• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de frases e expressões em Tengwar

Re: Ajuda por favor!

Cara, não sei se você precisa ainda mas aí vai:

Em sindarin não encontrei palavra correspondente para meglin, mas encontrei medlin e não significa urso, mas sim aparência de urso. A palavra correspondente para urso em sindarin é medli. O termo em quenya está correto.

Transcrição para o tengwar:

Morco -> t6aY
Medli -> yl2j`

Mesmo que tardiamente espero ter ajudado :D

P.S.: Caso você não visualize a transcrição, peço que você instale uma fonte tengwar no seu computador, pois não vou poder te mandar um link com a imagem agora.
 
Tradução de "Mãe"

Olá pessoal, será que existe tradução da palavra "Mãe" em tengwar?

Gostaria de saber a forma como escreve mesmo, pq vou pintar uma imagem em um quarto e precisava daquele forma como escreve na língua mesmo (Eu não tenho aquelas fontes pra vizualizar)


Obrigado pessoal!
 
Re: Tradução de "Mãe"

Olá pessoal, será que existe tradução da palavra "Mãe" em tengwar?

Tengwar não é uma língua, é só um sistema de escrita.

Gostaria de saber a forma como escreve mesmo, pq vou pintar uma imagem em um quarto e precisava daquele forma como escreve na língua mesmo (Eu não tenho aquelas fontes pra vizualizar)

O que você quer é uma transcrição. Você quer a palavra em português mesmo, escrita em Tengwar (usando o Modo Tengwar Português), certo?
 
Re: Tradução de "Mãe"

Cildraemoth, é isso sim, eu preciso da ´palavra escrita em Tengwar mesmo
 
Re: Tradução de "Mãe"

Oi... eu sei que é errado ficar repetindo... mais ninguém conseguiu achar? tava precisando muito...

Obrigadooo!
 
Re: Tradução de "Mãe"

Você deveria baixar e estudar o MTP3 - Modo Tengwar Português, que ensina a como escrever em português usando o alfabeto Tengwar, ele pode ser encontrado em Mtp3 RC4

Mas eu te quebrarei um galho. Olhe em anexo: está escrito "mãe", em português, usando o MTP3.

=]
 

Anexos

  • tengwar_mae.JPG
    tengwar_mae.JPG
    7,2 KB · Visualizações: 153
Re: Tradução de "Mãe"

Deriel... muito obrigado, te confesso que sou louco pra aprender, mais quando eu tiver um tempinho maior... pode ter certeza que me dedicarei ao estudo...

Mas desde já... muito obrigado...
 
Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Boa noite pessoal, peço uma tradução para tatoo. Como fica essas frases em escrita élfica.

"Suas mãos vão se encher de ouro;
e, apesar disso, o ouro não vai dominá-lo."
"O rei dos reis."
"Que nos odeiem, contanto que nos temam."
"Pai."

Tenho uma fonte do Word mas acho que não está escrita corretamente.
Se poderem por em todas as formas e línguas que podem ser escritas fico muito grato.
 
Tradução tattoo

E ai Pessoal !!! Vou fazer uma tatuagem e gostaria de escrever em Elfico " Aquele que me protege e guia na escuridao do ceu perdido " ou entaum "Amor eterno" . Acho que vou acabar tatuando as duas .. kkkkkkkkkkkkkk ...Ficarei muitissimo grato se alguem puder me ajudar

Namarie:roll:
 
Re: Tradução tattoo

Aquele que me protege e guia na escuridão do céu perdido
semttulosv3.jpg



Amor eterno
semttulonc2.jpg





Boa sorte com a tattoo xD
 
Re: Tradução para tatoo

Suas mãos vão se encher de ouro, e, apesar disso, o ouro não vai dominá-lo
8nE_ t.Dp_ r.Dp iT `VpdR6 4% .N6M = `B = `CqR,D6 4%iM = `M .N6M 5.Dp rlE 2^t%5#\j&

O rei dos reis
`M 7lR 2&_ 7lR8

Que nos odeiem, contanto que nos temam
aT 5&_ `N2lRlRp = aHp1Ep1M aT 5&_ 1Rt#P

Pai
qlE


Todas as frases estão escritas em português, com base no MTP3 RC4. É o único método que domino razoavelmente bem, infelizmente não posso te ajudar com os demais.

Boa sorte com a tattoo xD
 
Última edição:
Re: Tradução para tatoo

Aproveitando a deixa...gostaria de pedir pra traduzirem...

"Por você vale a pena mil vezes!"

Não tenho fonte tengwar, entaum se alguem puder traduzir e já colocar na fonte, agradeço!
 
Re: Tradução para tatoo

Também aproveitando, se alguém puder traduzir:
"se vc não confia em mais nada, confie nisso, confie em nós"

valeu!
 
Re: Tradução para tatoo

Só uma coisa, está tudo certo e usa o MTP3 (o que é f***!), mas os tatuados têm que estar cientes de que está em Português com Tengwar e não Élfico com Tengwar. Estão tatuando uma frase em português, só usando outro alfabeto.
 
Re: Tradução para tatoo

Está certo, em princípio eu queria a frase em sindarin e em tengwar, mas com não consegui, pode ser a frase portuguesa apenas no alfabeto tengwar mesmo....
 
Re: Tradução para tatoo

Estou no colégio agora e não dá para instalar fontes novas aqui, portanto não consigo escrever com as tengwar. Quando chegar em casa faço a transcrição para você xD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo