• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de frases e expressões em Tengwar

Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Realmente eu dei uma procurada nessa frase me fóruns gringos e ela tá escrita de diferentes maneiras. E em português é que nem em inglês? Ou só existe um modo de escrever, que foi o traduzido acima? Valeu pelas traduções! :cerva:
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Você acertou em ignorar apóstrofes e hífens, mas errou em deixar Ambar-metta separado :hihihi:.
Fiquei na dúvida disso também. Aí foi desconhecimento do próprio Quenya mesmo. :dente:

Além disso, o ponto final é representado por 2 pontos, não 4. Quatro é somente em fim de parágrafo =]
Ahmm... achava que dois pontos era tipo um "ponto de continuação", e os quatro seriam um "ponto final".

edit. Dãã, mesmo se fosse o caso, caberia os dois pontos mesmo. Vacilo meu. :lol:

E impressão minha ou teu Hildinyar tá com dois pontinhos sobre Hyarmen?
Realmente tá parecendo, mas fui checar no Editar post e tá %, que é "i". Na imagem anexada dá pra ver melhor.

Valeu pelas correções, Alassë! o/
 
Última edição:
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Eita.. já tinha feito a totoo, e agora????


brincadeira :hihihi:


De qualquer forma sou muito agradecido aos dois.
Vlw pela sua boa vontade!
 
Última edição:
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Eita.. já tinha feito a totoo, e agora????


brincadeira :hihihi:


De qualquer forma sou muito agradecido aos dois.
Vlw pela sua boa vontade!
:rofl: Ainda bem que eu tinha acrescentado pra você esperar, senão teria ficado desesperado antes de ver o "brincadeira". :lol:
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Pessoal, boa noite! Preciso muito da ajuda de vcs. Irei fazer uma tatuagem na próxima quarta-feira, e estou em dúvida entre nome ou frase curta.
Com isso, gostaria por favor que me auxiliassem a escrever as seguintes frases/palavras em Tengwar Quenya e Sindarim:

AMOR ETERNO

PAZ

VIDA

FAMÍLIA

JUSTIÇA PARA TODOS

A quem puder ajudar, muito obrigado!

(obs: se alguém tiver idéia de frases mais curtas bacanas, agradeço tambem...)
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Pessoal, boa noite! Preciso muito da ajuda de vcs. Irei fazer uma tatuagem na próxima quarta-feira, e estou em dúvida entre nome ou frase curta.
Com isso, gostaria por favor que me auxiliassem a escrever as seguintes frases/palavras em Tengwar Quenya e Sindarim:

AMOR ETERNO

PAZ

VIDA

FAMÍLIA

JUSTIÇA PARA TODOS

A quem puder ajudar, muito obrigado!

(obs: se alguém tiver idéia de frases mais curtas bacanas, agradeço tambem...)
Você quer essas palavras escritas em Tengwar nos idiomas Quenya e Sindarin ou quer essas palavras escritas em português nas fontes Tengwar Quenya e Tengwar Sindarin?
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Realmente eu dei uma procurada nessa frase me fóruns gringos e ela tá escrita de diferentes maneiras. E em português é que nem em inglês? Ou só existe um modo de escrever, que foi o traduzido acima? Valeu pelas traduções! :cerva:

De modo geral só existiria um tipo, mas temos pequenas divergências de pronúncias, devido aos vários sotaques existentes por aqui. O principal ponto na elaboração de um Modo Tengwar é definir como usar cada um dos caracteres para adaptar a língua. Tolkien nos deu exemplos de como escrever Quenya e Sindarin, apenas :mrgreen:
Possivelmente é aí que residem as diferentes formas de se escrever em inglês. Em português, por ora, só ouvi falar do modo desenvolvido aqui na Valinor, o MTP3. Mas eventualmente alguma outra pessoa pode ter pensado numa outra maneira de usar as mesmas tengwar para representar sons diferentes, não sei.

Esse MTP que usamos foi criado com cuidado, então usamos sem medo. Mas não significa que seja a última palavra em termos de transcrição, ou que seja oficial =]
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Você quer essas palavras escritas em Tengwar nos idiomas Quenya e Sindarin ou quer essas palavras escritas em português nas fontes Tengwar Quenya e Tengwar Sindarin?

Eriadan, boa noite. Obrigado por responder. Se possível, gostaria das duas opções, ou seja, traduzido para Tengwar nos idiomar Sintarim e Quenya e, também, do português nas fontes Tengwar Quenya e Sindarin.

Aguardo retorno.

Obrigado!

Aproveitando, vc sabe trabalhar bem com aquele "online tengwar transcriber" ?? Caso sim, poderia me passar algumas instruções?
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Well...
Eu tô com um probleminha em se tratando de tonicidade...
Fiz uma ilustração, e teria de nomea-la...mas não sei muito bem o Quenya e me enrolo com o nome Elwë Singollo.
Alguém se habilita á me ajudar?
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Well...
Eu tô com um probleminha em se tratando de tonicidade...
Fiz uma ilustração, e teria de nomea-la...mas não sei muito bem o Quenya e me enrolo com o nome Elwë Singollo.
Alguém se habilita á me ajudar?

É pra transcrever Elwë Singollo para Tengwar? Se sim: `VjnR iTs^j¸Y
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

é sindarin. Aí está, normal e itálico.
57y`n jt%= 57y`n jt%= ieej#3yá ou 57y`n jt%= 57y`n jt%= ieej#3yá
ver anexo 1



aí está, normal e itálico.
5^,r= `c4~m7e t$jt$ ou 5^,r= `c4~m7e t$jt$
ver anexo 2



tomei a liberdade de adicionar outra palavra para amizade, que encontrei na lista de palavras quenya-inglês: helmë.
Aí vão duas versões, normal e em itálico.

ele7t`v ou ele7t`v - liberdade
5%jt$ ou 5%jt$ - amizade
9fjt$ ou 9fjt$ - amizade
yr7t`v ou yr7t`v - coragem
5^jnr ou 5^jnr - sabedoria
t$jt$ 1ujae= alujr ly7e ou t$jt$ 1ujae= alujr ly7e - amor constante, vida eterna

ver anexo 3



muito obrigado!!!!!
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Obrigado pela ajuda, mas não tô conseguindo visualizar a transcrição. :osigh:

Você não tem fontes tengwar instaladas no pc? Se não, tenta instalar, mas mando a transcrição em imagem, pra ajudar. Está no anexo.
 

Anexos

  • elwe.png
    elwe.png
    3 KB · Visualizações: 37
Re: Correção

olá!
eu gostaria da transcrição da frase Nai anar calluva tielyanna para tengwar, pelo tengscribe está saindo sempre errado aqui >:
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Boa noite galera!

Vim aqui pedir a ajuda de vocês, eu queria saber como a frase: "Vinícius e Marília. Nada de grandioso existe sem amor" ficaria na fonte Tengwar nos idiomas Quenya e Sindarin.

Um grande abraço a todos!
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

olá!
eu gostaria da transcrição da frase Nai anar calluva tielyanna para tengwar, pelo tengscribe está saindo sempre errado aqui >:

Nai anar kaluva tielyanna: 5lE `C5#6 aEjUyE 1T`Vj´E5:#. Ou itálico: 5lE `C5#6 aEjUyE 1T`Vj´E5:#

Está em anexo também, caso não tenha fonte tengwar para visualização:
nai anar.png

Boa noite galera!

Vim aqui pedir a ajuda de vocês, eu queria saber como a frase: "Vinícius e Marília. Nada de grandioso existe sem amor" ficaria na fonte Tengwar nos idiomas Quenya e Sindarin.

Peça no tópico de traduções para élfico as traduções para Quenya e Sindarin e depois traga aqui para transcrevermos. =]
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Olá alguem poderia transcreve a palavra em Quenya " ólar " para tengwar.
fico agradecido.
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Olá alguem poderia transcreve a palavra em Quenya " ólar " para tengwar.
fico agradecido.

Fica assim: ~Nj#6 ou em itálico ~Nj#6

Mas, caso você não tenha visto esse post, dependendo do contexto a palavra seria olórëa, que fica assim: `Nj~N7R`C ou em itálico `Nj~N7R`C
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo