• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de frases e expressões em Tengwar

Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Só pode ser em inglês?

É que eu usaria a frase em inglês mesmo, não sei se em português seguiria no contexto, "Um para a Eternidade" tem muitos elementos sabe, no inglês é mais resumido, uma frase curta, seria o uso adequado, se puder ser em inglês, ótimo, senão ficarei contente com a solução que me apresentarem, grato.
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Ninguém? Caso seja muito complexo pra fazer do inglês, pode ser em português mesmo...
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Ninguém? Caso seja muito complexo pra fazer do inglês, pode ser em português mesmo...
Posso transcrever a frase em português pra você (do Modo Tengwar em Inglês eu não sei NADA). Vou tentar me lembrar disso quando chegar em casa :wink: (aqui do trabalho não dá pra instalar a fonte).

edit. `Mp qE6E `D `V1F65%2#4% = Um para a eternidade.


Caso não esteja conseguindo visualizar a frase em Tengwar, clique aqui para instalar uma fonte.
 
Última edição:
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Ninguém? Caso seja muito complexo pra fazer do inglês, pode ser em português mesmo...

Opa, então... Em inglês, que também não tenho muita prática, mas de vez em quando faço, creio que seja assim (no modo de escrita ortográfico):
5^È e6Y 1R6R51T`Û
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Preciso muito da ajuda de vocês. Como eu escrevo a frase " paz e liberdade" em tengwar?
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Pessoal, gostaria da tradução/transcrição em tengwar, somente da palavra Liberdade.
Poderiam transcrever como ficaria?
Desde já agradeço!
 
Última edição:
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Pessoal, gostaria da tradução/transcrição em tengwar, somente da palavra Liberdade.
Poderiam transcrever como ficaria?
Desde já agradeço!

Um pouco mais acima já tinha a resposta, cara. Mas mesmo assim aqui está:
jTw$62#4%
 
Re: Tradução urgente....

Olá, boa noite!!
Gostaria de fazer uma tatoo com o meu nome em élfico!?!? Tem como me ajudaR? meu nome é: Thaissa. Obrigada
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Boa noite pessoal.

Vasculhei o fórum mas não consegui encontrar o que procuro, aliás nem o Sr.Google me ajudou muito, mas pelo menos ele me trouxe até aqui.

Estou fazendo um wallpaper com os famosos dizeres do Um Anel, mas não quero scannear ou pegar imagem, pq já fiz um scaneado e tive que ampliar, ficando tudo pixelado, então quero "escrever" mesmo. Acho que já baixei todas as fontes tengwar e angerthas, mas não encontrei em nenhum lugar como escrever com letras ocidentais (arial e etc), para ficar da forma correta nos caracteres elficos. Desculpem a noobice, mas realmente não encontrei.

Gostaria de escrever aqueles dizeres que aparecem logo no começo do livro:
"O SENHOR DOS ANÉIS TRADUZIDO DO LIVRO VERMELHO
do Marco Ocidental por John Reuel Tolkien. Aqui está contada a história da Guerra do Anel e do retorno do Rei conforme vista pelos hobbits."

....e claro, a frase do Um Anel.

Mas como escrever e qual fonte utilizar pra ficar igual ?

O que quero fazer é isso aqui: http://imageshack.us/photo/my-images/819/lordoftheringsdizeresdo.jpg/




Grato
Ramael
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Um pouco mais acima já tinha a resposta, cara. Mas mesmo assim aqui está:
jTw$62#4%

Desculpe rochvellon! Eu havia visto a resposta acima, mas como não conheço o método utilizado, não tinha como confirmar qual parte correspondia à palavra Liberdade.

Mesmo assim, muito obrigado!
 
Re: Tradução urgente....

Olá! Encontei esta frase na internet, já está escrita na fonte, mas eu gostaria que alguém me confirmasse se está escrita corretamente, pois pretendo fazer uma tatuagem dela. Se alguém puder me ajudar, ficarei imensamente grata! ^^
tolkien tatoo.jpg
 
Re: Tradução urgente....

Olá! Encontei esta frase na internet, já está escrita na fonte, mas eu gostaria que alguém me confirmasse se está escrita corretamente, pois pretendo fazer uma tatuagem dela. Se alguém puder me ajudar, ficarei imensamente grata! ^^
Ver anexo 44538

Não boto fé nessa transcrição não, porque por serem as palavras em inglês, não tá me parecendo fazer sentido nem o modo utilizado nem os sons de tehtar e tengwar correspondentes.

E só pra confirmar, ali em "Valor" era pra ser "Valar", os "deuses" da mitologia tolkieniana?
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Também não boto fé não. Existem vários erros na frase, além desse que a Alassë apontou. Mas também não cabe a mim corrigi-los, pois o pouco que sei não garante 100% de confiança. Na verdade, 100% de confiança pra escrever essas coisas eu só teria com o próprio Tolkien. Hehehehe! x)
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Poisé, esse "valor" era pra ser Valar sim, tambem achei meio estranho. Eu já vou tatuar a "logo" do Tolkien de qualquer jeito, e eu também queria uma frase, pra colocar por baixo. Será que alguém poderia corrigir ela em português mesmo pra mim? "Que a graça dos Valar proteja você". De qualquer maneira muito obrigada peja ajuda! Já me pouparam de fazer uma tatuagem errada! kk
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Poisé, esse "valor" era pra ser Valar sim, tambem achei meio estranho. Eu já vou tatuar a "logo" do Tolkien de qualquer jeito, e eu também queria uma frase, pra colocar por baixo. Será que alguém poderia corrigir ela em português mesmo pra mim? "Que a graça dos Valar proteja você". De qualquer maneira muito obrigada peja ajuda! Já me pouparam de fazer uma tatuagem errada! kk

Já que pode ser em português, acho que seria assim:

aT `C s6EiE 2&+ r#jE6 q6Y1Rf# rYiR
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Oi,
Alguém poderia me dizer como fica a tradução do poema "All that is gold does not glitter" para o Tegwar?
O poema completo:

"All that is gold does not glitter,
Not all those who wander are lost;
The old that is strong does not wither,
Deep roots are not reached by the frost.
From the ashes a fire shall be woken,
A light from the shadows shall spring;
Renewed shall be blade that was broken,
The crownless again shall be king".

Obrigada.
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Oi,
Alguém poderia me dizer como fica a tradução do poema "All that is gold does not glitter" para o Tegwar?
O poema completo:

"All that is gold does not glitter,
Not all those who wander are lost;
The old that is strong does not wither,
Deep roots are not reached by the frost.
From the ashes a fire shall be woken,
A light from the shadows shall spring;
Renewed shall be blade that was broken,
The crownless again shall be king".

Obrigada.

Olá Flávia,

Olha, antes de olhar a transcrição que fiz, tenha em mente algumas coisas:
1) Não tenho certeza absoluta de que está tudo certo; somente o próprio Tolkien lhe diria se está certo ou não;
2) Se não estiver vendo a transcrição nas letras élficas (tengwar), baixe as fontes élficas aqui;
3) Em hipótese alguma utilize isso para uma tatuagem!

Bom, com isso, aí está a transcrição:

j°# 41E ,T xj^2 2lY, 51Y xj1;T6R =
51Y j°# 4,YO o`N y2P#6R 6EO jiY1 -
@ j^2 41E ,T 817xP^ 2lY, 51Y y4%6R =
2`V`Vq 7`N`N1Ç6EO 51Y 7]Ra2$ w`Û @ e7iY1 --
e7t^ @ dEiR `C e6TO dj°# w`V yzY5$ =
`C jv%1 e7t^ @ d2#yY¡ dj°# 8q7b% -
75$yR2$ dj°# w`V wj2#È 41E y,E w7zY5$ =
@ z7yY5j*F; x#hE5 dj°# w`V zb% =-=


Se alguém perceber alguma coisa errada ou tiver alguma sugestão de alteração, por favor, manifeste-se!

Até mais...
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo