gilthoniel em inglês e fui passando nesse tradutor para ver se o transcrito batia com o sindarin e só algumas tengwar estão erradas... aí acho que as frases não estão tão fora do contexto. Mas, de qualquer jeito não está totalmente certo... =( Só que talvez seja a minha fonte... vou procurar outras fontes e ver.
Se puder transcrever aqui fico grato de coração!!
As frases:
Segurança sem impulsividade
Humildade sem baixa auto-estima
Determinação sem atrevimento

Abraço!

Vc quer a transcrição em sindarin ou em quenya?



[SUB]Ai! laurië lantar lassi surinen...[/SUB]
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Em sindarin!
Devo ter instalado algo errado... baixei outro tradutor o Dragon Flame do Hiswelokes Sindarin Dictionary aí fui conferir se o poema O Elbereth Gilthoniel ia certo.
Qualquer dos tradutores que eu peguei não traduzem diretamente para o sindarin. Por exemplo:
"O Elbereth Starkindler
(white) glittering slants down" Isso não vai.. mas se for:
"A Elbereth Gilthoniel
silivren penna míriel"
Sai conforme está no livro. Não sei se minha lógica tá certa... Acho estranho porque esse dicionário tem palavras e tipo "glittering" não está na forma sindarin em que aparece na transcrição.
Então, eu tenho que traduzir, pelo menos, para a forma "falada". Entrei no http://www.ardalambion.com.br/curso-de-sindarin/#more-153. Mas, não tenho tempo e disposição agora, quem sabe mais tarde.
Se alguém puder me ajudar:
Segurança sem impulsividade
Humildade sem baixa auto-estima
Determinação sem atrevimento
Obrigado de novo!
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

IamFasha, assim como você nunca encontrará um transcritor automático do alfabeto ocidental para o Tengwar, você nunca encontrará um tradutor perfeito de um idioma para outro.

Se eu entendi direito, o que você quer é essas frases traduzidas para o sindarin e transcritas em Tengwar, é isso? Então: primeiro vá a este tópico e peça a tradução das frases para o sindarin, depois volte para cá com as frases já traduzidas e peça a transcrição. Perceba que as línguas e o alfabeto élfico são coisas distintas, e nem sempre quem domina as línguas domina a escrita também (muito menos o contrário).
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Entendi!
Já postei lá!
Aí depois acho que é só jogar no office! Depois confirmo aqui, obrigado!
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

queria saber como ficam as seguintes palavras na escrita tengwar - corpo, mente, alma ... obrigado desde já
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

queria saber como ficam as seguintes palavras na escrita tengwar - corpo, mente, alma ... obrigado desde já
aY6qU = tRP3G = .Dt#

Se não consegue visualizar em Tengwar, clique aqui para instalar uma fonte.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo