1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[PC NOVO]Dicas para compra

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Fingolfin, 5 Set 2006.

1. Passolargo

Passolargo Your face warped in pain...

Um resumo direto do RAID 0:

2. Deriel

Deriel Administrador

RAID 0 é só pra ganhar ainda mais velocidade... não tem a ver com segurança, confiabilidade nem duplicação. Na verdade é até mais inseguro, mas a meu ver vale a pena :cerva:

3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Opa.
    To pensando em comprar um monitor novo e bom (já que o meu era antigão e pifou).
    Alguma sugestão? Ou é tudo igual e qlq um fininho já tá bom?

4. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Estou pensando em trocar de máquina e também preciso de uns conselhos. A configuração vai ser baseada na minha nova placa de video, uma GeForce Série 8. Então temos:

HD SATA 80GB SEAGATE 7200RPM
    HD SATA 250GB SEAGATE 7200RPM

2x MEM 1GB DDR2 667 PC5300 SANSUMG

MB P4 S775 ASUS P5N32-SLI PREMIUM

INTEL P4 775P E6700
    ou
    INTEL P4 775P QX6800
    (A diferença de preço, vale a pena?)

VGA PCIEXP. 768 MB GF 8800 GTX
    ou
    VGA PCIEXP. 768 MB GF 8800 GT Ultra
    (Depende do preço que chegar a Ultra)

Ainda não tenho modelo para o Gabinete. Alguma sugestão?

5. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

São modelos de Core 2, não de Pentium 4, até onde sei.

Qualquer um, oras. (Ou você realmente perguntou a sério?)

Não se esqueça de uma fonte de qualidade. Não precisa ser uma daquelas de 1000W, mas que também não seja uma daquelas genéricas.

6. Lukaz Drakon

E são. Nem tinha percebido que estava errado.

Sim, perguntei a sério por que não conheço nenhuma marca de gabinete. Existe alguma marca ou um modelo de destaque, que valha a pena ser citado?

Sim, sim. Ainda não vi os preços, mas já pensei nisso.

7. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

Bom, marcas existem, e existem todos os tipos de gabinetes. Mas, a não ser que você queria algo
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , ou aqueles não tão estranho mas ainda assim de gosto duvidoso em "case mod", qualquer um vai servir perfeitamente. Só se certifique de que ele permita uma ventilação adequada.

8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Que tal:

- Inter Core 2 Duo 6600 2.4GHz
    - Placa mãe Intel
    - Placa de Vídeo PCI-Express 512MB de RAM (?? Deveria ser melhor?)
    - DD2-533-4GB (Kingston)
    - SATAII 250GB 7200RPM 8Mb

9. Eldaráto Calimanar

Eldaráto Calimanar On the heels of his desire

Você praticamente terá o mesmo computador que eu possuo.

Intel Core 2 Duo 6600 2.4GHz (OK)

Porém, Kingston DDR2-533Mhz? Existe?

Kingston DDR2-667Mhz, no mínimo. E 4GB de memória somente se você for utilizar o Windows Vista, se não me engano o Windows XP não consegue utilizar tudo isso em seus recursos, mas isso eu já não consigo confirmar. Sinceramente, 2GB já dão conta do recado em uma máquina como esta, porém nada que te impeça de colocar 4GB.

Eu usaria uma destas placas-mãe Asus (preferência pessoal pela marca):
    - P5W DH Deluxe (eu tenho esta)
    - P5B Deluxe

Placa de Vídeo PCI-Express 512MB de RAM, 512MB já é um exagero. Só realmente tem utilidade se você utilizar todos os recursos gráficos de um ÓTIMO jogo, ou edição de vídeos ou programa 3D. Uma boa placa de vídeo de 256MB já dá conta do recado.

Este mês me darei de aniversário mais um kit de memória 1GB e um HD.

Última edição: 8 Jun 2007
  10. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Opa. Valeu.

Essas configurações ai foi um colega meu que indicou que poderia fazer e montar pra mim (obviamente eu pagando as componentes).

Como não conheço muito disso, tinha pedido por uma configuração que eu poderia ficar tranquilo por algum tempo (sei lá, 2 ou 3 anos) em relação a jogos.
    Primeiro ele tinha feito uma configuração absurda que me custaria o carro e meus 2 olhos (algo como mais de 15 mil, contando já monitor e periféricos). Aí ele disse que esse daí daria pra fazer com pouco mais de 5 mil.

Última edição: 9 Jun 2007
  11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

E que tal:

- Processador Intel Core2 Quad 6600 -2.4Ghz (Garantia 3 anos)
    - Placa Placa Mãe Intel (Garantia 3 anos)
    - Placa de Vídeo PCI-E 512MB GF 8800 GTX?
    - DDR2 800 – 2GB (Kingston)
    - HD SATA II 500 Gb 7200RPM 8Mb
    - Drive 1.44MB
    - Gravador de DVD: CD-R 48X, CD-RW 32X, DVD-R 18X, DVD-RW 6X, DVD+R 10X, DVD+RW 8X, DVD-RAM 12X, DVD+R Double Layer 10X, DVD-R Dual Layer 10X, Buffer Memory 2 MB, Random Access Time 120 ms
    -Fax Modem de 56K intel
    - V.92Gabinete Preto com USB Frontal
    - Teclado ABNT2 – PS2 – Multimidia s/ fioMouse óptico PS2 – 3 botões com
    scroll s/ fio
    - Monitor Samsung/LG 19''
    - Fonte Termaltake 500W
    - Caixa de som c/ subwoofer
    - Nobreak

12. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

Você vai ter um computador desses e um drive de... disquete?

Quase a mesma observação acima: um computador desses e um modem? A diferença é que o modem até tem a sua utilidade, se você usa acesso discado.

13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

O drive de disquete é mais pela comodidade mesmo. Já que alguns computadores que eu tenho que usar na faculdade não possuem portas usb's livres pro pendrive. E não fico muito afim de gravar um texto de alguns kb em um cd.
    A não ser que ele atrapalhe em alguma coisa no funcionamento do computador. Tem alguma coisa desse tipo?

14. DW

DW Usuário

Não atrapalha nada não.
    Eu gravava na boa arquivos de poucos kb em cd nos pcs da faculdade. É muito mais seguro que disquete. Disquete vc perde dados muito fácil.

15. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

Acho que ele queria saber se o drive de disquete atrapalha o funcionamento. Não, não atrapalha. Mas disquetes já estão mortos há tempo, só falta fazer o sepultamento de vez, mas parece que há uma resistência quanto a isso.

16. DW

DW Usuário

Mas eu disse isso.

17. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Nhé.
    Deixa eu com meu disquete. :-P

Mas minha pergunta era em relação à configuração.
    Alguma sugestão melhor para algum componente? Desde, claro, que não seja muito mais caro do que o que tá aí.

18. DW

DW Usuário

Bom, eu só trocaria o hd de 300 por 2 de 160. Pq eu prefiro 2 em vez de 1. (e quem sabe eu poderia até fazer raid)
    Mas isso é coisa minha. Pra vc pode nem fazer diferença.

19. Lukaz Drakon

Pergunta rápida.

Nos novos Intel Quad Core, a diferença de clock (3,00 / 2,93 / 2,66 / 2,40) influencia muito ou eu posso pegar um processador com clock menor?

Vista roda bem com apenas 2gb de RAM (DDR2 800) ou eu vou passar raiva e preciso comprar 4 gb?

20. Eldaráto Calimanar

Eldaráto Calimanar On the heels of his desire

Não influenciará muito, você praticamente não sentirá diferenças. Preze o bom preço, algumas
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

Sim, rodará muito bem com apenas 2GB. Não é necessário gastar este valor adicional, caso faça falta. É algo que pode ser adicionado posteriormente sem estresses.

Compartilhar