• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de frases e expressões em Tengwar

Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Obrigado Alasse... Ajudou bastante...

Então, no caso da saudação, eu vi que tinha bem especificado que no caso de duas pessoas (que é o caso aqui), ficaria omentielmo, e omentielvo para o encontro entre dois grupos, como no caso do livro. É claro que eu não tenho como afirmar qual é o correto, então coloquei dessa forma. Sem querer ser chato, posso pedir a transcrição de mais alguns nomes? Eu estive tentando fazer a princípio somente com a tabela de transcrições, e gostaria de ver onde estou errando:

Nilson
Elisabete
Ana Paula
Pedro Henrique
Eduardo
Giovanna
Sophia
Lara


Aproveitando mais um pouco, perdão... Você poderia transcrever as frases a seguir?

"Nunca estará só
Fará da minha força a sua
Verá a minha vida através dos seus olhos
Assim como a sua vida será vista através dos meus
O filho torna-se o pai
E o pai torna-se o filho."

Agradeço novamente!
Obrigado novamente!
 
Última edição:
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Queria saber como ficaria a palavra liberdade.
Em Quenya

Para mim poder aplicar em uma tatuagem

agradeço desde já :obiggraz:
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Olá pessoal,
gastaria de saber como ficaria a seguinte frase em tengwar:

"A Sabedoria vem de escutar, de falar vem o arrependimento"

se alguém puder me ajudar agradeceria muito, pois vou fazer uma tatoo com esta frase....
abraços...
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Olá

Gostaria de saber como ficariam as expressões em Tengwar (quenya)
Talvez ta,bém de uma forma que possa ser lida, falada, como na linguagem élfica!!!

Liberdade

e

Humildade, sempre


vai para a tatoo!!!

Obrigado!! e abraços!!!
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Queria saber como ficaria a palavra liberdade.
Em Quenya

Para mim poder aplicar em uma tatuagem

agradeço desde já :obiggraz:

Aqui a gente só escreve palavras e frases com os caracteres élficos (Tengwar), ou seja, fazemos transcrições. Pra pedidos de tradução, passar de português para Quenya ou Sindarin, melhor ir no fórum de Idiomas Tolkienianos, que o pessoal sabe melhor disso.

Como essa palavra é bem simples e comum, acho bem possível que já tenham feito a tradução. Dê uma pesquisada lá que vc deve encontrar.

Olá

Gostaria de saber como ficariam as expressões em Tengwar (quenya)
Talvez ta,bém de uma forma que possa ser lida, falada, como na linguagem élfica!!!

Liberdade

e

Humildade, sempre

vai para a tatoo!!!

Obrigado!! e abraços!!!

Pelo que entendi, você quer que traduzam pra Quenya e depois passem pras letrinhas élficas, é isso? Se sim, primeiro peça a tradução no fórum de Idiomas Tolkienianos, e depois volta aqui que eu transcrevo no alfabeto élfico.

Olá pessoal,
gastaria de saber como ficaria a seguinte frase em tengwar:

"A Sabedoria vem de escutar, de falar vem o arrependimento"

se alguém puder me ajudar agradeceria muito, pois vou fazer uma tatoo com esta frase....
abraços...

Sua frase está no anexo, tanto normal quanto em itálico. Escrevi, literalmente, "A sabedoria veim dji iscutar, dji falar veim u arrepeindimeintu." que é como a gente realmente pronuncia a frase. [é, parece o Tiririca :blah:]

Se tiver alguma dúvida, me avise!
 

Anexos

  • frase_cafe.png
    frase_cafe.png
    22,8 KB · Visualizações: 42
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

OPA, obrigado pela resposta Alassë!!

Vou la sim!! e depois retorno!!!

valeu!
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Ai estão as expressões, palavra que consegui angariar:

Fairië - liberdade

nilmë - amizade

Coragem - verië.

Nolwë - sabedoria

Amor constante, vida eterna = Melmë tulca, cuilë oira.


Gostaria de tê-las transcritas no alfabeto élfico!

abraços!!!!
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Muito, mas muito obrigado mesmo Alassë, vc é um anjo....:yep::kiss:
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Olá, qria saber como ficaria essa frase akii, é um versículo bíblico; se alguem puder me ajudar *-* obgd

"No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo"
I João 4:18

abrç, fiquem com Deus. ; )
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Olá, qria saber como ficaria essa frase akii, é um versículo bíblico; se alguem puder me ajudar *-* obgd

"No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo"
I João 4:18

abrç, fiquem com Deus. ; )

Quer só a frase ou o "I João 4:18" também? Eu faço só em tengwar direto, ok, sem traduzir pra línguas élficas =]
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Pelas minhas fontes, esse é o modo correto sim.


Oi, tudo bem?
Pretendia fazer uma tatuagem escrita ingolë, mas acabei descobrindo que quando escrito desse modo a palavra significa "conhecimento", enquanto "magia" se escreve ingolé. Como ficaria então ingolé transcrito em tengwar?
Muito obrigada!
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Oi, tudo bem?
Pretendia fazer uma tatuagem escrita ingolë, mas acabei descobrindo que quando escrito desse modo a palavra significa "conhecimento", enquanto "magia" se escreve ingolé. Como ficaria então ingolé transcrito em tengwar?
Muito obrigada!

Onde você viu que "magia" é ingolé? Eu acho que essa ortografia não faz sentido, a palavra é ingolë para ambos os significados.

No Quettaparma Quenyallo, a lista de palavras Quenya-Inglês do Helge Fauskanger (criador do Curso de Quenya), temos as seguintes entradas:

Quettaparma Quenyallo disse:
Ingole noun "Science/Philosophy" as a whole (PM:360; WJ:383 has ingole ["iñgole"], glossed "lore". In the Etymologies , stem ÑGOL, the word ingole was marked as archaic or poetic and is glossed "deep lore, magic").

O significado mais comum para ingole é "conhecimento", mas pode ser uma palavra arcaica ou poética para "magia" também, principalmente no tocante à magia dos elfos, já que pra eles isso tudo é "conhecimento", por assim dizer. São os outros povos que vêm isso como "magia".

Quettaparma Quenyallo disse:
curu noun "skill" in names like Curufinwe (q.v.) and Sindarin Curufin , Curunir . (SA; possibly the same as curo , curu - above – but there was a word curu ["k"] in Tolkien's early "Qenya", glossed "magic, wizardry" [LT1:269]).

Aqui também, no Quenya "arcaico", geralmente chamado Qenya (antes de Tolkien fazer uma série de mudanças no idioma), temos uma palavra que significa "habilidade" atualmente, mas que antes referia-se a "magia".

Assim, fica evidente que o que para os elfos eram conhecimentos e habilidades naturais, para os outros povos era simplesmente "magia". Esse tipo de discurso aparece n'A Sociedade do Anel, quando a Comitiva recebe os presentes de Galadriel:

— São capas mágicas? — perguntou Pippin, olhando-as admirado.
— Não sei o que quer dizer — respondeu o líder dos elfos. — São trajes bonitos, e o fio é de boa qualidade, pois foi feito nesta terra. São vestimentas élficas, com certeza, se é isso que quer dizer. Folha e ramo, água e rocha: elas têm a beleza de todos esses elementos sob nosso amado crepúsculo de Lórien, pois colocamos o pensamento de tudo o que amamos nas coisas que fazemos.
E também quando a Senhora de Lórien oferece a visão do Espelho a Sam:

— E você? — disse ela, voltando-se para Sam. — Isto é o que seu povo chamaria de mágica, eu acho, embora não entenda claramente o que querem dizer, além do fato de ele usarem, ao que parece, a mesma palavra para os artifícios do Inimigo. Mas esta, se você quiser, é a mágica de Galadriel. Você não tinha dito que queria ver alguma mágica élfica?

Então, a palavra pra magia é ingolë sim =]
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Queria a Frase
(Tirei do Livro Acho é em Quenya naum sei ao certo)
noro lim, noro lim, asfaloth!

Em Italico Por Gentileza (carai to educado hoje = ) )
 
Re: Dúvidas em Tengwar

Oiee pessoal

No tópico sobre escritas em Quenya me ajudaram com a seguinte frase: nossë,melmë ar sérë.
Alguem poderia passar para o alfabeto Tengwar e me enviar como imagem??


Obrigada e
Feliz ano novo galera!!
=)
 
Re: Dúvidas em Tengwar

Oiee pessoal

No tópico sobre escritas em Quenya me ajudaram com a seguinte frase: nossë,melmë ar sérë.
Alguem poderia passar para o alfabeto Tengwar e me enviar como imagem??


Obrigada e
Feliz ano novo galera!!
=)

Está aí embaixo. A mesma coisa está escrita nas duas linhas, a única diferença é que a de cima está em itálico.

attachment.php
 

Anexos

  • nosse melme ar sere.png
    nosse melme ar sere.png
    5,8 KB · Visualizações: 540
Última edição:
Re: Dúvidas em Tengwar

ok!!
está ótimo, mto obrigada.
Ainda estou pensando se faço essa tattoo ou não...
pensei que ficaria enorme a escrita.. rs
Caso eu queira escrever apenas a primeira palavra que significa família, é até o primeiro pontinho (desculpe a ignorância, não sei como se chama esse pontinho) ?

Obrigada + 1 vez
beijinhos
 
Re: Dúvidas em Tengwar

O ponto ali é a vírgula em Tengwar, exatamente do modo como tu escreveu no alfabeto latino.
 
Re: Dúvidas em Tengwar

oie Tilion

estou envergonhada, mas vou pedir novamente
mudei a frase.. rs
nossë, antúra melmë - em Tengwar


tkss
=D
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Alasse ou quem mais puder ajudar, estou repostando esse trecho, pois acho que acabou ficando pra trás, e eu precisava muito mesmo transcrever esse trecho:

"Nunca estará só
Fará da minha força a sua
Verá a minha vida através dos seus olhos
Assim como a sua vida será vista através dos meus
O filho torna-se o pai
E o pai torna-se o filho."

Agradeço de coração quem puder me ajudar, é para algo especial que planejo fazer para o meu filho...
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Olá!

Se alguem tivesse um tempo livre ai e pudesse me ajudar,ficaria muito agradecido se pudessem transcrever a palavra ohta(Guerra) para o Tengwar

Agradeço desde já pela atenção :D
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo