• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de frases e expressões em Tengwar

Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Bom dia pessoal,


Eu gostaria de saber como seria a palavra "nossë", que segundo o dicionário quenya/english seria família.

Assim.
 

Anexos

  • Captura_da_tela.png
    Captura_da_tela.png
    1,8 KB · Visualizações: 31
Última edição por um moderador:
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Obrigado, Eruannon.
Resolveu o meu problema.
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Alguém pode me ajudar com uma frase.. pretendo fazer uma tatoo.gostaria de te-la em tengwar...

a frase é:

"nem todos os que vagueiam estão perdidos"


obrigado.
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Alguém pode me ajudar com uma frase.. pretendo fazer uma tatoo.gostaria de te-la em tengwar...

a frase é:

"nem todos os que vagueiam estão perdidos"


obrigado.
Pedro, eu quase te ajudo, mas deu erro aqui para hospedar a imagem e eu perdi a paciência. Deixa só eu entender como é que escreve em Tengwar aqui dentro do fórum, ou, mais provável, a santíssima Alassë aparecer! :joinha:
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Acho que é assim.
f60e7ae269.png
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Pedro, eu quase te ajudo, mas deu erro aqui para hospedar a imagem e eu perdi a paciência. Deixa só eu entender como é que escreve em Tengwar aqui dentro do fórum, ou, mais provável, a santíssima Alassë aparecer! :joinha:

Bão, agora que já ensinei, faz a lição de casa e responde o rapaz. E clica em "manipular anexos" ali embaixo da caixa de postagem (no editor avançado apenas... na resposta rápida não aparece) pra anexar sua imagem.
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Bão, agora que já ensinei, faz a lição de casa e responde o rapaz. E clica em "manipular anexos" ali embaixo da caixa de postagem (no editor avançado apenas... na resposta rápida não aparece) pra anexar sua imagem.
Eu estava tentando hospedar aqui no fórum mesmo, mas o erro era por pura burrice minha. :dente: Eu me complico com esses programas do Ubuntu, tava tentando hospedar uma "imagem" que na verdade não era imagem, era extensão de texto mesmo. Não tem nenhum programa estilo Paint aqui pra facilitar minha vida.

Mas agora que você me ensinou o [ tengwar ] [ / tengwar ] dá pra pelo menos transcrever aqui, Alassë. E se ele não tiver nenhuma fonte instalada, você dá uma forcinha. :mrgreen:

Pedro:

Nem todos os que vagueiam estão perdidos

5$P 1Y2U_ `M_ aG r#slR.Dp `B81.Dp qR64%2U_

Consegue ver escrito em Tengwar?
 
Última edição:
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Eu, particularmente, não sou fã dos ganchos pra S finais.
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Pô, eu acho estiloso! :-P

Mas Pedro, se você partilhar da opinião da Alassë, taí:

5$P 1Y2U8 `M8 aG r#slR.Dp `B81.Dp qR64%2U8

Vou começar a colocar mais opções pra quem pede também. Em geral, só coloco em itálico como opção :think:

Mesma frase, mas em itálico: 5$P 1Y2U8 `M8 aG r#slR.Dp `B81.Dp qR64%2U8

Muitas opções de escolha pra vc, pedroalkarin =]
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Olá, gostaria que alguem transcrevesse o Juramento de Elendil para o Tengwar, se for possivel!

" Et Eärello Endorenna utúlien. Sinome maruvan ar Hildinyar tenn' Ambar-metta! "


Quero fazer minha tatoo com isso..

vlw!

Edit:

Et Eärello Endorenna utúlien. Sinome maruvan ar Hildinyar tenn' Ambar-metta!

tá certo isso??? Envolvi a frase com a tag ...
 
Última edição:
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Et Eärello Endorenna utúlien. Sinome maruvan ar Hildinyar tenn' Ambar-metta!

tá certo isso??? Envolvi a frase com a tag ...

Nunca faça isso. :no:

Peraí que num minuto edito este post com sua frase...

Aí está:

`V1 `V`C7Fj°Y `V2Y7F5:# `M1~Mj%`V5 -- iT5YtR t#7UyE5 `C6 9%Gm%5Ì#6 1R5: `Cw#6 t$1'E Á
Et Eärello Endorenna utúlien. Sinome maruvan ar Hildinyar tenn' Ambar-metta!


Só peço que você espere a revisão de mais alguém (particularmente porque não sei exatamente como proceder com apóstrefes e hífens - optei por ignorá-los, já que não interferem no som).
 

Anexos

  • teng.jpg
    teng.jpg
    21,2 KB · Visualizações: 59
Última edição:
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Boa tarde a todos! Sou novo no fórum e tenho uma dúvida. Já fui alertado de que as línguas que Tolkien criou de forma alguma estão finalizadas sendo ainda objeto de muito estudo e algo que hoje é interpretado de uma maneira de um jeito pode mudar num futuro próximo. No entanto, gostaria muito de fazer uma tatuagem utilizando o alfabeto tengwar. Passar do inglês pro tengwar sofre desse problema tb ou isso é restrito para a tradução para as línguas élficas? A frase, bem clássica por sinal, é a dita por Gandalf "All we have to decide is what to do with the time that is given to us". Pensei muito se gostaria dela transcrita pro tengwar do inglês mesmo ou traduzir pro português, mas acho que gosto mais da frase no inglês mesmo. Vcs poderiam me ajudar? Eu já vi algumas transcrições dessa mesma frase em sites diversos mas nunca com a frase escrita dessa maneira. Ah.. tenho as fontes tengwar instaladas no word. Um abraço!
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Boa tarde a todos! Sou novo no fórum e tenho uma dúvida. Já fui alertado de que as línguas que Tolkien criou de forma alguma estão finalizadas sendo ainda objeto de muito estudo e algo que hoje é interpretado de uma maneira de um jeito pode mudar num futuro próximo. No entanto, gostaria muito de fazer uma tatuagem utilizando o alfabeto tengwar. Passar do inglês pro tengwar sofre desse problema tb ou isso é restrito para a tradução para as línguas élficas? A frase, bem clássica por sinal, é a dita por Gandalf "All we have to decide is what to do with the time that is given to us". Pensei muito se gostaria dela transcrita pro tengwar do inglês mesmo ou traduzir pro português, mas acho que gosto mais da frase no inglês mesmo. Vcs poderiam me ajudar? Eu já vi algumas transcrições dessa mesma frase em sites diversos mas nunca com a frase escrita dessa maneira. Ah.. tenho as fontes tengwar instaladas no word. Um abraço!
Bom, vou te ajudar no que está ao meu alcance: transcrever a frase em português - "Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado":

1U2U `M aG 1Rpt&8 4% 2$iG4%6 `× `M aG eD,F6 aHp `M 1RpqU aT 5U+ `× 2#2U

Em inglês, não sei se alguém aqui do fórum sabe, possivelmente o Tilion ou a Alassë.
 
Última edição:
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Já ajudou bastante Eriadan! Preciso ainda decidir se vai ser em inglês ou português mesmo. Agora, não querendo ser chato, mas já sendo (hehe) como ficaria caso mudasse na sua tradução se o "de decidir" trocasse por "que decidir"? Outra coisa, eu tenho várias fontes de tengwar instaladas no computador. Eu consigo trocar de tengwar annatar pra outras fontes de tengwar tranquilamente (com essa frase em tengwar) pra ver qual eu acho melhor pra fazer a tattoo? Um abraço.
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Como ficaria caso mudasse na sua tradução se o "de decidir" trocasse por "que decidir"?
1U2U `M aG 1Rpt&8 aG 2$iG4%6 `× `M aG eD,F6 aHp `M 1RpqU aT 5U+ `× 2#2U

Outra coisa, eu tenho várias fontes de tengwar instaladas no computador. Eu consigo trocar de tengwar annatar pra outras fontes de tengwar tranquilamente (com essa frase em tengwar) pra ver qual eu acho melhor pra fazer a tattoo? Um abraço.
Tranquilamente! Os dígitos da frase são estes aqui: 1U2U `M aG 1Rpt&8 aG 2$iG4%6 `× `M aG eD,F6 aHp `M 1RpqU aT 5U+ `× 2#2U , basta selecionar a fonte Tengwar que você desejar.
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Valeu! Agora é decidir se vai ser em inglês ou português mesmo. Será que alguém sabe escrever tengwar em inglês? Como eu peço esse tipo de ajuda? Abraços.
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Nunca faça isso. :no:

Peraí que num minuto edito este post com sua frase...

Aí está:

`V1 `V`C7Fj°Y `V2Y7F5:# `M1~Mj%`V5 -- iT5YtR t#7UyE5 `C6 9%Gm%5Ì#6 1R5: `Cw#6 t$1'E Á
Et Eärello Endorenna utúlien. Sinome maruvan ar Hildinyar tenn' Ambar-metta!


Só peço que você espere a revisão de mais alguém (particularmente porque não sei exatamente como proceder com apóstrefes e hífens - optei por ignorá-los, já que não interferem no som).

Você acertou em ignorar apóstrofes e hífens, mas errou em deixar Ambar-metta separado :hihihi:. Além disso, o ponto final é representado por 2 pontos, não 4. Quatro é somente em fim de parágrafo =]
E impressão minha ou teu Hildinyar tá com dois pontinhos sobre Hyarmen?

Corrigindo:
`V1 `V`C7Rj¸Y `V2^7R5:# `M1~MjT`V5- iT5^t$ t#7UyE5 `C6 9GmT5Ì#6 1R5: `Cw#6t$1'EÁ
Et Eärello Endorenna utúlien. Sinome maruvan ar Hildinyar tenn' Ambar-metta!

Valeu! Agora é decidir se vai ser em inglês ou português mesmo. Será que alguém sabe escrever tengwar em inglês? Como eu peço esse tipo de ajuda? Abraços.

Eu não sei escrever em inglês com Tengwar, mas tenho um programinha razoavelmente confiável que "diz que sabe" :mrgreen: (O TengScribe). A transcrição que ele dá pra sua frase é a seguinte:
jE¸ y`V 9r#`V 1`N 2iR2%`V iT ³1E 1`N 2`N y3T @ 1t%`V 31E iT xr%5$ 1`N iU-=
All we have to decide is what to do with the time that is given to us.

Infelizmente, eu não tenho como confirmar ou não se está correto. Pelo que já pesquisei, existe mais de um modo criado para se escrever em inglês com Tengwar e não sei qual deles o programa usa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo